Porque Osama Bin Laden foi sepultado no mar?

Por , em 4.05.2011
Depois que as forças militares dos Estados Unidos mataram Osama Bin Laden durante a operação contra seu esconderijo no Paquistão, o corpo foi tratado “de acordo com a prática islâmica”, disseram autoridades dos EUA à imprensa no dia seguinte à morte.

Esta prática exige que o corpo seja enterrado dentro de 24 horas e proíbe a cremação, explicam as autoridades. Quando ficou claro que seria difícil conseguir que qualquer país aceitasse os restos do terrorista mais procurado do mundo, os EUA decidiram ‘enterrar’ Osama no mar. O local do enterro ainda não foi divulgado.

Outra razão que os funcionários de segurança dos EUA confirmaram à imprensa nesta segunda-feira, dia 2, é que os Estados Unidos não queriam correr o risco de o lugar do enterro de Osama se tornasse um santuário para inspirar outros terroristas. [LiveScience]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

51 comentários

  • thew lima:

    claro q ele ñ morreu isto é fato,como os EUA ia matar um cara q tinha informações crucias sobre eles,eles devem estar o torturando a essa hora,se ele tivesse morto eles ia ficar se exibindo como fez na morte de sadan husen,e esse necócio de joga-lo no mar,fala sério,alguem já teria ido atras do corpo dele né.

    • Ezio José:

      Thew Lima;
      Há na cultura americana voltada para a tortura o costume de jogar pessoas em alto mar. Muitas vezes cadáveres e noutras vezes, pessoas vivas com os membros atados.
      Recentemente, com a abertura dos arquivos secretos da ditadura Militar na Argentina, estão em evidências essas práticas pelo exército argentino. Os corpos iam para no litoral uruguaio.
      Talvez, você questionará afirmando: Mas Argentina não é USA.
      Toda ditadura militar na AL foi administrada pelos americanos onde o Brasil tabém está incluso. Esta comissão brasileira não encontrará provas algumas contra os desaparecidos em sua maioria.Aqueles que não estão no fundo do oceano foram queimados no microondas que é também uma prática da cultura americana.

  • Everton Carlos da Costa Cardoso:

    Meus amigos e minhas amigas, analisando os fatos “friamente”, sem se deixar levar por nenhum fanatismo ou rancor, apenas Hugo (10.05.2011) e Magda Patalógica (11.05.2011) chegaram a uma conclusão coerente. Outra fato muito importante: a própria rede terrorista de Osama Bin Landen, Al-Quaeda, afirmou que ele foi morto pelos militares dos Estados Unidos. Prego batido e ponta virada: não há mais dúvida.

    • Diego:

      O eua o mantem em prisão. Está sendo interrogado! Torturado.. kkk penseM!

  • Magda Patalógica:

    Hugo,

    Concordo com o seu raciocínio.
    Está corretíssimo e disseste tudo.

    Americano não dá ponto sem nó.
    Obama, o Serviço de Inteligência Americano e o escambal não seriam tão ingênuos a ponto de deixar uma puta brecha para a qualquer momento, serem desmascarados diante do povo americano e da comunidade internacional.

    Cadê o Bin Laden daqui?
    O gato comeu.
    Cadê o gato?
    Foi pro mato.
    Cadê o mato?
    Pegou fogo.
    Cadê o fogo?
    A àgua apagou.
    Cadê a àgua?
    O boi bebeu.
    Cadê o boi?
    O homem comeu.
    Cadê o homem?
    Caiu no poço e virou um trôço.

  • miquéias charles:

    Já foi tarde!!!!

  • Exordium…:

    Uma coisa que me veio à cabeça com a noticia do “enterro no mar” foi o fato de,dps de mt”disse me disse”,supostamente teria morrido 4 pessoas e os “heróis” teria feito esse “rito religioso”apenas com Osama…Ou seja,três corpos ficaram jogados…(e se já invadiram o país,pq respeitariam a religião,sabendo q a invasão já era um motivo p guerra?!)

