Porque eu odeio o Twitter

Por , em 1.04.2009

Apesar do Hype ter o seu para divulgar os artigos, eu não uso, não tenho MAIS nenhum tempo a perder.

Não, eu não odeio o Twitter. O que eu realmente odeio é essa lua de mel de jornalistas de @#$%! com a rede social mais lacônica da internet.

Todo dia tem trocentas e trinta e três notícias sobre a ‘revolução’ dos 140 caracteres. Estou farto!

Se você lembra é EXATAMENTE igual ao love affair da imprensa com o Second Life uns anos atrás. O que? Você não sabe o que é Second Life? Não me admiro. Ninguém ouviu mais falar do Second Life nos últimos anos. Nada. Zip. Finish. Morreu… para a imprensa, ao menos. 30% das manchetes de tecnologia costumavam ter as palavras “second life” em 2000-e-lá-vai-pedrinhas. Hoje a nova namoradinha da imprensa ‘trecnológica’ se chama Twitter.

Ainda tenho que ler 477 manchetes diferentes aqui para a pauta do Hype e já tenho que me preparar para ler umas 90 só falando de Twitter.

Parece que repórteres de tecnologia se apaixonam por uma sitezinha bonita, jovem e gostosa, às vezes. Depois de rodarem um pouco com ela, usam e abusam, a relação cai na mesmisse eles partem para a próxima.

Agora que já vomitei minha raiva, compartilhe a sua aqui, mas seja educado (diferente de mim) e argumente para ter seu comentário aprovado.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

33 comentários

  • Andrielly Melo:

    Oi, na verdade eu não odeio twitter, só me incomodo com o fato, que as pessoas se acham superior só porque está sendo seguidos, por um grupo de pessoas, eu não entendo?
    Você tem boca, perna, olhos,nariz,braços, poxa tua é igual a mim, vai morre e vai fede que nem a mim. Então porque esse individualismo em? Não consigo compreender,Falta humildade, ti segui, vi seus twitter achei legal, pode me seguir ?
    Não é difícil para as pessoas, vi um vídeo onde a kefera diz, segue de volta o caralho. Puxa como assim meu, nossa que tem , se vai morre se segui a pessoa que ta pedindo pra te seguir ?
    Cara , o twitter ta ficando uma bosta mesmo, não devido ser uma rede social ruim, e sim as pessoas que estão nela !
    Que custa, sigo todo mundo que me segue e ponto, não vou entrar nesse jogo idiota, onde as pessoas pensam que são melhores do que eu , porque eles tem mais seguidores. O twitter está sendo mal usado, pessoas arrogantes o usam !

  • Isabela:

    Eu já detestei o Twitter porque o mesmo não entrava de jeito nehum durante uns 2 meses,mas eu já voltei a usá-lo e já está começando o vício…

  • shirlei escobal:

    Eu odeio twitter porque desde que me inscrevi jamais consegui abri-lo novamente. Já fiz todas as combinações possiveis e imagináveis e SEMPRE vem aquela mensagem: combinação errada de usuário ou senha. Já pedi outra senha: NADA; já tentei nova inscrição: não é possivel, pois já existe. Ora, se já existe, como não consigo acessá-la?

  • jucy de jeovah:

    Tá certo q eu sou toda BOA e a homarada fica atiçada. Mas esse meu chefe eu não sei não? Ontem teve uma reunião e eu como sempre roubei a cena toda linda com meu terninho branco da marisa e por baixo o meu top da pequena sereia com minha saia curtissima mas com minhas meias arrastão rosa choque e meu tenis nike shox 12 molas… eu me atrasei de proposito só pra qdo eu entrar na sala fazer aquele rebuliço. E foi tiro e queda eu cheguei qdo a reunião tava pegando fogo e qdo eu abri a porta sem bater todo mundo parou e ficou me olhando… e eu já entrei desfilando igual a Ana Rikiman e os caras já ficaram babando. Então eu tirei o meu terninho e fiquei só com o meu top da pequena sereia de frente unica com as costas de fora…e não deu outra o chefe q paga o maior pau pra mim pediu pra eu sentar do lado dele – e as invejosas teve uma q ficou até vermelha de inveja e já começaram a conchicar – coitada dessas ai, tenho até pena – e isso q elas não perceberam q na reunião todinha o chefe ficou com a mãozona bem nas minhas coxas alisando… Eu tô sentindo q tá vindo uma promoção pra mim…. Eu conquisto meus objetivos sem pisar em ningem…tudo com esforço e inteligencia. e principalmente sendo sensual sem ser vulgar pq isso pra mim é uó!!!!!! Graças a Deus!!!!!!!!!1

  • Andrea:

    Caros colegas é com imenso prazer que vos digo que eu matei o meu twitter e eu espero no fundo da minha alma que aquelas penas azuis estejam queimando no quinto dos infernos!

