Problemas cardíacos: 12 sintomas de problemas no coração

Por , em 28.01.2014

Por que o índice de mortes por problemas cardíacos é tão alto? O palpite de especialistas é que as pessoas são muito lentas na hora de notar os sintomas de problemas no coração e fazer exames, para descobrir se estão doentes e procurar tratamento.

Tudo bem, se você sente pontadas violentas no coração vai direto ao hospital, mas há alguns sintomas que não são tão óbvios ou intensos – e eles podem variar de pessoa para pessoa. Um exemplo é que homens tendo um ataque cardíaco sentem muita dor e falta de ar, já as mulheres se sentem cansadas e enjoadas.

» Porque um coração partido realmente dói?

Justamente porque é difícil entender esses sintomas, médicos alertam: pessoas do grupo de risco (idosos, obesos, fumantes, diabéticos ou pessoas que tenham outros casos de problemas cardíacos na família) devem ir para o hospital se sentirem uma pequena queimação no coração ou, por exemplo, uma dor muscular muito forte, em vez de esperar que o sintoma vá embora.

Confira nessa lista mais 12 sinais de problemas cardíacos que não devem ser ignorados:

1. Ansiedade – o ataque cardíaco pode causar ansiedade e medo. Pessoas que já tiveram a experiência de um ataque cardíaco comentam que sentiram como se o apocalipse estivesse próximo.

2. Desconforto no peito – dor no peito é o sintoma mais clássico, mas nem todos os ataques cardíacos causam dor. A dor geralmente é localizada um pouco mais a esquerda do centro do peito e é comumente descrita como “um elefante sentado no peito” e, mais raramente, como pressão ou como “peito estufado”. E, no caso das mulheres, elas podem sentir queimação.

3. Tosse – uma tosse persistente pode ser um sintoma de falha no batimento cardíaco, que pode resultar em acúmulo de líquido nos pulmões.

4. Tontura – o ataque cardíaco pode causar tontura e até mesmo desmaios. Isso vem das arritmias cardíacas, uma mudança brusca no batimento, ou uma aceleração muito grande do pulso.

5. Fatiga – acontece especialmente entre as mulheres. O cansaço constante pode ser um sintoma de falhas cardíacas. A dica dos especialistas é que você não tente buscar informações na internet nem em livros e vá direto ao médico.

6. Náusea e falta de apetite – não é incomum as pessoas sentirem o estômago incomodar ou vomitarem durante um ataque cardíaco.

7. Dor em outras partes do corpo – a dor pode começar nos braços, cotovelos, no pescoço, na mandíbula e no abdômen.

8. Pulso irregular – os médicos dizem que você não deve se preocupar com uma eventual mudança no batimento cardíaco, mas que um pulso irregular acompanhado de tontura é sinal de arritmia. E arritmias podem levar a ataques cardíacos e morte súbita.

9. Dificuldade de respirar – além de indicar asma ou de obstrução crônica pulmonar, esse sintoma é indicativo de ataque cardíaco.

10. Suor – começar a suar frio de repente é um sinal claro de que você deve ir para o hospital.

11. Inchaço – assim como aumento de peso, acontece porque problemas cardíacos fazem com que os fluidos se acumulem no corpo.

12. Fraqueza – nos dias anteriores ao ataque cardíaco as pessoas sempre dizem sentir fraqueza.

13. Bônus: Impotência – Disfunção erétil pode ser sinal de problema cardíaco, já que a boa circulação do sangue é fundamental para uma ereção.

[WebMD]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (25 votos, média: 4,48 de 5)

446 comentários

  • Jessica:

    Estou sentindo dor no lado esquerdo do peito, e dores em algumas parte do meu corpo, estou me sentindo fraca, ansia de vômito, queria que me ajudasse.

