Porque namorados ficam parecidos um com o outro?

Por , em 29.06.2010

Talvez você realmente acredite que “opostos se atraem”, mas já deve ter percebido que algum amigo que começou a namorar ficou muito parecido com seu par depois de um tempo. Uma nova pesquisa mostra que, na verdade, o que acontece é que são as semelhanças, e não as diferenças, que fazem com que o relacionamento dê certo.

Psicólogos da Universidade de Michigan fizeram um estudo para analisar esse fenômeno. Eles analisaram fotos de casais recém-casados e de 25 anos depois do casamento. O resultado mostrou que eles ficaram parecidos com o passar do tempo e, quanto mais feliz o casal dizia que era no relacionamento, mais eles eram parecidos fisicamente.

A verdade é que você não fica com o rosto parecido com o do seu amado, mas temos uma tendência a imitar expressões faciais e o jeito de quem gostamos. Logo, com o passar dos anos, se seu namorado é bem humorado e sorri o tempo todo, você tem grandes chances de adotar o mesmo comportamento e, quando os dois forem mais velhos, ambos terão rugas de expressão ao redor da boca.

Mas outras pesquisas sugerem que namorados começam a ficar parecidos porque, de alguma forma, eles já são parecidos antes de começarem o namoro e procuraram uma pessoa com personalidade parecida para iniciar o relacionamento. Com o passar do tempo, essas similaridades só se evidenciariam. [LiveScience]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

4 comentários

  • Luan:

    È … quando comecei a namorar meus amigos e amigas falavam ” Nossas vcs se completam etc etc ” =D , pena q o namoro acabou T.T

  • Paulinha:

    Está explicado! Por isso que todos dizem que parecemos um com o outro…

  • Davi Dalben:

    Douglas Miranda, a boquinha já tá igual? Você beija, então?

  • ThiagoSperandio:

    Mas que humor mais negro, hein?! Olha só:

    “Logo, com o passar dos anos, se seu namorado é bem humorado e sorri o tempo todo, você tem grandes chances de adotar o mesmo comportamento e, quando os dois forem mais velhos, ambos terão rugas de expressão ao redor da boca.”

Deixe seu comentário!