  • anonimo:

    Que saudade dos tempos da velha e boa BBS !!
    Quem conhece ou conheceu sabe do que eu estou falando !!

  • Bob:

    1 – Twitter não é Messenger ( algumas pessoas precisam entender isso )

    2 – Os idiotas preferem escrever pra outros imbecis suas necessidades fúteis, ao invés de dividir uma opinião interessante com alguém próximo.

    3 – Nenhum otário famoso é seu amigo ( tem gente que acredita nisso )

    4 – que saudade dos anos 90 🙁

    #prontofalei!

  • Lah:

    “O Twitter é uma perda de tempo para quem não sabe usá-lo”

    realmente,esta frase diz tudo…Nem sei porque a um tempo atrás criei uma conta nessa asneira de twitter,onde se vc quiser seguir pessoas famosas, você acaba se tornando o maior idiota! porque eles ( os famosos) ou nem tão famosos assim, vivem conversando entre eles, e mal respondem um ‘oi’ e olhe lá…mas isso não é mais irritante do que a mídia falar tanto desse twitter…parece que o mundo está girando em torno dessa porcaria ( pronto falei!)

    é, o uso de cartas como meio de comunicação poderia continuar com a mesma intensidade que antigamente.

  • Monica Capodarti:

    TWITTER…COISA DE INÚTIL TOTALMENTE DISPENSÁVEL……

  • Negociadora RS:

    O Twitter é a coisa mais inútil que já foi criado nos últimos tempos, todos os dias milhares de desocupados postam a reposta para a célebre frase “O que vc está fazendo?” Asneiras cibernéticas fazem parte dos posts… Onde vamos parar com tudo isso, com a mídia dando audiencia para este tipo de “ferramenta” (se é que podemos chamar esta M. de ferramenta) sem fundamento…

  • Eder:

    Pra começo de conversa, Twitter é coisa de gente VAGABUNDA, que não tem o que fazer. Se tivessem que trabalhar, DE VERDADE, não iam perder tempo pra escrever a B que estão fazendo no referido momento. Isso é coisa de gente idiota. Daqui a pouco vão lancar a revolução em oito caracteres, e eu vou ter o prazer de escrever pra vcs: F
    Bons tempos da carta.
    Vamos voltar a ela, logo logo.
    Logo essa m vai acabar, mesmo, e vamos voltar às carroças e cartas. Ainda bem!

  • kamila:

    olhem esse video e postem no twitter, um garoto falando mau do twitter
    http://www.youtube.com/watch?v=xPMolcSkvxI

  • Lucas:

    Ops! o Tuwiter pode ser util para pessoas
    famosas que querem divugar seu trabalho!
    pronto.

  • Lucas:

    O que eu mas odeio no mundo é o Twitter
    essas pessoas desoculpadas deveriam usar o PC
    para aprender! não ficar digitando toda hora o que ta fazendo pros outros..
    não consigo entender!

  • Érico:

    Primeiramente, falhas é o que não falta ! !. . . é uma merda.

  • João:

    eu odeeeeeeeeeio o twittter pq acabaram de hackear o meeeeeeu!!

  • Allan Felipe:

    alguns fatos que tornam o twitter inútil:

    1) falta de usabilidade.
    2) brechas de segurança para a rede.
    3) ninguém entende o papo de quem segue.

    Para burlar o conceito dos 140 caracteres inventaram os encurtadores que trouxeram grandes problemas de segurança na rede, a volta dos spywares que já estavam intativos faz tempo

    Para burlar falta de espaço ficam inventando diminutivos para tudo, tags malucas para descrever algo, agora coréia do norte na copa virou: #Prk. falta de usabilidade gravíssima.

    Informação não normalizada, as tags que são postadas não deveriam vir dentro da mensagem.