  • Nathali:

    Bom eu tenho sopro no coração descobri quando tinha 9 pra 10 anos hoje tenho 13 anos , des de quando descobri eu já sentia dores no coração tipo um aperto , mais sempre que o médico perguntava se eu sentia eu falava que não , agora oq eu faço ? isso é normal ? e sempre tenho tontura umas 3 veses no dia

  • Fernando:

    Olá tudo bem? Então tenho 22 anos fazem uns dois anos que deixei de praticar exercícios físicos ontem tive uma prova pratica de Ed.física corri durante doze minutos o meu coração parecia que estava sem controle…até achei normal passou cerca de meia hora sentir uma tontura e quase desmaio e um pouco de dificuldade para respirar.durante esses 22 anos nunca desmaiei nunca fui para o hospital por esses tipo de problema
    continuo com uma tontura e vem e passa e o coração acelera e díminui gostaria muito saber suas opnião marquei médico para essa semana espero que não seja nada demais mas pelo jeito acho que tenha algo de errado. obrigado.

  • Marcos:

    Olá , Tenhu 13 Anos , 62 Kgs , 1,65 de Altura , Pratico Varios Esportes E Faço Preparação Fisica Todos Os Dias . Hoje Demanhã Fui Correr Um Pouco Em Um Campo De Areia E Senti Queimações No Peito ! Comi Muito Pouco No Café Da Manhã Pode Ter Sido por isso? E Tabem Furei A orelha Antes de comer e fiquei nervoso e quando estava comendo senti uma dor no peito parece que a comida tinha parado no meio isso pode ser algum sintoma? adc msn Marcos_arnold@hotmail.com. Amanhã vo num medico ver isso ! abrçsss !

  • Saiba identificar os problemas cardíacos | Blog da Global Care:

    […] Fonte:https://hypescience.com/27294-12-sinais-de-que-voce-pode-estar-com-problemas-cardiacos/ […]

  • carlos:

    já à 2 dias q sinto um certo desconforto no lado esquerdo do peito,quando vou dormir o desconforto aumenta ,as dores não são muito fortes mas chego a descofiar q possa haver algo de errado.Conto com sua ajuda.

  • sonia:

    tenho 28 anos a uns meses estou sentindo q meu braço esquerdo perde a força frequentemente,e doi um pouco,me sinto cansada,tenho muita tontura principalmente qndo estou nervosa ou ansiosa,meus dedos dos ficam ficam roxos quase pretos,e unhas esbranquiçadas ,as unhas das maos ficam metade roxas,qndo pequena tinha furo e sopro no coraçao sera q ainda tenho?

  • anderson:

    ola quem quiser me ad pode tenho suluçoes pra vc. mulheres

  • NOELI DE FATIMA GARCIA:

    SEMPRE TIVE DORES NO LADO ESQUERDO DAS COSTAS E BAÇO ESQUERDO, MAAIS A ALGUNS MESES VENHO SENTINDO DORES MAIS FREQUENTES. Á UM ANO ATRÁZ FIZ VARIOS EXAMES NO CORAÇÃO, NÃO DEU NENHUMA ALTERAÇÃO, MEU MEDICO DISSE QUE ESTAVA TUDO CERTO COM O CORAÇÃO.
    SESEJO SABER SE ESISTE ALGUMA OUTRA DOENÇA QUE PODE TRANSMITIR ESSAS DORES
    OBS: TENHO PEDRA NA VISICULA ,PODERIA ISSO CAUSAR TAIS DORES E NAUSEAS TBM?
    NÃO É O DIA TODO
    MAS ISSO ACONTECE EM VARIOS MOMENTOS DO DIA OU ATÉ EM ALGUNS DIAS NÃO

  • Renata Lisboa:

    Oii eu tenho 24 anos e ja fiz um eletro do coracao e levei para o meu clinico geral ele me disse que achava que tinha algum problema no meu eletro e me encaminhou para um cardiologista, o cardiologista que me atendeu olhou meu eletro e disse que tava normal que nao tinha nada mais depois disso parece que fiquei com isso na cabeca e sinto muitas dores e pontadas do lado do coracao que vai e vem diretamente oq faco?

