12 cristais que absolutamente não se parecem com cristais

Por , em 1.07.2020

Os cristais atraem a atenção das pessoas há milhares de anos. Eles são usados como parte da decoração, em adereços e, além da beleza, foram usados nos primeiros rádios para transmissão de ondas e ainda fazem parte de relógios como aqueles de quartzo. Existem cristais formados na natureza e os feitos em laboratório.

Foram encontrados na Terra, mais de 4 mil minerais que ocorrem naturalmente. Eles têm uma composição química característica e estrutura específica de cristal. Minerais são formados quando o magma resfria ou a partir de água rica em minerais.

O aparência diferente dos cristais chama a atenção de muitas pessoas. Alguns, inclusive, parecem alimentos. Com esse olhar, uma usuária do Twitter compartilhou foto de cristal parecido com frango e outras pessoas resolveram participar com comentários e mais imagens.

Tem frutas, carnes e até sobremesa, veja algumas das imagens compartilhadas.

1 – Barra de chocolate desconstruída

2 – Açougue

3 – Carne com repolho

4 – Toranjas

A semelhança entre cristais e alimentos não é uma percepção nova. O projeto Rock Food Table, por exemplo, foi criado depois que seus fundadores participaram de um evento de gemas e minerais, em 1982, onde havia uma exibição de rochas que lembravam alimentos. No ano seguinte organizaram a exposição de uma mesa de rochas parecidas com comida.

Em um dos eventos, um visitante colocou uma das pedras na boca, pensando ser comida de verdade, mesmo com as placas avisando que não era para tocar. Alguns desses cristais podem mesmo nos deixar em dúvida, mas é só para olhar.

5 – Cheesecake

6 – Frango frito

7 – Melancia

8 – Peito de frango

Os elementos presentes na composição vão influenciar a forma do cristal. Além da estrutura atômica, o ambiente onde é formado também é relevante. Os cristais se formam pela repetição regular de padrão de moléculas se conectando, os grupos de átomos se repetem por todo o mineral. Esse processo pode levar milhares de anos.

9 – Batata

10 – Torta de limão

11 – Salada de fruas

12 – Refeição completa

A forma dos cristais também pode ser influenciada pela maneira como se rompem, que pode ser por clivagem, partição ou fratura. Essa divisibilidade está relacionada a particularidades de cada mineral ao se romper com a força de um golpe adequado. [Bored Panda, Rock Food Table, Sciencing, National Geographic]

Último vídeo do nosso canal: A Terra não orbita exatamente o sol mas um ponto virtual no espao

Deixe seu comentário!