Por que nós ainda não encontramos vida alienígena?

Por , em 30.01.2011

Há muito tempo, cientistas e aficionados procuram por vida extraterrestre no espaço. Essa questão tem fascinado muita gente. Se as formas alienígenas forem mesmo abundantes no universo, como algumas pessoas acreditam, por que os seres humanos não conseguem encontrá-las?

A ficção está repleta de exemplos, de amigos ETs a invasões espaciais, mas na vida real ninguém provou que eles existem.

Segundo os astrônomos, a pergunta “Existe mais alguém lá fora?” é provavelmente a mais importante do mundo. A questão não é apenas encontrar um alienígena. O que significa ser um ser humano? Qual é o nosso futuro? Há algo melhor em outro lugar? O que a evolução pode produzir? Até onde podemos ir? Todas essas dúvidas vão ser respondidas a partir da aprendizagem de extraterrestres.

Em 1961, um especialista chamado Frank Drake criou uma fórmula para descobrir se estávamos sozinhos na galáxia; uma fórmula que ainda sustenta como os cientistas vêem a questão hoje.

A chamada “equação de Drake” estima a quantidade de civilizações capazes de se comunicar com a Terra. O número estimado em 1961 foi de 10.000. Muitos argumentam contra essa estimativa, já que a equação se baseia em incógnitas. Mas se, apesar de inexato, esse número está perto do correto, porque ainda não temos qualquer evidência firme de uma existência alienígena?

Esta foi uma pergunta feita pelo físico Enrico Fermi já em 1950: “Onde estão todos?”. Ela formou a base do Paradoxo de Fermi, que justapõe as altas estimativas de vida inteligente e a falta de provas apresentadas.

Este “grande silêncio” chama a atenção para o tamanho do universo perante nós, seus “únicos” habitantes. É um paradoxo que ainda tem que ser resolvido de forma satisfatória.

Os astrônomos estimam que haja cerca de 70 sextilhões – ou um 7 seguido por 22 zeros – estrelas no universo visível. Um censo recente mostra que poderia haver um planeta semelhante a Terra circulando 23% das estrelas no céu noturno.

A matemática por si só é uma dor de cabeça. Pelas contas, os cientistas acreditam que nós devemos estar preparados para vida extraterrestre, porque elas quase que certamente existem.

Mas muitos cientistas argumentam que, como os seres humanos têm usado a tecnologia de onda para encontrar alienígenas por pouco mais de um século, em relação à idade da Terra, de mais de quatro bilhões de anos, mesmo se alguém estiver lá fora, a janela de oportunidade para ter uma tecnologia semelhante é incrivelmente pequena.

Ou seja, as nossas ondas de rádio, para nossos propósitos de comunicação, já estão mudando de analógicas a digitais, um sinal muito mais complexo de detectar. Da mesma forma, os cientistas podem estar à procura de ondas erradas. Na teoria, nenhum outro planeta habitado deve estar usando a mesma tecnologia, pelo menos a uma distância possível de se fazer contato. Os aspectos práticos de um ET “telefonar para casa” seriam basicamente impossíveis.

Outra teoria é de que com a inteligência vem a destruição. Ou seja, o tempo entre ser capaz de fazer o contato com um extraterrestre e a auto-destruição da espécie é curto. Muitos discordam dessa ideia.

Na verdade, a resposta mais simples para o Paradoxo de Fermi seria de que não existe vida inteligente a se procurar. A própria raça humana é um tanto acidental no universo.

Essa hipótese é conhecida como “Terra Rara”. Nós somos especiais e as condições em que evoluímos são originais. Devido a isso, e a infra-estrutura de nosso planeta, a quantidade de coincidências e circunstâncias que devem ocorrer em conjunto tornam a vida em outros lugares quase impossível.

Frank Drake tem uma resposta ainda mais simples porque a vida não foi encontrada: “Nós ainda não tentamos o suficiente”. Os seres humanos olharam atentamente para apenas algumas milhares de estrelas e poucos canais possíveis no espectro eletromagnético. Isso é sequer o começo. A vida pode estar em 1 de 10 milhões de estrelas. Antes de a encontrarmos, temos um longo caminho a percorrer.[BBC]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

63 comentários

  • Jhamal Stanley:

    Sera q eles n aparecem por causa da nossa obssessao por terras? tipo jha tao kerendo dominar marte pq tem possibilidades de sobrevivencia e se existisse vida la iriam capturar para estudo ou kerer viver junto com eles kkk

  • Andreza Nascimento:

    Talvez eles estejam quase chegando a nós, talvez seja uma questão de tempo… talvez eles não querem estabelecer contato por saberem nossa limitação de inteligência e que tal contato nos prejudicaria (não fazem não por bondade) , estão esperando a raça humana evoluir primeiro, talvez isso tudo seja muito louco e surreal por isso acredito que se um dia entramos em contato com extraterrestres será por vontade deles e não nossa.