  • Bruna:

    Tenho 28 anos, sou fumante. Alguns dias estou sentindo meu braço esquerdo um pouco fraco, o peito incomodando, do lado esquerdo e nas costas também.. e hoje estou sentindo um incomodo no abdômen. Estou preocupada

  • Marzon José Feitosa:

    Olá, sou de Guarantá do Norte-MT. Sinto um sintoma no coração desde 1899 comecei sentir este problema, meu coração esta normal batento quando de repente sinto uma falha brusca no batimento e depois volta a bater normalmente. Agora estou sentindo um poco pior, quando as vezes eu respiro fundo sinto uma falha também. Comecei tomar proponalou em 1899 de 25ml, agora estou tomando atenalou de 50ml um comprimido por dia. Se eu ficar sem este medicamento meu coração falha. Oque eu devo fazer?

  • Wander Henrique:

    Eu esotu sentindo meu coração estufado, estranho.. Não sei o que tá acontecendo ele sempre bateu muito rápido mas agora quando fico parado sinto ele bater, não sei explicar. Tenho 16 anos, me responde o mais rapido, obrigado.

    • Carlandio:

      OI,VC PODI ESTAR COM GASES OU O COLESTEROL ALTO PROCURE O MEDICO,MAIS TENTE TOMA CHÁ DE BOLDO SE VC ARROTA E PASSAR TOME FREQUENTIMENTE CONTE O REFREIGERANTE E SUBSTITUA POR SUCO SE TIVER BIRIBIRI CHUPE OU FAÇA O SUCO.

  • erick:

    oii meu nome é Erick, tenho 15 anos 45kg 1,60 de altura e ultimamente tenho tido muitas dores no peito direito e muita dor no onbro de vez em quando no pescoço sinto dor frequentemente no peito direito,pescoço,braço direito e onbro. e não faço exercicios pois eu fico trancado o dia todo em casa…será que eu estou com algum problema desse tipo??

    • Carlandio:

      OI,VC JÁ FALOU COM SEUS PAI,COMUNIQUI-O PEÇA A ELE PRA TE LEVAR NO MEDICO E FAZER ULGUNS EXAMES.

  • vicencia:

    tenho PR curto e por m q os medicos me expliquem eu sempre tenho m duvidas,sinto dores d+ no peito esquedo e no braços minhas veias chega aficar inchada…as vezes tenho tonturas,falta de apetite,meu coraçao tem dias q parece um motor disparado…vou voltar no cardiologista e se ela nao me explicar tudo isso eu vou pirar…vc pode me ajudar atirar essas duvidas????por favor

  • Carlandio:

    Oi,sinto pontada no peito mais quando arroto passa,tenho 32 anos to um pouco acima do peso e estou tomando Ablok.

    • Carlandio:

      Oi,vicencia vc pode ta com problema de nervoso ele cousa esyes sitomas tambem,procure o medico é o conselho mais certo,se puder tome tome Variamed que é natural pode ajudar.

  • carla adriana:

    nossa,de todos os sintomas eu só não tenho dois,o suor e o inchaço. :\ to muito mal,fazem semanas..

  • isabele:

    e as pesoas sabem o que fazer quando elas se senten

  • isamara:

    então sinto as vezes dor no peito não sei o que é não me ajude fico preocupada …tipo uma pontada as vezes só ..não sei se é coisa da minha cabeça ou porque jogo muito ou pela minha condição emocional me ajude mesmo ver o que acha e responda por favor ….até ++++

  • isabele:

    eu acho que o simtoma mas conhecido e a insuficiencia respiratoria

  • silvestre santos de jesus:

    sinto dor e queimor no peito e no pescoço subindo para a nuca,tanbem no braço esquerdo e cutuvelo. sera que tenho mais uns 55 aos de vida caro amigo me responda pelo amor de DEUS. TCHALLLLLLLLLLLLLLLLLL

  • marlene:

    ola o meu pai tem problema de coração,ele sente forte dores no peito do lado direito falta de ar ,tosse bastate e sai uma baba, o suor dele é muito gelado e não cosegue ficar deitado passa a noite sentado emuma cadeira. o que fazer?

