Pokémon Go chegou ao Brasil! Já comece detonando com essas dicas

Por , em 4.08.2016

O dia que nós estávamos esperando finalmente chegou: temos Pokémon Go no Brasil! Depois de muita espera, a Niantic (em colaboração com a Nintendo) lançou o game por aqui nesta quarta-feira, dia 3, bem a tempo dos Jogos Olímpicos.

Já são quase 6 mil comentários na App Store e, no total, a classificação do app está em 4,5 estrelas – ou seja, muito melhor do que aplicativos populares como o Snapchat, que, com seus erros constantes, amarga apenas 2,5 estrelas.

Pokémon GO: 15 histórias de com o jogo está ajudando as pessoas

Mas antes de você entrar na onda de bater em postes de rua por andar com a cara enfiada no celular, nós já jogamos e preparamos algumas dicas para você já começar detonando.

5. Não despreze pokémons fracos ou repetidos

image

Muitas vezes, você vai acabar se deparando com pokémons mais fracos, comuns e que você já tem, mas não passe reto por eles! Com a captura, você ganha XP e Candy – item essencial para evoluir seus pokémons. Além disso, você pode devolver seus vários Ratatas para o professor e também ganhar mais dos doces usados na evolução e a experiência necessária para passar de nível.

4. Preste atenção ao círculo

IMG_5741

Quando você se depara com um pokémon e clica nele para começar o processo de captura, segure a pokébola por um tempo e um círculo que se movimenta vai aparecer ao redor dele. Quando a linha é verde, é mais fácil pegá-lo – as linhas amarela e vermelha indicam uma dificuldade maior, mas eu peguei um Squirtle com linha amarela e, entre mortos e feridos, salvaram-se todos.

Pokémon Go: 12 inacreditáveis fatos sobre o jogo que está dominando o mundo

Este círculo aumenta e diminui e jogar a pokébola dentro dele é o seu objetivo principal. Porém, quanto menor o círculo, maior dano você vai causar ao pokémon quando jogar a pokébola, então, prepare a mira!

3. Desligue a realidade aumentada

Quando você está na tela de captura que usa a câmera do seu smartphone, o canto superior direito mostra um switch com as letras “AR”. Elas se referem a “augmented reality”, a nossa querida realidade aumentada que deixa o jogo tão legal. Ela proporciona cenas sensacionais, como um Oddish saindo da bunda do seu amigo, por exemplo.

pokemon ana

No entanto, a realidade aumentada também dificulta a captura dos pokémons. Então, para não tirar a graça do jogo, vale a pena deixar a AR ligada quando estiver pegando pokémons mais fáceis, mas desligar quando encontrar algum realmente difícil.

2. Guarde Great Balls e Ultra Balls

 

Não as desperdice na Staryu que está na cabeça do seu cunhado, por exemplo.

Não as desperdice na Staryu que está na cabeça do seu cunhado, por exemplo.

Contenha sua empolgação de iniciante ao ganhar um Great Ball ou uma Ultra Ball. Elas são diferentes e claramente mais poderosas, mas guarde-as para quando realmente precisar. Assim como no caso da realidade aumentada, elas são uma mão na roda na hora de capturar pokémons mais fortes. Então, ao invés de ficar jogando 20 pokébolas normais e provavelmente não conseguir capturar nada, use a Great Ball ou a Ultra Ball que você tinha guardado exatamente para esse momento.

Pokémon Go: diversão e benefícios para a saúde

1. Tenha o Pikachu como pokémon inicial

image

Por último, mas não menos importante, Pokémon Go tem um easter egg especialmente para quem se prepara e vasculha a internet antes de começar a jogar. Assim que você faz o seu login no jogo e faz o seu avatar de treinador, o jogo começa com a escolha do seu pokémon inicial: Charmander, Squirtle ou Bulbasauro. Porém, aqueles que seguram a ansiedade podem ter como primeiro pokémon ninguém menos do que Pikachu. Para isso, ao inves de capturar um dos três disponíveis logo de cara, sai andando. Eles não conseguem te acompanhar, mas em breve reaparecem. Continue caminhando e eles aparecem novamente. Faça isso três ou quatro vezes e um Pikachu irá aparecer! Agora, basta pegá-lo e continuar jogando normalmente.

Você pode conferir mais dicas (em inglês) neste post da PC Magazine e algumas muito boas neste post do Facebook.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 3,00 de 5)

Deixe seu comentário!