    Em seguida,surgiu uma foto”de Osama morto”que foi declarada falsa,mas o fato é o seguinte,se não fosse descoberto as montagens nessa foto,os EUA iria declará-la como prova de que ele morreu.Tipo,se colar,colou..(ex:a mentira do avião no pentágono,d qm derrubou o WTC,Osama msm é uma mentira deles mas poucos se ligam nisso)
    Obama ia divulgar as imagens,mas hj em dia com o advento da tecnologia e da net,a imagem falsa seria facilmente descoberta,colocando em risco a credibilidade,já à muito comprometida,dos EUA perante ao mundo..(já q o teste com a 1°foto não vingou,a 2°ia poderia serruim p imagem)

    O Foda desse lance todo,é que,à partir do momento que a mídia,ou um manipulado,chama isso de “teoria da conspiração”,pronto,todos os imanipuláveis viram “loucos” e “paranóicos”,de uma hora pra outra,seja vc um estudante,médico,professor,engenheiro,cientista,tanto faz,é considerado fora dos”padrões”(manipuláveis)normais da sociedade…¬¬
    É Nessas Horas Que Eu Lembro Da “Teoria Da Caverna” De Platão…
    Os EUA Fazem terrorismos contra eles msm pra comover o povo e ganhar apoio em suas quiméras,e quando estão perdendo o apoio,fazem coisas como essa,viram “heróis”(só se for da mentira)
    Os EUA cospe mentiras na cara de 6bilhões de pessoas,de uma vez,e elas cegas,ainda agradecem achando que é chuva…¬¬
    Conspiração não é teoria e ignorância não é uma benção…¬¬

  • Elizabeth:

    Ezio Jose,
    Se você reparar, eu escrevi “enterrar”
    Acho que você deve desconhecer o significado das aspas em frases ou palavras.
    Dá uma olhadinha nessa página para entender melhor:
    http://www.radames.manosso.nom.br/gramatica/ortografia/aspas.htm

  • Hugo:

    Vamos pensar por nós mesmos.

    Se Osama estivesse vivo, era só aparecer em público e era o fim da carreira política e da vida de Obama, e fim do orgulho americano. Vocês acham que o negão ia arriscar algo assim? Claro que ele está morto…

    A partir daí, podem inventar muitas teorias de conspiração que podem até ser verdade,mas ele está morto.

    • anon:

      >Implicando que Osama realmente existiu.

  • Mario:

    usei ironia quando falei que o norte americano é inteligente.

    • Ezio Jose:

      É! Quando enterramos algo, jogamos terra por cima. Nesse caso do Osama não sei se usaram aquele robô que está procurando os destroços do avião que caiu no Atlântico quando seguia para França. Acho que é bem provável!

  • Luiz:

    usei ironia.

  • Rodrigo:

    Com certeza o local de sepultamento de Osama se tornaria lugar de peregrinação, isto é mais que óbvio. É óbvio também que esta peregrinação incentivaria mais atos extremistas, que incentivariam mais terrorismo, que mataria mais inocentes, que exigiria mais retaliação, que mataria mais inocentes […]

    Mas agora dizer que seguiu a tradição islâmica, essa ninguém engole. Mas, por que não cremou ? Tão mais prático …

  • SENAM:

    Coitado de Vc Bruno, se Vc ainda acredita nessa mentirada toda vai ser mais um jornalista integrado no sistema que pena. Cara sai da Matrix, vai aprender mais, navegue e descubra, ainda da tempo. Já que Vc e estudante de uma olhada em 10 mentiras da Mídia e suas consequencias, de um pulo até OBSERVAR E ABSORVER e descubra um cara FORA da CAIXA e veja que ainda esta em tempo de começar a PENSAR por si mesmo

  • Débora:

    São Bin Laden

    Bin Laden fará o MILAGRE da reeleição de Obama, primeiro passo para sua beatificação.
    Outros milagres virão e ele deverá ser canonizado.
    Vai dar mais ibope que o Beato Papa João Paulo II, cujo “milagre” nenhum católico engoliu.

    Já estou rezando.

  • Mario:

    norte-americano é tão inteligente que conseguem enterrar uma pessoa em mar aberto.

