Placa de trânsito encoraja pedestres a “caminharem bobo” na Noruega, gerando vídeos hilários

Por , em 26.09.2018

Em Ojre, na cidade norueguesa de Marker, uma placa de trânsito inesperada encoraja pedestres a “caminharem bobo” enquanto atravessam a rua.

O sinal tem aparência oficial, mas, ao invés da figura tradicional de pedestre, exibe um personagem que lembra o da série cômica “Monty Python’s Flying Circus”, programa de televisão britânico.

A instalação de arte foi uma homenagem ao grupo de comédia Monty Python e um de seus fundadores, John Cleese.

Reidar Johannes Søby, do grupo artístico Kreativiteket, disse à emissora norueguesa NRK que o objetivo da instalação era apenas diversão. “Não há significado profundo por trás disso”, alegou.

Meta alcançada

Os pedestres e motoristas pareceram curtir a ideia. O vídeo abaixo mostra as pessoas aderindo à brincadeira na travessia de pedestres, caminhando o mais bobamente que conseguem:

Caso não conheça o esquete da série no qual a placa foi inspirada, confira um trecho abaixo:

Problema político?

Nem todos acharam a placa engraçada, no entanto. A Administração de Estradas Públicas da Noruega afirmou que as placas deveriam ser retiradas.

Se depender da prefeita de Marker, porém, a graça não vai acabar. Kjersti Nythe Nilsen valoriza o senso de humor – e aparentemente tem um pouco de rebeldia dentro dela.

“Eu acho que as placas devem ser permitidas. Não são nenhum incômodo e são muito semelhantes às placas normais de travessia de pedestres. Na verdade, ninguém notou a mudança, afinal, estão lá há alguns meses”, comentou.

Apesar da violação da lei de trânsito, Kjersti não planeja removê-las. A prefeita afirma que os cidadãos obviamente devem escutar as autoridades, mas certa diversão também precisa ser permitida. “Não podemos ser apenas caretas”, declarou. [GoodNewsNetwork]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (30 votos, média: 4,57 de 5)

3 comentários

  • Guilherme Junqueira de Almeida:

    Eu fui o único que achei aquela placa parecida com o Michael Jackson dançando aqueles passos que lhe eram muito peculiares?

  • nettoarnaldo:

    “Se você obedece todas as regras, acaba perdendo a diversão.”

    • Cesar Grossmann:

      Bom, se tirar do contexto (ela falando sobre as placas de trânsito divertidas), essa frase soa tão errado…

Deixe seu comentário!