Porque você deve fingir ser outra pessoa no trabalho
Já pensou poder falar e fazer o que quiser no trabalho? Chegar para o chefe e desabafar tudo aquilo que você apenas imagina em uma discussão? Bom, eu já pensei. Mas com certeza não é uma boa ideia.
E uma nova pesquisa mostra que, apesar da autenticidade ser importante para a felicidade, no trabalho a coisa não é bem assim.
O pesquisador Oliver Robinson e colegas da Universidade de Houston usaram um questionário online com 533 pessoas para saber onde e quando eles eram verdadeiros. No geral, a situação de mais autenticidade foi nos relacionamentos, e a de menor foi no trabalho.
Depois, os voluntários fizeram uma escala relacionando satisfação e bem estar com a autenticidade das situações. Apesar de em outros contextos a relação de honestidade acontecer para o melhor, no caso do trabalho não.
Realmente, nos relacionamentos é praticamente impossível não ser você mesmo, já que você está constantemente junto de alguém, dividindo situações emocionais e muito próximas. Mas ali, no local de trabalho, será que vale a pena ser inteiramente você? Ou tudo que é demais é prejudicial, inclusive sinceridade? [LiveScience]
4 comentários
Bom, sinceramente eu acho a relação chefe/funcionário uma grande hipocrisia! Primeiramente parece que os chefes são o “máximo” quando o assunto é profissionalismo. Na maioria das empresas não importa o quanto o empregado é bom profissional, se não atender ao ego do chefe; rua! Isso é ridículo!
No meu trabalho eu procuro ser sempre agradável e não entrar em conflito com ninguém. Levo tudo na esportiva, é melhor assim.
Você deve fingir ser uma pessoa boa no trabalho porque você tem baixa moralidade. Quem tem alta não precisa. Do contrário, olho da rua!
vivemos em sociedade, temos que saber conviver com o próximo, se não soubermos conviver, aguenta certas coisas, e saber releva, então é melhor vive isolado no meio do nada no mata numa floresta ou deserto hehhe, ai sim tu vai ver o que é o monótono e o tédio, nos ser humanos gostamos de intrigas, essa raça humana é um ó mesmo.as vezes é melhor uma mentira do que uma verdade!