  • M-ly:

    Vcs acham que se os EUA tivessem, realmente, matado o Osama eles não estariam se gabando com fotos e vídeos adoidado?! Eles que são tão “imponentes”! Ahhh, eles devem ter matado um cara muito parecido com ele e olhe lá!

    E se o acharam, certamente, ele está muito vivo!! Sendo interrogado em algum canto dos EUA. Americano do jeito q é não ia matar ele assim de graça. Vão inventar novos métodos de tortura só pra brincar com ele.

    Mas ainda duvido q o tenham achado. Jogar o corpo no mar?! Ahh tá, só se foi o de Fukushima!

    De uma coisa eu tenho certeza absoluta. A Disney vai bombar qualquer dia desses!! Quem quer ir pra lá agora?! UHhuhuHU…

  • WALTER MANOCCHI:

    Esses canalhas indecentes dos EUA, matam indiscriminadamente milhões de seres humanos em todo o mundo, inclusive crianças e velhos, e o mundo se cala. A ONU um excremento de organização, submiça desse covardes,nunca se manisfestou ou se manifesta contra os atentados constantes contra a humanidade que esse filhos da puta fazem. Matam milhares de pessoas na Córeia do norte, Vietnan, Afeganistão, Paquistão etc., e não se ve Direitos Humanos, Conselho de Justiça de Haia ou essa merda da ONU, Tomar qualquer atitude contra esses indecentes porcos americanos.

  • Leonardo Das Neves:

    Depois da ida do homem a lua mais uma mentira entrando para a lista dos americanos.

  • Ezio Jose:

    A Elizabeth escreveu que enterraram o Osama bin Laden no mar. Será como isto foi feito? O instrumento que poderia ter sido usado para essa façanha está procurando corpos e destroços do avião da AirFrance que caiu no Atlântico!
    Só esse aparelhozinho poderia cavar uma sepultura no fundo do mar para o enterro do famoso terrorista.

  • Rogerio:

    Americano é tão bonzinho, acredita em tudo.
    Acredita até que o Obama é americano.
    Um francês já desmentiu detalhadamente a farsa das torres gêmeas. Agora essa do enterro do Osama. Bem cômodo.
    O Obama mente tão bem quanto dubla…

    Pra quem duvida:

    http://envolverde.com.br/sociedade/mundo-sociedade/as-suspeitas-sobre-o-11-de-setembro/

  • Rogerio:

    Americano é tão bonzinho, acredita em tudo.
    Acredita até que o Obama é americano.
    Um francês já desmentiu detalhadamente a farsa das torres gêmeas. Agora essa do enterro do Osama. Bem cômodo.
    O Obama mente tão bem quanto dubla…

  • Ajax:

    Osama tá aqui comigo, tranquilo, agora não vou mostrar pra não causar tumulto.

  • M.G.M:

    Os E.U. “sepultaram” o Bin Laden? Me engana que eu gosto! Se “livraram” dele jogando-o ao mar. Ele foi “sepultado” menos de uma hora após ser morto. E os E.U. antes de “sepulta´-lo”, afirmou que país nenhum do mundo gostaria de enterrá-lo. Americano é tão bonzinho… (com tubarões é claro, que fizeram um banquete com o Bin). E Obama, com isso, já garantiu sua reeleição.

    • Everyn Palhares:

      Eu moro no Paquistao (Islamabad) e aqui ninguem esta engolindo essa farsa tbm…Acho q ha um problema de LOGISTICA nessa historia ou eles sao muito NINJAS, pq o Arabian See eh mais de 2000KM da regiao onde aconteceu a so called operacao…

      Confiram esse video feito por um paquistanes e cheguem as suas proprias conclusoes em relacao a logistica…

      http://www.youtube.com/watch?v=pCOtvocyXDY

  • Welma:

    Osama Bin Laden está vivo, Barack Obama será eleito. E você desliga a televisão e vai garantir tua vida também.

  • Carlos Machado:

    O que o Bin Laden fez e se fez(torre gêmeas) não é muito diferente do que os EUA faz e já fizeram, a única diferença é que culparam apenas o Bin Laden por tudo. Só pessoas muito tapadas para não correlacionar os fatos, os EUA gastaram 1.3trilhão para achar o Bin Laden e simplesmente matam eles e jogam no mar?? eu acho mais fácil achar o papai noel no pólo norte do que o corpo do Bin Laden no mar!