  • aparecida alves lessio:

    tive depressão ansiedade é panicó já houvi falar que tudo que da em min é dos tres motivos .cansaço aperto na cabeça mal estar aperto no coração dor no corpo não tenho amizades morro em um condóminio meu marido trabalha fora do pais sou muito sozinha isso ajuda .por favor me mandar resposta.Voce acredita em olho gordo. estou quaze acreditando.bjs.

  • Francisca Santos Sousa:

    ola eu moravo no maranhão,e vim embora pra SâoPaulo,desde quando cheguei estou sentindo sensaçâo de peso no peito,umas dores com pontadas,fadigas direto,e hoje sentie como se eu estivesse tendo um choque bem no meio do peito,dore no braço esquerdo,e a sensaçâo de peso no corpo todo principalmente no peito,vou na médica ela fala que sâo dores musculares,e que estou com uma crise depressiva por causa da gravidez,estou com cinco mês de gravida,sera que vc poderia me dá uma orientação,estou deseperada com medo de ter algum problema cardiaco,e morrer me ajude por favor me dando uma orientação,estou com muito medo de morrer,.

  • sophya:

    Olá!Eu tenho 16 anos e as vezes sinto fortes pontadas no coração,que me deixam sem ar,as vezes meu pulso e batimentos cardiácos aceleram entretanto quando vou medir a pressão arterial ela sempre esta muito baixa;sinto também tonturas e enjôs repentinos que geralmente passam rápido e que se intensificam quando como alguma coisa doce.
    ELYS…

  • Reynaldo:

    as vezes sinto uma presão no peito ,com pouco de falta de ar e gases (arroto)e falta de ar tambem quendo sinto cheiro forte que da um pouco de cansaso e uma sensaçao de estomago cheio e as vezes umas palpitaçaõ mais a preção ta normal

  • andrea cardoso:

    Oi eu estou com serios problemas bom eu acho,pois tenho hipertiroidismo e trato com tapazol mas parece que estou pior,muita dor no peito e as vezes meu coraçao parece que vai parar de bater e vem uma agulhada com presença de dor ,sera que vou ter um infarto?

  • joao:

    ola sou joao tenho 17 anos e tenho muitas vezes dores no peito e tenho uma veia grossa e jogo muitas vezes futebol posso tar em prigo?

  • claudia freitas:

    Oi meu nome e Claudia tenho 43 anos queria tirar uma duvida eu sinto muita tonteira,dor de cabeça, ansia de vomito. minha pressão arterial sempre esta dando alterada ou to com pressão alta as vzs to com 14.9 ou fica variando de 13.9 a 13.8. Sinto muito cansaço falta de ar e um aperto no peito e sempre com uma senssação de morte. Mas quando vou ao médico minha pressão volta ao normal, em fim não sei o que pensar mas sinto um desispero enorme sem falar que não tenho sorte com médico que mal olha pra minha cara eles nunca descobre nada

  • Jacira:

    Ando tendo muito soluçp.
    Já ouvi falar que pode ser coração.
    Isso é verdade?

  • DEBORAH ♥♥:

    ola sou deborah tenho 09 anos sou de curitiba parana ,estou estudando sbre isso na minha escola ,e estou aprendendo muito sobre os orgaos…

    OBRIGADA
    THAUUU

  • FRANCIELE MARTINS VECHI:

    OLÁ MEU NOME É FRANCIELE TENHO 13 ANOS E TENHO PROBLEMA NO CORAÇÃO DES DE QUE EU NASCI

  • denise:

    tenho 28 anos toda vez que vou malhar sinto tonteira quando estou andando na rua sinto mal estar pode ser poblema do coraçao?

