Pessoas que estão em regime ingerem mais calorias do que pensam

Por , em 20.05.2010

A maioria das pessoas que se submete a dietas acha que ingere menos calorias do que seu organismo absorve – é isso que mostra uma pesquisa que analisou cerca de 10 mil pessoas que tentavam emagrecer.

Cerca de 92% dos participantes do estudo não conseguiram perder peso e 18% dessas pessoas acabaram engordando ainda mais com a dieta.

Apenas uma em cada três pessoas controlava, realmente, a quantidade de calorias que ingeria e só 23% lia as informações nutricionais das embalagens de alimentos.

Segundo especialistas, as pessoas não fazem noção da quantidade real de calorias que ingerem – elas pensam estar consumindo menos calorias em cada alimento, por não lerem o rótulo da embalagem.

O estudo concluiu que, dos participantes, 90% precisariam mudar seus hábitos alimentares, mesmo estando em dietas. [Telegraph]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

5 comentários

  • Célio:

    Levando-se em conta que grande parte da população está acima do peso (gordinhos mesmo), a pesquisa não é medíocre. Pelo contrário, é de relevante importância… Acho até que deveria existir mais matérias neste sentido.

  • Rogério:

    também sou a favor de novas imagens

  • Alan:

    A pesquisa não é medíocre, serve sim, e muito bem para quem trabalha como nutricionista.

  • Fernando Sávio:

    Mais uma pesquisinha medíocre…

  • Alan:

    Galera está na hora de mudar as imagens das postagens, pois estão ficando repetitivas.

Deixe seu comentário!