  • GoogleUser30:

    Ainda não tentamos o suficiente é a melhor resposta, no meu entender. E as distâncias comprovam a grande dificuldade de viajar no espaço. Mas que há vida em outros planetas, é impossível termos alguma dúvida. Talvez o objetivo cósmico seja mesmo este. Afastar as vidas para que elas não se destruam como aqui nos destruímos.

  • Cronos de Persi:

    ‘acho que os alienigenas vierao á terra inumeras vezes, quando nossos antepassados falavao em anjos que descião do céu na minha opnião nao passavao de seres extra terrestres ”visitando” nosso planeta…… eu acredito que a nasa já encontrou vida fora da terra mas mantem essas informações em segredo para nao causar panico na população.

  • Fabio Nafo:

    Será que não encontramos ou não queremos acreditar?

  • Renato Almeida:

    Tomara que nem um ET venha aqui em SP , do jeito q anda as coisas aqui é capaz dos caras roubarem até o disco voador do coitado .

    Mensagem para o ET .

    SR ET nao venha á SP vc será assaltado

  • Rafael:

    Pessoal porque há de nos pensarmos que estamos sós?
    olhe ao seu redor. o que você ve?
    você povavelmente esta vende uma forma de vida inteligente!
    criaturas, animais…..
    porque nos? nos poderiamos mesmo dizer qeu estamos sós?
    porque Deus iria criar um planitinha bunitinho com seu cachorrinhos e seres humaninhos :E hehe
    e porque Deus teria de falar tudo o que acontece ne um livro(a Bíblia sagrada) você já viu sua historia na bíblia?
    não?
    então…. Deus não disse tudo!
    Ele contou o que deveríamos saber.
    Se ele criou nos que somos tao ruins, mal, agressivos…
    Ele tambem poderia criar outro seres com certeza boms tambem ruins e agora o que vc ten de fazer e pegar uma biblia e ler.
    e nao se preucupar com vida extraterrestre pois se Deus nao falou sobre eles.
    tambem nao vai querer que nos fique sabendo sobre eles.

    eu acho!

  • Everton Carlos da Costa Cardoso:

    Vocês não dizem que os “extra-terrestres” são mais inteligentes e avançados tecnologicamente do que nós humanos? Então, por que esses “seres” não entram em contato conosco?

    • ivanrw:

      Pelo simples motivo que não fazemos contato com ele, é impossivel chegar la, ou vir aqui, tecnicamente falando, kkk

  • Zinho de Moraes:

    É tão óbvia a existência de vida em todo o Universo que não consigo pensar de outra maneira, mesmo sendo cristão, pois não se pode admitir um Deus egoista que por capricho fez um planetinha repletinho de vida e deixou todo o resto do Cosmos sem uma vidinha sequer.

    • CristianoR:

      prá começar a história, prá ter vida em outro planeta ou galáxia que seja, tem que haver água, e prá terminar, você como cristão que diz ser, deveria se preocupar mais com o próximo, com aquilo que ou com quem você pode ver, só assim o mundo será melhor para se viver…..acorda pro mundo e pare de se preocupar, acreditando nos cientístas e transformando em lei tudo o que dizem, apenas por que estudaram mais que nós, são meros comedores de feijão e pecadores como nós…..se eles se preocupassem com esse mundo (Terra), o mundo seria 100%

  • Alan Delon:

    Como que nesse pequeno mundo que vivemos e deflagramos conseguire-mos ter respostas de outros seres vivos da galáxia?
    Como seria o primeiro contato com outros seres de inteligência em nível extremamente superior ao nosso?
    Infelizmente não somos capaz de suportar tais contatos e conhecimentos de seres alienígenas.
    Como já ouvimos falar que a NASA esconde muitas descobertas, inclusive supostos alienígenas encontrados já mortos por algum motivo, suponho eu que seja pelo excesso de oxigênio da terra ainda não suportada por outros seres da galáxia.
    Resumindo não estamos sozinhos, nunca estivemos…

  • Nik:

    Só oque posso dizer é que TENHO CERTEZA que a humanidade não está preparada para fazer contato com seres extraterrestres(e eles sabem disso).

