Por que a língua do gato é tão áspera?

Por , em 26.06.2013

A língua dos gatos é extremamente áspera pois possui “espinhos” voltados para dentro feitos de queratina, o mesmo material que forma nossas unhas. Eles funcionam como um pente nos pêlos do animal permitindo a higiene.

O pênis dos gatos também possui espinhos voltados para baixo com cerca de 1mm de comprimento que estimulam a ovulação na fêmea. Possivelmente é a causa dos ruídos altos (e muitas vezes assustadores) que os animais emitem durante a copulação.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

8 comentários

  • José Alencar:

    Gostei. estou aprendendo muito sobre os felinos.

  • marcelo trindade:

    eu adorei os comentarios de todos voces eu sou professor da univercidade de chicago ja estudei sobre os felinos eu descubri uma coisa facinante sobre eles que eles poden fica sem comer por um mez ainda sobrevive diferente do ser humano não sobreviveria nen uma semana eu adoro felinos eles são animas noturnos dorme de dia caça anoite al guem ja notou porque os olhos dele acende anoite e para poder encherga no escuro bom pessoal eu adoraria responder voces mas eu sou muito ocupado ate mas

  • Natalia Pinheiro:

    E gatos castrados não possuem os mesmos espinhos no pênis, estranhos, né?! Talvez esses espinhos só existam por causa da testosterona…

  • Leo Martins:

    O pênis do gato possui “espinhos” por que o esperma do gato só consegue sobreviver com o contato do sangue.. o pênis do gato entra tranquilamente e sai arranhando, e é por isso que as gatas gritam enquanto cruzam.

  • André Gomes:

    Possivelmente é a causa dos ruídos altos (e muitas vezes assustadores) que os animais emitem durante a copulação.

    >>> Está explicado porque agataiada não se cala de noite e não me deixa dormir<<<

  • Falcone Big:

    Tá explicado por que o gato te acorda te lambendo, parece uma lixadeira!!!

  • Genioso Irreligioso:

    “O pênis dos gatos também possui espinhos voltados para baixo com cerca de 1mm de comprimento que estimulam a ovulação na fêmea. Possivelmente é a causa dos ruídos altos (e muitas vezes assustadores) que os animais emitem durante a copulação.”

    Nessas horas; nada melhor que o meu estilingue! Mas não pra acertar; SOMENTE PRA AFUGENTAR os bichanos barulentos que me acordam de madrugada! NÃO DEVEMOS MALTRATAR ANIMAIS E NEM ATRAPALHAR UM TRABALHADOR DE DORMIR! =]

  • Danilo:

    Interessante!!!

Deixe seu comentário!