    Leigos e alienados por favor busquem conhecimento e desliguem esta televisão!

  • Bruno Juncklaus:

    Nunca quis tanto que uma pessoa estivesse viva e fizesse um vídeo para se espalhar pelo mundo. Desejo muito que ele faça um vídeo, eu ia rir muito.

  • clorivaldo:

    A verdadeira historia só saberemos daqui há uns 50 anos como foi a 2*Guerra mundial os fatos que ficamos sabendo das mesquies das potencias envolvidas – quando analisamos tudo não se tem um santo é lobos com peles de cordeiro enganando a humanidade e manipulando a imprensa e comprando esta… o povo é um otario desinformado e cego acredita na oficial mentira dos poderosos manipuladores do mundo e o santo Obana vai para um governo mais.

  • Ze da Feira:

    Bin laden foi capturado vivo, por issos eles não mostram o corpo. Vocês acham que eles o matariam desarmado ? é claro que ele foi capturado vivo e a esta hora esta sendo torturado. As informações que ele tem são muito valiosas para a segurança dos USA, se ele foi morto mesmo quem atirou esta ferrado.

  • johny:

    Ele já é um mártir, mesmo para não muçulmanos.
    Afinal, Osama bin Laden salvou o presidente dos EUA duas vezes:

    Salvou o Bush, que precisava de uma desculpa para invadir o oriente médio em busca de petróleo.

    Salvou o Obama, que ia falhar miseravelmente nas suas atuais metas de governo (mas virou herói agora e vai se reeleger).

  • cleyton:

    poooo concordo com o big bang, foram eles( EUA) q criaram BIN LADEN, eles o sepultaram, kralho gente, vamu para de acreditar em tudo q colocam pra vcs, de uma olhadinha um pouco mais, tenho 27 anos, e desde q nasci q os EUA vem enganando o mundo, mentindo, roubando, fazendo o q for melhor pra eles, esse assunto de bin laden foi so mais uma dessas conversar, bin laden so foi mais um dos milhares de fantoches q eles usaram.haaaaa so pra registrar SERA PORQ Q QUANDO PEGARAM SADAN MENOS DE 24 HORAS JA TINHA VIDEOS E FOTOS DELE, EXIBIDO COMO TROFEL, porq sera q com bin laden foi diferente ??

  • Willian:

    Esse papo é para o Obama se reeleger, o Usama está morto há tempos e resolveram divulgar isso agora inventando essa história para favorecer o Obama.

  • Elizabeth:

    Tudo muito duvidoso e divulgado em época de pré campanha eleitoral de Obama.
    Como é que matam um terrorista que seria o troféu desses norte-americanos, se recusam a mostrar fotos e ainda “enterram” o sujeito no mar para evitar exumação?
    Foi divulgado há algum tempo atrás que Bin Laden havia morrido de problemas renais. Vai ver os EUA tiveram confirmação dessa morte já acontecida, invadiram a casa de parentes de Bin Laden e agora querem se promover com isso.
    Pra dizer a verdade, eu só acredito vendo…

  • Ferreira:

    Tinha que ser americano para inventa um absurdo desse e só americano mesmo para acredita.

  • big bang:

    Discutir sobre a morte de Bin Laden e o mesmo q discutir o sexo dos anjos. Se os maléficos conspiradores americanos e a cultura judaico-cristã-ocidental sanguinária estão por traz de uma grande farsa, quem garante q Bin Laden não foi somente um bode expiatório? Foram eles q criaram o mito, são eles q matam o mito.

  • Juliano:

    Procurem na Área 51, o corpo dele deve estar lá!

  • Dr. Laboceta:

    Eu acho que a forma da morte de Bin Laden foi muito cruel… pegaram um cabo de rodinho cheio de rebarba e lascas e introduziram no seu reto… causando hemorragia e deram muitos petelecos em sua orelha até inchar e inflamar.. perturbaram ele om palavras chulas… deixando deconcertado e vindo a uma morte diferente as que dizem na mídia!!!

