Pessoas abaixam as vozes para atrair o sexo oposto

Por , em 25.05.2010

Uma nova análise mostrou que as pessoas abaixam o tom de voz quando querem sinalizar que estão interessadas em alguém. As descobertas quebram o mito de que as mulheres usam vozes mais estridentes para “se mostrar” aos pretendentes – em vez disso, elas procuram adotar um tom mais grave e rouco

Os pesquisadores disseram que essa “ferramenta” é mais usada quando estamos ao telefone, ou deixamos uma mensagem de voz – que seriam formas não visuais de paquera.

Os cientistas analisaram 48 estudantes universitários. Os estudantes deveriam olhar para a foto de uma pessoa e depois deixar uma mensagem fictícia para ela. Quanto mais bonita era a pessoa da foto, maior era a chance do estudante adotar uma voz mais baixa do que o normal. [Telegraph]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

5 comentários

  • Paulin:

    Ai siim ein 😛

  • squish:

    “(…) as mulheres usam vozes mais estridentes para “se mostrar” aos pretendentes”

    Esta hipotese foi engraçada hein! XD

  • jonatas:

    esta não foi uma pesquisa que não justificou nada ,pois o voz baixa comversamos com alguem por sinal de respeito e se fossemos falar alto como seria ????

  • Edu:

    eu já tinha percebido isso na prática. Tanto homens como mulheres tendem a usar um tom de voz mais baixo e rouco quando estão interessados em alguém e isto realmente causa a atração do sexo oposto.
    Foi feita ima pesquisa certa vez sobre a voz feminina que fala no aeroporto de congonhas (ou Guarulhos…não sei ao certo) e todos imaginavam que a mulher dona daquela voz era maravilhosa só pelo tom de sua voz.

  • Lucas:

    Mas com 48 pessoas não da pra tirar uma base de nada…

Deixe seu comentário!