    Para atualização de blogs existe o RSS. muito melhor que twitter para se informar das novidades.

    Quando vc lê mensagens não entende o que estão falando, pois a maioria das mensagens são respostas para outros twitteros , então tudo fica fora de contexto. somente quem tem muito tempo realmente compreende o que se fala.

    99,9999999999% das mensagens postadas NUNCA são lidas, porque ninguém , eu disse NINGUÉM se importa com o que vc está fazendo ou respondendo.

    ou seja , twitter É inútil

  • izadora:

    eu odeio twitter porque eu ñ consiguo fazer um

  • Lázaro Bruno:

    Não aguento esse Twitter! Quando a minha irmã tava de férias do trabalho, ela sentava na frente da TV com o notebook (e a minha net 3G), e ficava o dia e a noite todinhos nessa budega de twitter! Não podia nem tossir que colocava lá “cof-cof”. Toda vez que ia começar outro programa ela twitava. Toda hora! Uma vez ela colocou assim: “Morrendo de vontade de twitar, mas não tenho o que dizer.”
    Poxa! Se naum tem nada mais negligente pra falar, não fala nada! (eu disse)

    No Brasil tudo que é modinha de internet o povo abraça. Normalmente faz muito mais “sucesso” aqui.

  • Renata:

    hahaha…viva a democracia e a liberdade de expressão…(ainda que levamos pedra ao nos pronunciar contra ou a favor de algo)

    Eu criei um avatar no SL um pouco antes do boom que se criou em torno de todas as “maravilhas virtuais” prometidas…perdi um bom tempo online nele…talvez o mesmo tempo que teria gasto em algum joguinho do xbox ou do ps2…visto que adoro games e tals…a unica coisa positiva que tirei de la foi a rede de amigos que eu criei…e disso não abro mão…entre mentiras e mediocridades, alienação e esquizofrenia…entre tudo de bom e de ruim que ja foi dito sobre o SL…conheci gente bacana e inteligente…com quem mantenho contato até hj.

    Sobre o twitter…realmente é irritante ver tanta gente twitando…e falando sobre…

    Mas é a realidade moderna, gente…ao invez de rodinhas de amigos apos o horario de almoço…todo mundo procura um pc livre pra colocar a vida virtual em dia…msn, emails, orkut, blogs, noticiarios instantaneos e entre uma coisa e outra há os que twitam para trocar ideias e opnioes sobre algo que viu ou sentiu ou leu ou soube…enfim…é um bate “papo virtual”…irritante claro…mas quem não curte essa “rodinha de amigos” que fique longe dela…(é o que eu faço)…simples ^^

  • Rose:

    Twitter:invasão de privacidade,falta de ética,perda de tempo,falta do que fazer,desrespeito,coisa de gente presunçosa.
    Eu tenho um cadastro nessa joça,sem mesmo ter feito.
    Estou indignada!

  • admin:

    Betty, o CEO do Google disse que o Twitter é “email de pobre”.

  • Betty Cires:

    Não acho que o Twitter é moda,nem que é para desocupados. Ao contrário, já li que o Google está de olho nele… Ele é muito mais valioso do que as pessoas pensam. É claro que usar o Twitter só dizer o que está fazendo é idiotice. Mas se souber escolher bem quem vc vai seguir, pode ter informações muito interessantes e preciosas, mantendo-se sempre atualizado. Também é uma ótima ferramenta de divulgação e de trabalho. Mas, como tudo, é preciso ter critério para não se tornar um chato ou ser atormentado por aqueles que abusam com as incontáveis mensagens que mandam para auto promoção.
    Eu sinceramente vejo o Twitter com bons olhos. E, depois, os chatos e desagradáveis é só bloquear. Abração

  • Gabriel Capanema:

    Mais uma ferramenta para pessoas que não tem nada pra fazer compartilharem seu tempo com pessoas que também não tem nada pra fazer…
    Toda essa hype modista em cima do twitter em breve será coisa do passado e finalmente veremos se o proximo fenomeno da web 2.0 será tão inútil e superestimado como os anteriores…

  • Atheu:

    Eu fiz uma conta lá mas só usei uma vez…
    é igualzinho second-life!!!
    você cria a conta, navega, digita seus dados e não vê nada demais… igual second-life… joguei 10 minutos e nem lembro mais meu login… asyASHAOSHAUSHOAUSHuahsouahsouAHOSUia

    to enojado com esse twitter em todo site que eu entro ta falando desse Twitter, twitter imagens isso twitter vídeos aquilo…. ahhhhhhhh >.<

