Pesquisadores que estudavamo o Titanic encontram avião desaparecido da Air France

Por , em 4.04.2011

Você, com certeza, lembra do acidente aéreo de um Air France que ia do Rio de Janeiro para Paris, em 2009. O avião não havia sido localizado até então. Agora, cientistas que estudavam o Titanic encontraram os restos do avião, assim como os corpos de algumas vítimas.

Isso significa que, finalmente, investigadores poderão descobrir o que causou o acidente que resultou na morte da tripulação e dos 228 passageiros.

O vôo AF447, um Airbus A330, estava no meio do Atlântico quando penetrou em uma área de tempestades tropicais no dia 1 de Junho de 2009. O avião, após sua queda, nunca emergiu e apenas restos de sua carcaça e alguns corpos foram encontrados.

Os motivos do avião ter entrado na área de tempestade e de ter caído nunca foram descobertos – a caixa preta nunca foi encontrada. Agora espera-se localizar identificadores de vôo que revelem os motivos da queda. [NewScientist]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

8 comentários

  • kleidiany:

    Pesquisar sobre o Titanic deve dá bem mais lucro do que fazer uma busca de restos mortais e de uma carcaça que provalvemente não tem nenhum valor aquisitivo.

  • Lady Macbeth:

    Morreu,já acabou!!!!Pra que ficar nessa lenga lenga?!?!?!Vão voltar?

    • Murilo Mazzolo:

      Provavelmente, principalmente pra acharem a caixa preta e descobrirem o que causou a queda, e então aperfeiçoar a tecnologia e os pilotos para que não aconteça um desastre desse novamente!!!

  • José Calasans:

    É importante que se descubra as causas da queda deste avião,pois daqui a pouco,vão pensar que existe uma espécie de triângulo das bermudas por aqui.

  • Marina:

    Encontraram, é? Mas onde? Simplesmente faltou a principal informação da matéria.

  • ALX:

    Ironia do destino para esses ou falta de vontade dos que anteriormente procuravam pelos destroços sem sucesso???

  • SILVIA:

    Graças a Deus que esse avião foi encontrado…que sejam acalmados os corações dos que aqui ficaram!!!

  • lucas:

    teoria de cons piração em 1,2,3…

Deixe seu comentário!