Polícia abre inquérito para desvendar causa da morte de Amy Winehouse

Por , em 26.07.2011

A morte da cantora Amy Winehouse – bem como piadas sobre sua vida desregrada e as teorias da maldição dos 27 anos, idade em que Amy e outras estrelas faleceram – fez manchetes internacionais no último sábado.

Ontem, um inquérito sobre sua morte foi aberto e adiado antes de um exame post mortem, que irá tentar determinar a causa da morte da britânica, que a polícia tem até agora descrito como “inexplicável”.

O jornal inglês The Sun disse que Amy foi encontrada morta em sua cama em torno das 15:00 horas, horário local, cerca de seis horas depois de ter telefonado para sua equipe de gerência.

No velório de Amy, cercado por equipes de televisão e simpatizantes, seu pai Mitch leu dezenas de mensagens de condolências e andou ao longo de ursos de pelúcia, flores, e ocasionais garrafas de vodca deixadas por fãs da cantora problemática. Ele agradeceu todas as pessoas presentes, dizendo que significava muito para sua família.

As vendas de produtos da Amy Winehouse subiram, e especulações giram sobre o lançamento de um álbum póstumo. Sua morte provocou uma onda de demanda por sua música. Como acontece quando qualquer lenda do mundo musical morre, CDs não param de ser vendidos e baixados.

Ao mesmo tempo, um humor sombrio paira sobre o norte de Londres, onde a cantora morava. Fãs de lugares tão distantes quanto Colômbia, México, Itália e Espanha se juntaram ao santuário improvisado, alguns deles incapazes de conter as lágrimas.

A batalha de Amy com o álcool e as drogas é bem documentada, sendo sua canção mais famosa, “Rehab”, dedicada exatamente a essa história. A britânica canta: “Eles tentaram me mandar para a reabilitação, mas eu disse que não, não, não”.

Ela ganhou aclamação da crítica após o lançamento do seu álbum “Frank”, em 2003, antes de se tornar um fenômeno mundial com o sucesso “Back to Black”. Amy passou de alegre cantora adolescente de uma família judia a alguém que mal conseguia andar em seu show final, na Sérvia.

O jornal Daily Telegraph afirmou que há muito material gravado antes da morte de Amy, que poderia ser lançado como um álbum póstumo; isso dependeria da liberação de seus pais. O porta-voz da cantora, entretanto, não confirmou o lançamento de um terceiro álbum.

O inquérito sobre a morte de Winehouse só será retomado em outubro.[Reuters]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

19 comentários

  • burro:

    ‘CAUSA MORTIS:Escolha própria.

  • Mario:

    foi tarde, não devia nem ter vindo.

  • Natália Cristina:

    ….em nenhum momento eu falei que ela não prestava, que era uma merda,que cantava mal ou algo ofensivo,a voz dela era ótima e tinha musicas boas (não sou uma fã), apenas sugeri o que mais esta sendo comentado.
    Pra ter uma idéia, ela gastou 3.000,00 em drogas um dia antes da morte.Triste, mas é a vida que ela escolheu;
    Sem mais.

  • Patric:

    uma onda está varrendo a cabeça de que bons artistas morrem aos 27 anos, com certeza deve ter passado na cabeça dela essa loucura de suicidar-se e mandar os empresários esconder as provas da morte, assim gerando um suspense em torno de seu falecimento, e como as massas idiotas fáceis de controlar de que artistas brilhantes que morrem sem deixar vestígios, deve-se comprar seus CD’s, o ciclo vicioso fica completo…

    • A.L:

      o que isso tem a ver?, quem curtiria a fama e o sucesso morto? e vc acha que os empresários concordariam com isso? ainda mais se estavam ganhando dinheiro com ela?

  • Jéssica:

    será outro “Kurt Cobain” da vida?? alguns vai especular alguma coisa criminosa por tras??

  • Adriano:

    Natasha, você é linda!

    • Andre:

      Cai fora zóião, ela já é minha.

  • Nivaldo Junior:

    Tem gente que acha um absurdo dizer que foi overdose, mas se depois a impensa divulgar que realmente foi overdose eu quero ver se alguém vai ligar lá pra polícia britânica e reclamar: “Ai, respeita a dor dos outros”. Temos que parar de ser hipócritas, infelizmente nossa Emy estava viciada em álcool e drogas e há sim a possibilidade dela ter misturado um monte de coisas e ter tido uma overdose, agora achei um absurdo o que disseram que ela estava internada e o pai foi tirá-la da clínica antes mesmo dela terminar o tratamento, se realmente o pai fez isso deve ficar com a consciência pesada pro resto da vida. Que Deus conforte o coração da família.

  • suelen:

    oi acho que amy pode ter causado sua morte…com drogas ou remédio…mais eu a respeito também passo por isso é uma guerra contra si própria..e com tantos comentários maldosos contra ela ……essa atitude é considerável….sua morte e´ considerável …te amo amy..vá em paz

    • suelen:

      amy winehose tem que lembrada pelo seu grande talento e não por seus escândalos…sua grandeza era maior que sua quedas….

  • carol:

    vamos combinar que era uma questao de tempo pra ela morrer.
    Alguem REALMENTE ficou chocado?

  • ANA PAULA ROCHA CARDANO:

    Naõ é pq ela veia a falecer que vamos dizer que era uma santa,pq nem a gente mesmo é,mais antes de qualquer coisa um ser humano uma filha de DEUS,perfeita,que se perdeu no vicio no caminho,e que com certeza amy,a menina brava de cabelos negros esta la,da luta da famila de uma mãe de um pai vendo ela ir embora dia a dia,que nasceu com o dom,nela mesma,que abria a boca e a voz saia como um passarinho,que ache o caminho da paz,da luz,ninguem morre a toa,,,e naõ se esqueça.A MORTE SEMPRE VEM COM UMA DISCULPA,E COM CERTEZA DEUS LIBERTOU ELA DESTE CORPO QUE JA ESTAVA DOENTE,E AGORA VAI CANTAR NO CÉU COM OS ANJOS,,,,

  • Gato_ferpa:

    Só pode ser over dose, de tudo drogas e alcool e talves alguns medicamentos, louca do jeito que era por pouca coisa não foi que morreu, no minimo no minimo, foi uma overdose das grandes…!!!

  • Eddy:

    “Excesso de genialidade” combinada com uma deficiente inteligência emocional em um mundo onde a mediocridade é o prato do dia?
    Ainda que a genialidade não precisa nem acomoda limites se não está a serviço do ego.
    Fique na Paz Amy

  • Natália Cristina:

    Só pode ser Overdose.

    • celia:

      natalia, tem certza do q. fala????????????.
      respeita a dor dos outros.

    • Andre:

      Ela só tá dando a opinião dela

    • Natália Cristina:

      ?
      Eu fiquei chocada com a morte dela.
      Mas o que tem haver meu comentário com o que você falou? o.o
      É oque mais estão falando, é a causa mais óbvia ué.

Deixe seu comentário!