  • sergio:

    há vida sim fora da terra em outros planetas, tem seres que suportam temperaturas sobrehumanas, há seres que não necessitam de oxigênio nem luz nem água, existe vida microscopia ja comprovada. O ser humanao procura o que? procure Deus porque há vida depois da morte. Somos apenas material existente neste mundo se olharmos ao redor existe coisas como os planetas e estrelas deixado aqui por Deus com mais vida, sem maldade, sem rancor, com mais brilho e calor, coisas gigantescas que se movem e vivem a bilhões de anos, pois vida não é só aquilo que tem coração e corre sangue nas veias, podemos dizer que o que tem vida é tudo que se move, neste mundo somos as piores formas de vida, somos vida que destrói e corroe tudo deixado por Deus, e que Deus não der asas para o homem ir mais além do que a flagelada Terra.

    • Cesar Crash:

      Vida microscópica comprovada? Me mostra a fonte. Cê não tá falando do asteróide ALH84001 não, né?

  • Raphael:

    Como podemos ser tão presunçosos de pensar em coisas como “-estamos sós?”..
    Olhem vocês um para o outro!…estamos sós na Terra?
    claro que não…
    estamos sós no universo? obvio que não!
    querem ver alienigenas bem estranhos…não é esse o ponto!
    olhemos anós como somos..humanos de outros lugares se confundem muito facilmente …
    humanidades.

  • willian:

    Já o encontramos a milhares de anos atrás, a resposta está no passado, basta pesquisar e entender os monumentos megalíticos construídos pelas antigas civilizações (Maia, Egípcia, Gregos, Incas, etc ).

    Procure respostas para tais perguntas, não vão encontrar:

    Na civilização pré-colombiana foram encontradas estatuetas de ouro em fomato de aeronaves atuais, foram criadas réplicas perfeitas em maior tamanho dessas estatuetas, e advinham, todas voam normalmente. Como que uma civilização a milhares de anos seria capaz de produzir uma aerodinâmica perfeita?? como?

    No Egito, como um bloco de 5 toneladas foi arrastado por dezenas de kilômetros se na época a roda não existia?

    Os desenhos dos Faraós, todos, eram altos, magros, ombros largos… E a cabeça do Akhenaton Faraó do egito pai de Tutankhamon, a cabeça dele era ovalizada, não era um defeito genético pois sua mulher e filhos também eram assim.

    No Egito, como que um obelisto foi construído com uma pedra única, o mesmo mede cerca de quarenta metros e pesa centenas de toneladas, sendo que hoje nenhum guindaste do mundo com a melhor tecnologia que tenha é capaz de movê-lo do lugar… como? como? como?

    Na Iugoslávia foram encontrados mapas mundias de milhares de anos atrás, o mesmo mostra a América do Sul e a Antartida…como?? como?? os gregos também idealizavam a Antártida e os Maias a inserio em seus mapas também…impossível… a Antártida foi descoberta há pouco mais de um século…

    Como que pode a pirâmide principal do egito ter a mesma área que a piramide do Sol localizada na cidade Maia, sendo que as duas civilizações nunca se contactaram?

    As pirâmides do egito foram construídas em apenas 20 anos, calcula-se que se CADA UM dos operários na época cortasse e colocasse no lugar 10 blocos por SEGUNDO (os blocos cada um pesando mais de 2 toneladas)levaria cerca de 600 anos para terminar as pirâmides..Atualmente foram feito testes, para cortar um bloco igual da pirâmide e com as ferramentas que os arqueólogos dizem que os egípcios usavam demoraria 1 SEMANA….como?

    No Egito, a plainagem das paredes dos sarcófagos entre um lado e o outro têm uma difereça de 0,6 microns, 1/6 de um fio de cabelo, impossível para a época, isso é possível, mas somente hoje com toda a tecnolofia que temos e olha lá.

    E as estátuas da ilha de páscoa? elas datam de milhares de anos atrás, na época a ilha tinha apenas 600 habitantes, sendo 70% mulheres e crianças. Como seria possível apenas 180 homens (que também tinham a responsabiilidade de cuidar da agricultura)construir centenas de estátuas de mais de 2 toneladas cada e com cerca de trinta metros de altura cada uma e arrastá-las por kilômetros e fincá-las a metros no chão? como??

    E os milhares de textos com milhares de anos com centenas de referências, até mesmo a biblia, os mesmos sempre dizem sobre carroças de fogo, homens voadores, barcos voadores, homens pássaros, barcos de fogo. Como? porquê?

    Na segunda Guerra mundial, as tribos de Nova Guiné ainda não haviam visto se quer um avião, quando os primeiros militares chegaram lá, todos das tribos se ajoelharam chamando os homens de deuses do céu. Depois de um certo tempo quando os militares foram embora, as tribos fizeram modelos parecidos com aviões com folhas de bananeira e os saudavam aguardando a volta dos deuses….

    deuses..anjos..todos voam..flutuam..e todos os desenhos da época, os objetos emitem luzes.

