Prepare-se para a Google TV

Por , em 23.05.2010

A Google TV foi anunciada nessa semana, mas você sabe o que ela representa, como funciona e para que serve?

A Google TV é um software que poderá ser usado em aparelhos de TV da Sony, um “Box” da Logitech, e um “Box” da Dish. Todos esses aparelhos tem uma estrutura que seria necessária para o funcionamento da inovação (entre eles suporte para teclado e internet wi-fi). Todos esses produtos (menos o box da Dish) estão disponíveis para compra.

A Google TV pode “conviver” com a sua estrutura de TV a cabo – você não precisa se preocupar em remover toda aquela parafernália.

Você digita um programa, show, série ou filme que queira ver e o software da Google combina o que há disponível na internet com o que está passando na sua TV.

Se o filme que você quer assistir está passando na TV a Google te direciona diretamente para ele. Se não, ela o manda, através da internet, para o site da Amazon – onde você pode comprar o filme e vê-lo na sua casa.

Você pode também ver informações online e assistir TV em múltiplos planos, como abas em seu navegador.

E se você tiver um telefone celular Android, levou sorte. Usando o reconhecedor de voz do aparelho você pode fazer suas pesquisas, mudar canais e todo o resto só falando com a TV.

O tradutor do Google também funciona nas legendas! E todo essa engenhosidade não seria completa se não suportasse Flash – ou seja, você pode jogar todos aqueles joguinhos de computador como se fosse um verdadeiro videogame, na TV! [Gizmodo]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

1 comentário

  • Rogério:

    e se eu não quiser comprar o show??
    haha brincadeiras a parte, logo logo a Google lançará uma empresa para construir casas… já tem televisão, computador, sistema operacional, energia elétrica, celular, etc

Deixe seu comentário!