  • italia:

    eu estou com as penas muito enchada
    eo medico falou que era agua no coração

  • gloria:

    oi! tenho 44 anos sou impertença, tomo remedios 2 vezes por dia porem ultimamente percebo que durmo com a pressao regular e acordo com ela alta (170 x 110) e inchada. Isso e normal?
    obrigada Gloria

    • ana milosz:

      ”vc ve bem se vc toma remedio certo.eu tomoremedio da farmacia de manipulaçaoe me sinto bem acordo bem

  • Emilayne:

    Olá, tenho 21 anos..ha alguns meses sinto pontadas no coração,mas não é aquela dor muito forte,e uma dor que incomoda,já tive tambem algumas tonturas e falta de ar tenho direto,já medi a pressão e os batimentos cardíacos,estão ok..será que esses sintomas devo fazer um eletro,ou isso é normal?

    • Daniel:

      Também sinto essas pontadas… é uma dorzinha fraca mas que incomoda pra caramba.

      Primeiro dá essa dor fraca, depois tipo um soluço no coração.

    • Sandra Cristina Bartolomeu Páscoa:

      SOU a Sandra tenho 38 anos e desde alguns meses tenho andando a sentir uma espécie de pressão com dor ligeira e uma falta de ar por baixo mesmo da mama direita , e sinto o meu peito inchado e mudado como se o peito quando tou deitada fosse pra baixo do braço. E JA FUMO DESDE OS MEUS DESASETE ANOS, SERÁ CANCRO DE MAMA OU É OUTRA COISA? POR -FAVOR DIGAM -ME O QUE TENHO …

  • tallyson:

    tenho 21 anos e de uns dias pra ca começei a sentir falta de ar dor no peito e meu coração ta acelerado sou uma pessoa que nao pratica exercicios e nao tenho uma alimentação muito saudavél oque será que pode ser esses sintomas?

  • Manoel santos:

    Gaaleraa dores no peito e pontadas, não querem dizer que tenham problemas càrdiacas, na maioria das vezes são a causa de prisão de ventrio. larga de paranoia e toma um Chá de Erve doce, cebola e folha de Louro. Parem de colocar doenças em seus coraçoes, Deus é com nosco.
    OBS: é que ja sentir isso e fiz todos os exames cardiacos, e o cardiologista passou uma receita pra mim.
    – ” Deixa o coração bater”

  • Jefferson:

    Ola. Tenho 25 anos e venho sentindo uma dor do lado esquerdo do peito acompanhada de dores no braço e ombro esquerdo e mais recente mente a dor aparece também na perna esquerda, porém não sinto mais nenhum dos sintomas listados. Será que posso estar com alguma disfunção cardiovascular?
    Tenho outro complicador, há alguns meses tive um quadro de tuberculose pleural, também no pulmão esquerdo e não sei especificar se a dor que sinto no peito é proveniente do pulmão.

  • Patricia domingos alves:

    sinto fortes dores no peito , muito cansaço e meu rosto a maioria das vezes quando acordo ele esta totalmente inchado do lado esquerdo , gostaria de saber se isso tem algo a ver com problemas do coraçao

  • Junior:

    acordo todo dia com braço esquerdo dormente…. não durmo em cima como muitos dizem sr esta a causa. Será que é prblemas cardiacos?

  • Bruno:

    Bom…eu tenho 15 anos, faço o segundo ano do ensino médio, e desde quando eu fazia a 5* série, lembro que em uma discussão tive uma dor insuportável de kbeça, logo fiquei tonto, antes nem passava na minha cabeça que poderia ser problema cardíaco…mas no início desse ano, comecei a ter sintomas mas sérios: dor no peito, pontadas, como se fossem facadas, falta de ar (já passei dois dias sem conseguir respirar direito), dor de kbeça intensa, em discussões, eu sinto uma dor horripilante na parte de trás da kbeça, é insuportável, já desmaiei duas vezes, uma por uma brincadeira sem graça (bulliyng), e outra recente, no final do ano passado (2010). Eu já tenho certeza que tenho esse problema, até pq na minha família isso já aconteceu, até tenho uma prima, recém-nascida com esse problema. Mas o problema que não sei como contar pra minha família, isso iria mudar completamente e totalmente a maneira deles agirem cmg…e pra mim isso seria falsidade…to sendo isensato? Preciso de ajuda piscologica e médica…

    • Andre:

      oi Bruno me desculpe, mas voce ta sendo muito irresponsavel. o melhor que tem ha fazer e contar….eles podem te ajudar a buscar especialistas para seu problema. Quanto a falcidade, nao se confunda. o que pode ocorrer E’ preocupacao, o que e’ normal quando se quer o bem de alguem. voce realmente precisa de uma atencao especial… busque logo ajuda antes que seja tarde demais!!!!!!