    Quando Jesus nasceu, os três magos foram guiados por uma luz… poxa gente, só não enxerga a real quem não quer..

    Por quê que os Maias eram obcecados pelas as estrelas, uma civilização de milhares de anos atrás, por qual motivo?

    Como que os Maias conseguiram realizar cálculos que somente hoje os cientistas modernos foram capazes de realizar, como?

    E a máquina encontrada no mar próximo a Grécia, ela data de milhares de anos atrás e em seu interior existem centenas de engrenagens e é centenas de vezes mais complexa que qualquer relógio suíço, esta máquina têm uma precisão inigualável e é capaz de orientá-lo no espaço sideral…engrenagens? milhares de anos? precisão? mas como?

    Essas são apenas algumas de milhares de dúvidas..

    • CristianoR:

      acreditar em ET´s ou sei lá o que é acreditar em fada, papai noel, mula sem cabeça, saci pererê….acorda pro mundo e ajude mais o ser humano, aquele que você vê diariamente, aquele que trabalha ao seu lado, aquele que come perto de você, aquele que te aquece quando está com frio, aquele que te dá alimento, aquele que te faz um carinho quando precisa, se acreditasse mais no ser humano, cuidando uns dos outros o mundo (Terra) seria melhor para se viver.

  • Paulo-82:

    Por que nós ainda não encontramos vida inteligente?Resposta simples: Porque não existe. Somos únicos, só vão procurar e procurar mas não vão achar nada.Se tivesse alguma coisa, já se teria encontrado.Infelizmente não existe, ou felizmente talvez.

    • CristianoR:

      Paulo-82, não ligue para essas negativações, você tem razão, esses imbecís acreditam mais em seres que não podem ver, nem tocá-los do que no ser humano, que passa frio, fome, precisando de remédios, se ao invés de acreditar em “bicho-papão”, “papai-noel” etc, acreditassem e ajudassem o ser humano, o mundo (Terra) seria muito melhor de se viver! Fique em paz!. abraço

  • Rodrigo Paim:

    Só não sei da onde surgiu a idéia de que se existe vida la fora é mais evoluída que nós.

    Pelo menos no que diz respeito a Via-Láctea, acho mais provável nós fazermos contato, um dia, com alguma civilização pouco avançada, do que o oposto.

    A evolução aqui se deu de forma relativamente rápida, eu acho.

  • lucas:

    e vcs acham q c os governantes maior acharem vida fora do planeta terra ele vao dizer… vao esconder cm sempre,, ele sabem q existem pq eles ja viram frent a frente mais nao contam para o povo,,,nao acreditem neles…

  • Marcos:

    Olá a todos !
    SENAM, faço minhas suas palavras, sem tirar uma vírgula !!!
    Aliás, até achei que tivesse sido eu quem tinha escrito 🙂
    Abraços

  • SENAM:

    Eles estão entre nós das mais diversas formas, mas nós é que não conseguimos ver e quando achamos também não acreditamos.
    Isso sem contar que não somos nem os mais evoluídos, nem os mais inteligentes e nem os únicos no planeta mas os outros preferem que nós não os achemos por enquanto pois somos os mais violentos, irracionais e estúpidos que estamos destruindo nossa
    própria casa e a nós mesmos. Está chegando o dia em que os conheceremos e saberemos de nossa verdadeira origem. Muita gente não vai acreditar, outros ficarão chocados e muitos ficarão pirados. Tudo no UNIVERSO é cíclico e estamos no limiar de começar um novo ciclo. Quem viver verá.

    • CristianoR:

      exatamente SENAM, são demônios como sempre estiveram entre nós, estão a cada dia que passa, desencaminhando toda a humanidade, desde o princípio dos tempos, mais um dia eles vão se dar mal, muuuuiittoooo maaalllll ….

  • Matheus:

    a via lactea tem mais ou menos 2 bilhoes de estrelas se cada estrela tiver 3 planetas temos mais ou menos 6 bilhoes de planetas e se pelo menos 1 terço desses planetas forem habitaveis e 1 terço desses planetas habitaveis tiverem uma civilizaçao ainda são muuuitos planetas tudo isso em uma só galaxia agora esse tanto de planetas habitaveis multiplicado por umas 999000000000000000000000000000000000000000 o numero dos habitaveiS.Da quantos planetas habtaveis(com possiveis civilizações)no universo? pra mim não tem só agente no universo, mas se encontrarmos vida em outros planetas a possibilidade é de encontrarmos varios seres irracionais antes de encontrar os racionais, e na minha opinião se os alienigenas existem nem todos vão ter tecnologia superiores, alguns sim mais outros não,alguns podem até estar vivendo como indios,caçando montando aldeias,descobrindo as coisas,etc.Como no filme AVATAR.E outros podem ter uma tecnologia um milhão de vezes mais avançada que a nossa.