    Alguém teria pena de um homem como Osama Bin Laden? ainda mais norte americanos…hahaha…

    • Juliano:

      Pensando bem, eles podem ter feito isso mesmo, afinal, uma invasão que dura 40min só para dar um tiro??? acho pouco provável!

  • MarVinG:

    http://doe.vc/2id
    Escutem!

    *Não concordo com este ponto de vista.

  • Alter ego: Graças a Deus que ele morreu!:

    As circunstâncias da sua morte é bem suspeita. Ao que parece os EUA já mudou de versão umas 3 vezes; uma ele estava participando do tiroteio, outra estava usando sua mulher como escudo, e mais uma dizendo que a mulher dele foi baleada na perna e por aí vaí.
    Isso pode significar a reeleição do Obama, seja como for que o Bin Laden tenha morrido – se é que morreu – o mundo será um lugar bem melhor sem ele.

  • Alex..::

    Os católicos fizeram pior do que Bin Laden e em prol de ideologias tão egoistas quanto.
    Toda revolta tem sua justificativa antes de julgar chama-lo de monstro de assassino e os demais adjetivos, deve-se estudar motivos ,ler muito
    .Analizando muitos fatos e até mesmo documentos do Assage pode se ter uma ideia pequenea e não menos nefasta do que a detenção de poder das super-potencias economicas é capaz de fazer.
    Somos tão pequenos nos matamos por tanta porcaria qua a cada segundo tenho mais nojo de Gente.

    Então,antes de batermos um prego,devemos saber onde está o prego.rsrs…

    Abracivis

  • T.K:

    A morte dele por muitos ainda é duvidosa mas ele não deveria ter sido morto,podiam torturar ele e prender de forma cruel mas matar não foi a melhor atitude.Sinceramente.

    • Márcia:

      TK! Sua postura me recorda uma frase de Martin Luter: eu prefiro o ódio dos algozes do que a passividade dos bondosos.

      É preferível morrer em pé do que viver se arrastando.
      Bob Sand

      Meu querido! Bin Ladens são figuras contruidas no processo histórico e OBAMA vê em OSAMA seu próprio reflexo.
      COBRA ATRAI COBRA E COBRA DESTROI COBRA!

  • HUGO SM:

    Invadir um país,bombardear,matar.saquear,são atos terroristas.
    Coreia,Panamá,Vietnã.Iraque(2)afganistão etc. sumam centenas de milhares de mortes.Onde fica a diferença?
    E vejam que ninguém me convence que um “Bin Laden” que “lidera” uma suposta organização que não existe teve algo a ver com as “torres Gêmeas”.
    Lamentavelmente somente vemos o que nos é mostrado.

  • nilson cordeiro mendonça:

    as Historias são sempre iguais,quando tudo parece que acabou volta tudo novamente,este tal osana Bim laden ja era pra ser exterminado a 2 anos atras,será que este bando de homem, foram achar agora este tal,e depois disse que matarão e jogarão no mar não da para acreditar,cinceramente, quando mata a cobra tem que mostra a cobra não o pau.

  • carla:

    NAO ACREDITO QUE TODOS ESTAO ACREDITANDO NESSA HISTORIA, DE TEREM JOGADO AO MAR O CORPO DO HOMEM MAIS PROCURADO DO MUNDO SEGUIDAMENTE A SUA MORTE BESTEIRA, MENTIRA PURA.

  • paulo sultanum:

    Os USA ta pouco ligando pra religiao amigo, mas esta agindo com sabedoria .
    A pior coisa que poderia acontecer agora seria tranformar esse homen num martir.
    Parabens tenho certeza que o bush iria querer pisar em cima da carne seca ai sim seria um perigo.
    Paulo Sultanum

  • D3lta:

    Fizeram a coisa certa, fico imaginando o corpo na mão daquelas facções extremistas , o que eles não poderiam fazer.

  • Diego:

    Na boa…
    Não acreditei nem um pouco nessa história de enterrinho!
    Os U.S.A não estão nem um pouco aí para a dignidade de ninguém, que dirá religião.

Deixe seu comentário!