    • Bruno:

      Bom…entra em contato cmg…. time7.4@live.com

  • emanoel de jesus santos costa:

    sindo dores na parte esquerda do peito as vezes !!!!!! corro todos os dias malho e trabalho !!!!! as vezes sinto sertas tonteras !!!! as vezes me sinto muito bem as vezes me sinto com dores !!! ja faz um tempo tive um problema dolado esquerdo do peito por causa da malhacao!!!! um musculo inflamou fiquei muito mal bebendo varios remedios principalmente antiflamatorios!! fiquei 1 ano cem malhar !!!! voltei ese ano !!! na época fiz exames do coracao mas nao deu em nada !!!! hoge ainda doi só que nao sei se é o mesmo problema !!!!!! queria saber se pod ser algum problema do coracao vi eses sintomas e fiquei um pouco preocupado porque tenho sentido muitos deses sintomas!!!!! muito obrigado tenha um ótimo fds !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • GILDACI STECCA:

      sindo dores na parte esquerda do peito, as vezes sinto tenho umas tonteiras, tem horas que me sinto bem tem momentos que sinto dores, e uma sensação estranho no corpo, quero saber se pod ser algum problema do coração e as vezes dores de cabeça estou preocupada porque tenho sentido esses sintomas, procurei uma cardiologista e ela disse que os batimentos estão ok… não sei se é dor muscular, pois faço tudo dentro de casa, todos os dias lavo roupas, passo pano na cozinha, e trabalho com informática…

      Agradeço desde já
      obrigado.

  • cibely:

    eu tenho 21 anos e havia parado de fumar depois que parei de fumar eu comecei a engordar muito rapido ja faz nove meses q parei de fumar e nao aguento subir uma escada sera que porque estou sedentaria meu coraçao acelera so de levantar do sofa isso me preocupa muito o que devo fazer ?

  • simone:

    Estou com um problema de que toda vez que eu durmo do lado do coração perco a respiração ,e como se estivesse dormindo e tentando acorda ,e forço para acordar ,quando eu acordo volta o ar ,o que será isso ,porfavor me dem informações….

  • Iasminne sena:

    Eu tenho 17 anos sou muito depressiva e me irrito facilmente, tenho quase certeza de que sou bipolar, desde os 14 anos nao pratico mais exercicios, e ultimamente me sinto cansada,quando faço um esforço meu coraçao acelera,morro de medo de ter um problema serio e morrer,devo correr pra um medico?ou isso é porque estou sedentaria?

    • amiga:

      gente acho que antes de pensar qualquer coisa e melhor procurar um bom cardiologista e fazer uma revisão com ele. acho que nos sou vamos saber o que temos se procurar um medico.gente vamos cai na real temos que sempre ta bem enformado pra isso tem os medico pra nus orientar porque pode ser outros fatores, que ta levando vcs a ter essas dores .

  • NAIR:

    BOM DIA,
    Tenho 27 anos,sinto quimação no peito quando faço exercicios um apenas uma caminhadinha minhas mãoes ja ficam inchadas com pontinhos branco me sinto cansada,tenho histórico de problemas cardiacos na família,esses podem ser sintoma de algum problema cardiago?