  • pa……………..o:

    acredite eles exitem , só.

  • Túlio:

    Creio que exista vida sim neste gigantesco universo, assim como o ar não podemos ve-lô, mas sabemos que ele existe, assim são os “Extraterrestres”, não podemos ve-lôs, mas cremos que eles existam, pois pensem comigo, o Universo é gigantesco, seria uma ignorância e egoismo da nossa parte pensar que somos únicos, que somos dotados de vida, pois nessa imensidão de universo concerteza deve haver pelo menos outro planeta com uma civilização (independente, se haja, inteligência ou não, deve haver).Mas não estamos muito longe de descobrir se há vida ou não.

    Em breve …

  • Jefferson:

    O fato de não termos encontrado vida alienigena até o momento, não significa que não exista.
    Da mesma forma que não podemos afirmar que ela existe.

    O universo é imenso, e por centenas ou milhares de anos, acredito ainda não sermos capazes de encontrar outras formas de vida inteligente, mas que podemos ser encontrados por eles, apesar de nos considerar inteligentes, somos completamente ignorante nesse quesito.

    O ser humano procura há um pouco mais de um século vida fora da Terra, da mesma forma que, possíveis, formas de vida fora da galáxia também podem estar procurando… Estamos há anos luz de muitas estrelas, pode ser que muitas delas já tiveram sua vida inteligente e já se extinguiu (o caminho que o ser humando esta levando a Terra está levando hoje)

    É impreciso falar a respeito de vidas inteligentes, mas prefiro acreditar que existem, e que aguardam o momento certo para um contato.

  • Matheus:

    se existe vida lá fora eles são inteligentes o suficiente para ficarem longe de nós

  • Genivaldo:

    O lugar que podemos ver com os nossos próprios olhos os alieniginas é em BRASILIA lá tem demais e são muitos de varias nacionalidades de Orion, Cabeça de Cavalo, Nibiru, Dragão, Andromeda etc., os Ets incorporão nos nossos politicos que incorporados começão a praticar malvadesas com os eleitores, estas abduções são terríveis e até o Chupa Cabra anda por lá.

  • DEUS:

    Valeu a força filho…

  • LUKAS MANZANO:

    DEUS FEZ TD E TODOS! NÃO SOMOS NENHUM TIPO DE ACIDENTE Ñ! DEUS NOS FEZ PARA UM PROPOSITO!
    PODE ATÉ HAVER VIDA FORA DA TERRA, MAIS C HOUVER E ENCONTRAREM Ñ SERA GRANDE COISA, Ñ PASSARAO DE MICROBIOS!!!
    DEUS É O MELHOR “! CREIO Q SÓ FEZ AGENTE NINGUEM MAIS! ACHO Q TODOS VOCES DEVIAM CRIAR VERGONHA NA CARA E IR FAZER COISAS MAIS IMPORTANTES NA VIDA!! C DEUS FEZ E ELE QUISER Q ENCONTREMOS ASSIM SERÁ!!!

  • PredadorXD:

    Pela idade da terra e pela idade de nossa civilização é impossível que um ser inteligente entre em contato conosco nos próximos milhares de anos.

  • Currupaco:

    Se imaginássemos uma situação onde outros seres, agora caídos geneticamente, porém evoluídos mentalmente, pudessem desenvolver tecnologia (conhecimento de como transformar o meio ambiente) e não tivessem mais para onde ir (ou destruir) porque as Leis Universais estão empurrando eles para um planeta especifico …

    e se eles tivessem alterado a genética dos habitantes autóctones deste planeta (para diminuir a ressonância com a Fonte)…

    autóctones que utilizam um sistema de governo/economia como forma de organização.
    Qual seria a forma mais fácil de controlar esta realidade específica?
    Fazendo-se passar por humanos e assumindo cargos neste governo/economia?

    Ser “invisível” é a única forma de conseguir isso.