  • Isaias Malta:

    Meu amigo, eu pensava exatamente como você. Até um dia resolvi me munir de argumentos contra o Twitter para comentar num blog e achei um texto precioso que dizia “O Twitter é uma perda de tempo para quem não sabe usá-lo”. Desde então, ressuscitei o meu perfil e venho utilizando esta nova mídia de maneira a divulgar o meu trabalho entre os formadores de opinião. As visitas trazidas pelo twitter sáo pífias em comparação com outras fontes, mas ele apresenta o efeito de capilarização.
    Apregôo hoje que todo o blogueiro deve necessariamente se inserir no contexto do twitter, sob pena de desperdiçar uma importante mídia de divulgação.

  • Davi P.:

    soh para completar, videozinho que explica detalhadamente para que serve o twitter

    http://www.youtube.com/watch?v=YgAlE33lCQA

  • Miguel Kramer:

    Marco, ninguém afirmou que o Second Life já era, mas sim não é mais hype. E se não fosse o frenesi da mídia no passado (propaganda gratuita) não seria o que é hoje.

  • Mr. T:

    Cara, eu não tinha feito um paralelo com o Second Life ainda, vc tem toda razão.
    Sinceramente, nunca ví uma coisa boa no Twitter em relação a ferramentas de web.
    não pela maneira que vejo o povo usando.

    postar p falar q viu a vizinha? pra dizer o que comeu de sobremesa?
    não, obrigado.
    fico com o bom e velho blog, que pelo menos pode-se falar uma coisa qualquer do cotidiano mas também colar o vídeo para ser assistido.
    é isso.

  • Marco:

    Amigo, quanto ao Twiter realmente eu até concordo.Eu espero que a humanidade não tenha caido na enorme mediocridade de responder “o que vc anda fazendo” para um site de hora em hora.

    Mas quanto ao Second Life.Veja, aqui no Brasil voc6e até tem razão que já era faz tempo.Agora no resto do planeta isso só cresce, cresce, e cresce.Todo domingo bate o recorde de usuarios online.Atualmente o numero de usuários ativos é quase o triplo da época da Hype.No entanto o numero de brasileiros está em queda acentuada e hoje brasileiros no SL é uma comunidade restrita.Mas o que eu quero te alertar é: Pare de se basear em reportagens tendenciosas.A midia colocou na sua cabeça que o Second Life já era.Será ? Faça um teste: Procure no Google sobre Second Life em Lingua Portuguesa.Vai encontrar quase todos os dias reportagens positivas sobre ele.Mas reportagens de Portugal, claro ! As reportagens negativas em Portugues \provem do Brasil.Eu achei a sua máteria porque estou inscrito no Googlre Alert quando publicam coisas de SL.E se vc procurar em outros idiomas só vai ouvir falar bem também.Aqui não deu certo basicamente pq Second Life nasceu pra dar certo em paises de primeiro mundo !

  • Luis Fernando:

    So bem mais o Blogspot…é bem menos limitado e tb é free

  • Kallil Roffo:

    Com relação ao Second Life, o que morreu foi a iniciativa tupiniquim da Kaizen que não deu conta do recado, pois não teve competência para representar a Linden Labs aqui no Brasil, criando uma aberração que onera sobremaneira os custos dentro do game.
    O Second Life vai bem, obrigado, com crescimento constante da quantidade de pessoas online simultaneamente.
    Eu, pessoalmente, tenho negócios ne Second life e faturo uma grana real convertendo os lindens ganhos no metaverso e transformando-os em reais! Como? Criei um produto sem concorrência e abri uma espécie de franquia permitindo que outras pessoas vendam o produto por mim com comissões atrativas. Passo a maior parte do tempo administrando o negócio e trabalhando em pesquina para melhorias ou novos produtos.
    Se quiser saber mais sobre minha iniciativa, visite http://www.handsfree.com.br.

    Abraços,

    Kallil Roffo

  • FranChico – Hora de Relaxar:

    Acho que a mídia (fora da internet) gostou de falar do twitter porque não é preciso muita inteligência para entender como funciona…

Deixe seu comentário!