  • quele:

    Ola!!! tenho 26 anos, ha 5 anos eu tive uma crise nervosa e quase infartei, desde então eu me cuidei, so que depois eu fui liberada dos remedios que tomava regularmente e os sitomas pararam, mas agora depois que eu tive o meu filho meu par foi complicado, eu comecei sentir os sintomas que sentia antes só que muito mais fortes, fico com o braço esquerdo enchado, o rosto tambem, as mão ficam pesadas e no meu seio esquerdo fica uma mancha meio roxa e avermelada edoi muito, e o peito fica maior que o normal, ma minha familia, minha tia por parte de mãe operou de sopro e minha vó tem marca-passo, esse sitomas é pra mepreocupar e visitar o medico ou não???
    boa tarde e obrigado

    • leandro:

      bom amiga vc deve sim procurar um clinico pra ele passar isames eletro cardiograma pra vc ja que sua vó tem um marcapasso então isso pode ser ereditario boa sorte que deus te abençoe

  • leandra araujo:

    tenho uma queimaçao no peito e falta de ar
    doi o musculo do peito e nas costas do lado esquerdo do osso

  • Christopher:

    Olá tenho 10 anos meu nome e christoper , eu sinto pontadas no peito muitos gases e queimaduras no estomago oque sao esses sintomas?

    • isabele:

      isso e coisa seria muita gente morreu por isso

  • cristiane:

    Me chamo cristiane, tenho 27 anos e 1 filha. Sou uma pessoa totalmente estressada. A mais ou menos 15 dias, comecei a sentir uma forte dor de cabeça,que se localiza da nuca ate a altura da testa, a minha pressao subiu para 15/8, stou me sentindo muito cansada, e com uma dor ou seja uma forte pressão no peito, enjoos e uma grande fraqueza. Sera que devo procuar um cardiologista ou sera q é neura ?

  • Josiele:

    Essas informações foram de grande ajuda. Agora sei q eu não tenho problemas de coração.

  • Geni:

    Sinto muito cansaço,dor de cabeça, falta de ar, e nas ultimas semanas muito inchaço principalmente no rosto e nas pernas gostaria de saber se pode ser algum problema no coração ou é porque sou portadora do vírus da epatite C mas já negativei a dois anos fiz tratamento com Interferon. Obrigado

  • agata:

    eu tenho falta de ar,dores no peito que as vezes chega a dar caimbras no ombro direito,as vezes aparece inchaço do nada.alguem sabe mim explicar o que é isso?

  • Sonia:

    Alguém pode me ajudar.Tenho uma dor muito forte no braço direito como se eu estivesse carregando muito peso, depois minha mão direita começa a formigar.As vezes não consigo dormir de tanta dor.Tento levantar o braço para ver se passa,tento mudar de posição conforme o que estou fazendo mas nada.Depois de algum tempo vai passando sozinho
    O que pderia ser

  • Ajax:

    Caramba isso aqui virou um consutório. Digo só uma coisa: todos vcs irão morrer.

  • luis claudio rosa de almeida:

    tenho 42 anos sempre fui saudavel em todos os aspectos fisicos mas hoje fui ao mercado com minha esposa a fila do caixa estava grande entao sai para fumar um cigarro dei dois tragos entao minhas vistas escurecerao minhas pernas ficarao moles comecei a suar frio parecia que eu iria apagar me desesperei e corri para minha esposa ela me levou ao bebedouro melhou minha cabeça meus pulsos entao fui aos poucos melhorando ao longo do mes senti desanimo dor intensa no corpo peso no peito uma queimaçao no peito e costas na mesma direçao e meu desempenho sexual nao e mais o mesmo as vezes fico normal faço amor com minha esposa 4a5 vezes por semana . oque esta acontecendo comigo? estou com medopreciso de ajuda

  • guilherme ambrosio de oliveira:

    eu achei td muito emterecamte acho q essa noticia deveria sair em jornais de papel,e eu trabalho nisso e preciso de coisas muito imtereçamtes po risso vo publicar isso de cer uma boa noticia

  • lorrayne:

    meu nome e lorrayne tenho sopro desde criança,as vezes eu tenho umas pontadas no coração da uma fraqueza no corpo,hoje estou com 17 anos,e devo deixar de fazer muitas coisas para que o sopro não almente, mais vale,o importante e a vida e eu tenho se voçe tem sopro ou e cardiaca nao deixe de viver pensando que vai morrer porque a nossa hora so deus e quem determina a e nao a doença bjos