  • Lucas Máximo Alves:

    Parem com isso! Vida alienigena existe! Sabe quando eles vão descobrir? Quando os governos do mundo pararem de ser hipócritas e realmente revelar o que eles sabem e acham que não sabem ou dizem que não sabem! Pense bem se eu ou voce fosse um alienigena, voce gostaria de ser descoberto? Se os seus interesses fossem comprometidos?? Quando eu sei os interesses de alguém naturalmente surgem o que chamamos de comércio ou barganha e ai vem a politica e o dominio de classes pelo poder belico. Será que ninguém nunca percebeu que tem um aspecto sociologico atras disso! Dá uma olhada nos video de flagras alienigenas e comprove que eles existem. Mas o anonimato é mais interessante como é para o Bin-Laden. Não precisa que voce saiba se ele ta vivo ou não, basta que ele e suas ideiais influenciem!!

  • Cristiano:

    Bem, é praticamente impossível que não exista vida além da Terra nesse vasto Universo.
    O problema é encontrar vida inteligente, seres que possuam cultura, tecnologia…
    Talvez não encontramos sinais de vida inteligente pois nós somos os únicos…
    Afinal, alguém há de ser o primeiro, e quem garante que não somos nós os primeiros seres vivos que surgiram dotados de inteligência e tecnologia?

  • miqueias charles:

    Julho,então eles só aparecem pros governos??Já ví que são corrúptos,devem ta levando propina….Ou aprendendo a avança díssima tecnologia do teletransporte na cueca….

  • Renan:

    Muito interesante essa matéria! tenho conversado com amigos exatamente isso.
    Para mim, nós, os seres humanos que somos alienigenas.
    obviamente existe vida fora da terra. Temos 10 galaxias para cada ser humano, e estamos em 7 bilhoes. É matematicamente impossivel que somente esse minusculo planeta, que gira ao redor desse “minusculo” sol seja o único a manter vida inteligente.
    Falo novamente que acredito que somos muito mais desenvolvidos provavelmente, pórem nessa espoca podemos ter Super-terras habitadas por especies primitivas,talvez humanoides ou alguma vida semelhante que não tinhamos a menor ideia que fosse possivel de existir, como a bactéria encontrada no lago, nos USA.
    Esse universo de possibilidades me intriga a conhecer e estudar a ciência cada vez mais e quanto mais descubro mais vejo que na verdade estamos na introdução do livro da vida e a verdade absoluta sobre tudo esta bem longe de ser decifrada.
    sem mais, abraço a todos!

  • Lucyano Valdez:

    Ai, meu Deus, a humanidade fazendo as mesmíssimas perguntas, que podem ser respondidas olhando-se para o seu passado. Veja a Bíblia, com olhos não religiosos, e veja o legado e lendas de outras civilizações: Egípcios, Gregos antigos, Olmecas, Maias, Astecas. Existe vida extra terrestre? Sim. Elas sabem da nossa existência? Sim. Estão anos luz de teconologia a nossa frente? Talvez não mais. Talvez tenham se destruído tal e qual faremos um dia, para depois, século após século, tornarmos a reconstruir tudo o que destruimos. O progresso é cíclico: Nasce, morre, nasce. E pior, a terra é apenas um arremedo grosseiro do que acontece no Universo: Mal e Bem se digladiam por aí, planetas afora, tal e qual aqui.

    • CristianoR:

      esses seres “alienígenas” são na verdade demônios desencaminhando a humanidade desde o princípio dos tempos……e ao invés daqueles que acreditam em ET´s ou sei lá o que, acreditassem no ser humano, o mundo (Terra) seria muito melhor de se viver, mais preferem acreditar na hipótese de haver vida fora do nosso planeta….é assim que o mundo vai de mal a pior, humano acreditando em humano para prejuízo próprio…..é como está escrito ” Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! Jeremias 17:5

      Fica na paz de Deus, teu Pai teu criador e não deixe de confiar no homem, mais confie muito, muito mais, em Deus.

  • JÃO:

    A resposta está diante de nós e não percebemos. Todas as coisas foram criadas por Deus, conforme o livro de Gênesis da Bíblia.

    Não vejo nenhum óbice na existência de outras vidas inteligêntes, mas certamente não está nos planos de Deus que os Seres Humanos tenham contato, senão na vida eterna, após o retorno de Jesus.

    A criação de outras formas de vida além da Humana consta na própria bíblia, sabemos que os anjos são criaturas celestiais não humanas.

    Em Hebreus 11:3, há a seguinte previsão: Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.

    Dessa forma temos a certeza que tudo foi criado por intermédio de Deus e devemos ter fé nisso, o restante (quem, como e aonde) somente será revelado quando Jesus voltar, ou seja, na vida eterna.

  • Pedro:

    Sobre o Paradoxo de Fermi:

    Eu nunca vi Deus; conclui-se então, que ele não existe!!

  • LucasKL:

    Concerteza os aminoácidos, moléculas óu partículas que formaram a vida na terra não caíram apenas aqui.

