Pessoas estão ganhando dinheiro extra na internet com coisas feitas em casa

Por , em 8.06.2009

Em tempos de crise financeira, as pessoas estão cada vez mais usando seus hobbies para ganhar dinheiro. De acordo com o site inglês de classificados Vivastreet, bolos, velas, cartões de casamento e até cavalinhos de balanço entram na lista de itens vendidos.

O site registrou um aumento de 123% no número de anúncios de itens feitos em casa nos três meses anteriores a maio, em comparação com a mesma época em 2008. O site também registrou aumento dos anúncios de serviços oferecidos em casa, como aulas particulares, interpretação e aulas de dança, por exemplo.

Dinheirinho extra

Yannick Pons, chefe executive do VivaStreet, afirma que a Internet revolucionou o modo que empresas e negócios em geral são administrados, e que será interessante analisar quantos negócios caseiros vão continuar por aí quando a crise passar: “Em tempos de crise, as pessoas são muito criativas. Os britânicos estão fazendo com que hobbies se tornem negócios caseiros, como uma maneira de ganhar mais dinheiro, e a indústria caseira está crescendo muito”.

Sites especializados para fazer e vender produtos caseiros também perceberam um aumento no uso de pessoas usando a Internet para ganhar dinheiro em tempos de crise. O Etsy, site especializado em venda de produtos manufaturados, afirma ter triplicado de tamanho em 2008. Já o Spoonflower, um site que permite a criação e impressão de tecidos personalizados, foi lançado em outubro de 2008 e não pára de crescer.

“Nós vemos muitos artesãos – muitos deles são mães que trabalham em casa – usando o site não só para melhorarem seus trabalhos artisticamente, mas também para gerir pequenos negócios caseiros”, afirma Stephen Fraser, um dos fundadores do site. “As pessoas usam o que eram pequenos hobbies para gerar uma renda vital durante a recessão”, diz. [BBC]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

6 comentários

  • FlavioSN:

    Eu ganho,mas de outras maneiras..

  • José Calasans:

    Concordo com a Ângela,pois nós já comecamos competir desde espermatozoides, essa é a primeira prova que termos que vencer de uma infinidade de outras ao longo de mossas vidas.Uma vez eu postei um comentário agui no Hype com uma frase assim:O limite real do homem termina quando começa a sua imaginação.

  • Dilson Sardá:

    Uma das razões do sucesso das ofertas de produtos artesanais, caseiros ou hobbeis, me parece, é o tipo de demanda que se constituiu com a internet. A pessoa sente certas vontades, desejos ou mesmo necessidades efetivas, e as manifesta através do imenso mercado chamado internet. Ir ao Shopping em busca do atendimento dessas vontades, desejos ou necessidades, para muitas pessoas, torna-se incomodo. Essa demanda que se verifica está transformando as relações de mercado. Para melhor? Acho que sim! Com isso, poderemos, a curto prazo, ter profundas mudanças nas estruturas dos choppins, onde o entretenimento será o grande atrativo para tirar as pessoas de dentro de casa.

  • LUIZ EDUARDO DE BARROS LEAL REIS:

    REALMENTE EM TEMPO DE CRISES AS PESSOAS ATIVAM SUA CRIATIVIDADE, NÃO É A TOA QUE OS BRASILEIROS SEMPRE CRIARAM MANEIRAS ORIGINAIS DE DRIBA-LAS

  • rodrigusto:

    em épocas de crise o ser humano fica mais criativo,

    com certeza, algumas pessoas tem muita facilidade em se adaptar ao novo mercado em crescimento que é o das vendas por internet, principalmente com a violência nas ruas (internet e tv por assinatura em casa) não estamos mais tranquilos para sair as compras.

    conforme nos acostumamos a comprar pela internet esse mercado nunca vai parar de crescer.

    Rodrigo Augusto

  • Angela Martins Soares:

    Olá pessoal do Hypesciense,

    Li a matéria em questão e acredito que todas as pessoas têm dentro de si um empreendedor latente (afinal segundo o livro Analista de Bagé – somos tomos vencedores – porque fomos o espermatozóide que chegamos primeiro no óvulo). Então se tivemos que competir com milhões de espermatozóides e fomos os vencedores – significa que qualquer crise – mesmo a mais violenta – é considerada fichinha – diante do que tivemos que enfrentar para chegar onde chegamos – ao mundo. Todas as pessoas têm um incrível potencial – e o sucesso é garantido – quando podemos fazer o que gostamos – e ganhar dinheiro com isso. Quando gostamos do que fazemos – fazemos bem – e o que fazemos bem – vende. A Internet viabiliza o sucesso para aqueles que se dispõem a despertar o líder latente dentro de si. Parabéns à todas as pessoas que têm a coragem de ir à luta – mesmo nadando contra a maré. Se a vontade interior de vencer for mais forte – os ventos sopram à nosso favor. Basta ter esperança, lutar, arregaçar as mangas e obter abundante e variada colheita – por um tempo que pode ser infinito. Parabéns à toda a equipe do HypeSciense, por veicular excelentes matérias.

Deixe seu comentário!