Porque você deve fingir ser outra pessoa no trabalho

Por , em 24.04.2012

Já pensou poder falar e fazer o que quiser no trabalho? Chegar para o chefe e desabafar tudo aquilo que você apenas imagina em uma discussão? Bom, eu já pensei. Mas com certeza não é uma boa ideia.

E uma nova pesquisa mostra que, apesar da autenticidade ser importante para a felicidade, no trabalho a coisa não é bem assim.

O pesquisador Oliver Robinson e colegas da Universidade de Houston usaram um questionário online com 533 pessoas para saber onde e quando eles eram verdadeiros. No geral, a situação de mais autenticidade foi nos relacionamentos, e a de menor foi no trabalho.

Depois, os voluntários fizeram uma escala relacionando satisfação e bem estar com a autenticidade das situações. Apesar de em outros contextos a relação de honestidade acontecer para o melhor, no caso do trabalho não.

Realmente, nos relacionamentos é praticamente impossível não ser você mesmo, já que você está constantemente junto de alguém, dividindo situações emocionais e muito próximas. Mas ali, no local de trabalho, será que vale a pena ser inteiramente você? Ou tudo que é demais é prejudicial, inclusive sinceridade? [LiveScience]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

4 comentários

  • sanca:

    Bom, sinceramente eu acho a relação chefe/funcionário uma grande hipocrisia! Primeiramente parece que os chefes são o “máximo” quando o assunto é profissionalismo. Na maioria das empresas não importa o quanto o empregado é bom profissional, se não atender ao ego do chefe; rua! Isso é ridículo!

  • Hilana Sousa:

    No meu trabalho eu procuro ser sempre agradável e não entrar em conflito com ninguém. Levo tudo na esportiva, é melhor assim.

  • Edmar Batista Do Nascimento:

    Você deve fingir ser uma pessoa boa no trabalho porque você tem baixa moralidade. Quem tem alta não precisa. Do contrário, olho da rua!

  • luysylva:

    vivemos em sociedade, temos que saber conviver com o próximo, se não soubermos conviver, aguenta certas coisas, e saber releva, então é melhor vive isolado no meio do nada no mata numa floresta ou deserto hehhe, ai sim tu vai ver o que é o monótono e o tédio, nos ser humanos gostamos de intrigas, essa raça humana é um ó mesmo.as vezes é melhor uma mentira do que uma verdade!

Deixe seu comentário!