  • Ze da Feira:

    Sheik Ghalib , adorei seu ponto de vista, nós somos um tipo de big brother deles , eles veem a gente mas a gente não vemos eles de proposito, muito legal. Agente já faz isso aqui em pequena escala.

  • Julio:

    Por que os governos ainda não querem que voce saiba.

  • willian:

    Claro que existe possibilidade, basta você imaginar que entre milhões de espermatozóides você foi o primeiro e que existe milhares de fatores no universo que contribuem para que a vida exista aqui na Terra, um deles seria, se o nosso sistema solar estivesse um pouco mais próximo do centro da Via Láctea a radioatividade impediria a vida aqui na Terra. Agora imagine, você faria contato com um bando de macacos munidos de tecnologias nucleares? sanguinários e explosivos. Será que eles nos consideram como seres pensantes?

    Não querem que os encotramos.

  • ?????:

    Existe vida alíenígena, so ainda não encontramos…ou talvez já tenhamos encontrado.
    A pergunta não é qual será a prova de sua existência e sim de quantas provas serão necessárias.
    Fotos e vídeos: Infelizmente a maioria é falsa, o que as torna poucos confiáveis, assim como o relato de milhares de pessoas no mundo alegande ter visto OVNIs
    Se for inteligente, seria muito perigoso, imagenem a reação mundial, da igreja, dos governos e o sentimento de paranoia.

  • Leco:

    Só porque não sabemos onde está e não temos contatos não significa necessariamente que não existe.

  • Nick:

    Sobre o Paradoxo de Fermi:

    Eu nunca vi um australiano; conclui-se então, que eles não existem!!

  • Henrique:

    Os Maiores pesquisadores da terra acreditam mais na imaginação deles do que na própria ciência e no que ela pode provar… Continuem procurando… desperdicem dinheiro enquanto pessoas na África morrem enquanto em diversos países as pessoas são super miseráveis, Acho que existem questões hoje em dia mais importantes pra se preocupar

  • Laboceta:

    Acreditem!!!

    estamos em uma frequência diferente do que possa ainda existir por aí, que não possamos ver pelas nossas lentes naturais… nossos olhos são limitados para nossa dimensão.

    a todo o momento passam por nós acontecimentos vindo de outras dimensões, “Mundos paralelos”, a velocidade com que isso aconteça esta fora de nosso compreendimento, e tudo se molda sincronizadamente com a energia que existe no universo, assim como as calotas polares derretem e simultaneamentea temperatura no planeta se reajusta, e muitas especies de vidas morrem e outras nascem novamente com sistemas de defesas para tais mudanças climaticas, a vida “alienigena” ou energia em movimento se manisfetando para evoluir assim como nós existem sim, e para compreendermos isso precisamos evoluir, assim como acrescentar memoria, placa de video, para nossos computadores gerar informações e graficos notáveis, em nossa vida precisamos evoluir biologicamente e espiritualmente, onde a biologia seria a memoria e a placa de video seria o espirito, quanto mais evoluir-mos menor será o sofrimento com lentidão de aprimoramento. proximos do que esta para existir ainda, já somos a nossa realização que veio do desejo no passado, muitos de nós morremos para chegar ao que somos hoje, isto sempre vai existir esta para a eterniddade.

    ET’s são na verdade somos nós explorando outros planetas, por bilhões de anos “z” anos , procurando uma nova casa pois um dia nosso planeta estara impróprio para viver, e não esta longe de acontecer isto. Nossa energia e nossos desejos não terminam quando morremos, ficam no universo “no livro da vida”, cada um chama de um nome eu costumo chamar de manifestação dos 10000 mundos em um único instante pela filosofia budista, que é isto que acontece conosco neste exato momento.

    “Quem tem Amor na Vida tem Sorte” temos que ser fortes, o mundo é dos fortes e preparados, se não podemos servir a vida então não merecemos viver…

    Se fosse para o “Mau” vencer, não existiria razão para nós vivermos, é a luta constante com a Luz contra Escuridão quem vencerá?

    Sempre vai existir a Luz e sempre vai existir a escuridão, assim como sempre vai existir o mau e sempre vai existir o bem, faça a sua escolha dignamente não seja covarde defenda seu proposito não seja o telespectador procure ser a estrela sempre lute atras de seu sonhe que um dia de alguma forma vc vai conseguir, um bom propósito seria um mundo melhor pra todos nós.

    se eu errei em algo que falei, por favor me corrijam, pois não sou o dono da verdade, só falo o que na minha vida eu aprendi, um dos processos evolutivos é a humildade para reconhecer os proprios erros e agir , pois fé sem ação não leva a nada.

