‘Pó mágico’ ajuda homem a crescer ‘novo dedo’ (vídeo)

Por , em 2.05.2008
regeneração dedo

Um homem que havia perdido a ponta de um de seus dedos da mão em um acidente conseguiu regenerá-lo completamente com ajuda da medicina regenerativa.

O processo todo levou apenas quatro semanas

Lee Spievak, com 69 anos, perdeu um pouco mais de um centímetro da ponta do dedo médio em um acidente com um avião de aeromodelismo. Mas o devo voltou a crescer e hoje parece ser completamente normal.

Pó mágico

Como? Essa é a parte mais incrível. Não foi através de transplante. O Sr. Lee fez crescer novamente a ponta de seu dedo.

O irmão do Sr. Lee, Alan, trabalha no campo da Medicina Regenerativa e enviou para ele o pó. Durante dez dias ele aplicou o pó em seu ferimento.

“No segundo dia eu já pude ver o crescimento. A cada dia crescia mais. Finalmente o ferimento se fechou e era um dedo. (…) Levou cerca de quatro semanas antes de haver fechado.” Continue lendo e assista o vídeo…

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 4,50 de 5)

20 comentários

  • sandra veiga:

    minha mae esta com uma ferida derivada de uma operaçao que eu tenhoquase certeza que esse po podera ajudala por favor ela aceita fazerum esperimento com este po por favor nos ajude. Eu acredito que ela vai ser curada com esse po da bexiga do porco.obrigada somos de sao luis do maranhao Brasil

  • thays:

    se issu for verdade eu qro um pouco deste po
    vou doa lo a minha prima que so tm 1,50mt e esta
    abaixo da estatura mediana brasileira..kk

  • igor:

    o cara perdeu um pedaço de carne na ponta do dedo e ta achando que isso ai é grande coisa.

    meu pai ja se cortou pior que isso e “cresce de volta”, se não tem dano serio no osso.

    “Simon Kay, professor of hand surgery at the University of Leeds said he suspected that Mr Spievak had sustained a “very common-or-garden, mundane fingertip injury” which had not affected the bone or led to the loss of the nail.”

    o trecho ai foi tirado da fonte dessa reportagem, BBC, pra quem não sabe é um canal britânico bem respeitado.

    agora vou chamar atenção de vocês, não descartem algo só por que parece absurdo, vão atras da fonte e vejam se tem sentido, apesar que é meio inutil colocar isso em uma pagina de comentário de um blog, duvido muito que ja postou vá ler isso.

  • Paulo:

    A alguns anos atrás perdi cerca de 1 cm de meu dedo anular consertando uma guilhotina. Chegou a raspar o osso e arrancar 90 % da unha. Na época achei que ia ficar “alejado” do dedo pelo resto da vida. Usei apenas aqueles pozinhos cicatrizantes que vendiam em farmácia, pois não havia muito a fazer. Em 5 meses cicatrizou e regenerou completamente. Hoje não deixou nenhum vestígio.

  • Thawlan:

    Aconteceu em 2005? Porque Dr. Stephen não publicou formalmente o feito? É estranho, prefiro esperar por testes específicos com o tal pó de bexiga de porco antes sair dizendo por aí.
    De qualquer forma a pretenção a ter capacidade regenerativa é realmente espetacular, abriria diversas portas para humanidade.

  • elshaday:

    aff…até parece!!só cortou a pontinha do dedo! nem pegou na unha direito,mesmo assim ja é impressionante c for verdade,agora dizer q um dedo inteiro vai c refazer ou um orgao…ai ja é colocar a carrossa na frente dos bois!!

  • Desconfiado:

    o corte no dedo é muito na pontinha, pelo que dá pra ver
    eu também já cortei assim, quando era criança pequena lá em Barbacena
    além do mais, tinha que ser justamente esse dedo ????????????
    juro que até agora estou pensando:
    em algum lugar do mundo tem alguém está rindo da gente
    tenho certeza que não foi rezando que ele conseguiu se ferir
    acho q foi vingança de alguma máfia (das antigas)

  • Daniel:

    bom espero que seja so o começo e que possa se desenvolver bem mais recupear dedos cicatrizar grandes feridas se saindo assim com mais uma das alternativas da medicina moderna que esta anvançando em todos os sentidos .

  • Valdir Brandini:

    Este é o famoso pó de pirlimpimpim, mais conhecido como pó pá tapá taio

  • alex:

    ah, e a respeito das fotos, É CLARO QUE SÃO DIFERENTES, foram tiradas em lugares diferentes e a última foi tirada um mês depois, “jhOny”

  • alex:

    aposto que todos ai que falaram sobre recuperar perna, órgãos, membros ou até o pênis estão falando porcaria.
    não há como recuperar o dedo do Lula, pois esse pó ainda não é concentrado o suficiente pra recuperar um dedo quase inteiro E;
    o dedo do lula ja cicatrizou, esse pó só pode ser aplicado em ferimentos ainda não cicatrizados. eu vi uma palestra sobre esse pó…

    abs

  • Lucas:

    Garanto que pra esse pó ter feito tudo isso daí ele não deve ser barato, afinal , a maioria das coisas boas são caras. =(

  • Bin Laden:

    Eu não acreditava mas descubri que se trata de um fato real, o barato é loko msm, daqui a pouco descobrem o pozinho da juventude eterna, ou o pó que te deixe loko sem viciar, talvez pó de unha he he he he. O dedinho do tiozinho aí em cima que se cuide.
    pq o unico pó que eu utilizo é antrax. Pra curar a intolerância americana.
    Pô, meu pozinho tira a dor de todo mundo, todos descansam em paz.

  • Cotoco:

    EBAAAAA!!!
    deve servir para pinto pequeno tambem!

  • Joana:

    Nossa! Incrível! Alguém tente por favor colar este link para o presidente Lula! Será muito útil.

  • Joana:

    Se isso fosse verdade, o Lula já teria usado para regenerar o dedinho dele… rs

  • jhOny:

    fotos totalemente DIFERENTES!

  • Mustafa Djou:

    Mentira tem pernas curtas e dedos mais curtos ainda.

  • Jorge de Melo:

    Realmente, é muito interessante essa descoberta. Pena que não tenha sido publicada em lugar nenhum… Aí não há como saber, por exemplo, se esse tratamento é realmente eficaz quanto a reparação de lesões. Por exemplo, ele atua apenas em ferimentos superficiais? Ele atua regenerando ossos, músculos ou nervos? Ele pode ser eficaz no tratamento de lesões na coluna, que são muito comuns em acidentes de carro? Ou na remissão do mal de Alzheimer?
    De qualquer maneira, caso esse “pó mágico” seja real, as pessoas na África que sofreram mutilações devido às guerras civis podem ter um pouco de esperança.

  • Eros Jr:

    Nossa, se esse pozinho for de verdade, não for caro, ele tem na ponta dos dedos o futuro da humanidade!

    É claro que, se algum governo ou multi-bilhonário comprar esse pó para usar na guerra.. aí **deu-se =/

Deixe seu comentário!