  • Leo:

    Acredito q haja seres viventes e perfeitos em outros planetas, que não cairam em tentação na criação do mundo, isso só iremos descobrir na volta de Cristo a esta terra!
    Enquanto isso estamos sendo palco de uma grande atração!

  • Sheik Ghalib:

    Imaginem as formigas discutindo se existe vida além da floresta ou peixes discutindo se existe vida além do mar ou além do aquário. É mesma coisa. Eu acredito que os alienígenas são tão evoluídos que a gente não consiga detectá-los. Talvez possuem alta tecnologia que suas naves fiquem invisíveis ou que fiquem em outro plano ou dimensão. Ou talvez possuam algum código de ética universal, intergaláctico que seres superiores não possam interferir na cultura de seres inferiores (nós aqui na Terra). Talvez seja até mesmo uma experiência científica deles, pra ver como evolímos ou pra testar eventos sociais que não podem fazer no planeta deles pq geraria caos. Assim mantém o planeta deles perfeitos e o nosso fica essa bagunça.

  • Evandro Pires:

    De milhoes de espécies de seres que habitam a Terra somente uma é “inteligente” a probabilidade de encontrarmos milhões de seres irracionais antes de encontrarmos o primeiro ser inteligente é muito maior. Procurar vida inteligente e muito mais díficil do que encontrar simplesmente vida.

  • eduardo:

    O IvanRW tocou num ponto interessante… até podem existir vidas em outras partes do universo…. mas estas vidas são tão evoluídas qnt a nossa aki na Terra, a ponto de usar de tecnologia o bastante para serem detectadas?…
    Nós seres humanos só chegamos até aki, com todo nosso aparato tecnológico, nossos cérebros singulares, devido aos “desastres” naturais ocorridos no nosso planeta ao longo dos seus bilhões de anos… será q tais eventos tb ocorreram em outros planetas gerandos os mesmos resultados?
    Eu tb concordo com a hipótese de que tudo o que aconteceu em nossa galáxia, o que aconteceu aqui na Terra, foi puramente “acidental”…
    Mas como as pessoas não se habituam à respostas tão simples e se deixam levar pela imaginação, sempre crêem que tudo isso foi obra do destino, e que algum outro ser (deus) criou o que vivemos hj…
    Acho que, se existe vida alienígena, essa vida é certamente ou microscópica (bactérias), ou, no máximo, seres rastejantes de lama…
    Espero estar enganado…

  • Paulo:

    Já pensamos que a terra era quadrada, que a terra era o centro do universo…com o avanço da tecnologia e do conhecimento essas barreiras do egoismo foram caindo.Agora pensamos que somos os únicos no universo que sequer conhecemos…

  • Balacobaco:

    Alienígenas já estão entre nós, por toda parte, por toda parte, por toda parte, só não vê quem não qué…

  • Wilson:

    Segundo o site abaixo eles (alienígenas) já estão entre nós.

    http://www.contatosespaciais.com.br

  • IvanRW:

    Nave desconchecida circundando o sol? e ainda confirmada pela NASA, kkk.

    Quanto ao texto, realmente, acredito existir muitos planetas com vida, mas vida inteligente é muio mais difícil de se desenvolver, vejam o nosso próprio exemplo, quantas espécies ja passaram pela terra para que nós surgissemos.
    Outra questão é a tecnologia, o tempo que temos dominio das telecomunicações que são capazes de chegarem a outros mundos, é praticamente irrisório perto da distância de outros sistemas, e se outras espécies inteligentes existirem e levaram um tempo próximo ao nosso para desenvolver tecnologias, o que estão transmitindo só irá chegar até nós após muito tempo.

  • MAX:

    Este e um assunto meio complicado, pois se existe mesmo onde esta e porque nao temos contato??Por enquanto nao temos nada de concreto apenas fragmentos de informações que nao nos leva a conclusão alguma!!

  • Alex:

    Tá todo mundo olhando lá fora e enquanto isso os alienígenas ficam passeando pelo planeta e nenhum cientista retardado consegue ver…Ou as inumeras naves vistas, as que circundam o sol tal qual foi revelado pela NASA tem uma explicação científica? Se não é alienígena com certeza é um ser de outro planeta (lol).

  • Algures:

    Bom, o universo é simplesmente imensurável, a resposta para a qual não encontramos vida alienígena nem elas nos encontraram pode ser, simplesmente, a de que nós estamos muito longe deles e eles muito longe de nós para conseguirmos alcançar-nos mutuamente (por enquanto, pelo menos)

Deixe seu comentário!