  • leandro pedro:

    ola eu aos 19 anos fui na influencia de amigos ele me ofereçerão maconha ai eu fumei pra esperimentar depois de 1 hora comesei a passar mal minhas mãos e pes ficarão gelado quando eu coloquei a mão no meu peito eu percebir que meu coração estava batendo muinto rapido ai eu corrir pro hospital ai fui atendido eles me derão soro eu comesei a suar o corpo todo eu axo que foi pq estava tirando o efeito da driga em mim ai depois disso alguns dias o meu coração ficava o tempo todo batendo rapido as vezes eu cinto dormencia no corpo ai minha mãe colocou a mão no meu peito e disse que era sistema nervoso ai ela me deu um caumante ai eu me sentir bem o nome do caumante era diasepan de 10 ml ai agora toda vez que eu passo 48 horas sem tomar ele eu comerso a passar mau meu coração fica bastante rapido eu comerso a ficar tondo minha mão fica fria e eu não sei mas oq fazer fiquei com algum problema no coração até agora nesse esato momento que estou tc nesse depoimento eu não estou me sentindo bem ja estou com 21 anos ja era pra eu esta bem eu axo que estraguei a minha saude quando eu vou no hospital eles disen que estou com ansiedade mas dis que meu coração esta no ritimo normal e eu pedir um eletro mas eles dis que não precisa pq estou bem mas eu não aguento mas eu tenho que me livrar desse comprimido e voutar a minha vida atual era tão bom se vc me aconselhasse eu estou sofrendo muinto por favor me ajude eu agradeço a atenção

    • leticia:

      todo esses sintomas devem ser pressão alta ,onde o fator maior é a ansiedade .(o q vc deve fazer em primeiro lugar é pedir a DEUS ,pois so assim tudo sera resolvido)

  • juliano lima:

    o numeros de usuarios de anobolizante cresceu e isso causa graves problemas cardiacos irreverssives cuide bem de sua saude pra nao se complemeter mais tarde

  • elmir:

    ola sinto uma dor no peito nao muito forte e cansoço e enjou pode ser problema no coraçao tenho 23 anos obrogado

  • maria helena:

    Bom dia!
    Tenho 30 anos e desde o inicio de 2010 venho tendo alguns sintomas , meu coraçao chega a 150 batimentos e isso so acontece a noite quando estou dormindo , dura em torno de 3 minutos ( parece uma eternidade) . procurei o cardiologista fiz varios exames e ele disse que eu tenho uma “taquicardia sinusal” , porém nao corro risco.
    Procurei outro cardiologista e ele disse a mesma coisa , só que continuo sentindo esses taquicardia e a ultima vez que senti tive a sensação que ia desmaiar , fui para o hospital fiz o eletro e o medico disse que eu estava bem.
    Sera que estou ficando doida ou os medicos que estão?
    Me ajudem , pois acho que uma hora dessas eu vou acabar tendo um treco mais sério e vou acabar morrendo!

  • monique:

    Olá, gostaria que me ajuda-se,uma noite dessas eu acordei com uma sensação de que meu coração estava dormente,meio formigando, depois tive a sensação de que não estava batento,fiquei nervosa com isso ai ele acelerou de uma forma que parecia que esrava na minha garganta, foi passando ate que não senti mas nada, passando alguns dias eu comecei a sentir muito cansaço, dor no corpo, e as vezes parace que o meu corpo todo esta adormecido, e os meus dedos do pé o “dedão” estão todo o tempo dormente, o que sera isso sera problema de coração? tenho 24 anos e tenho historicos de parentes com problemas cardiacos, me responda por favor!!!

  • juliana souza de oliveira:

    JA TEM DUAS OU TRES SEMANAS QUE ESTOU SENTIDO ALGUMAS COISA EM MIM,DOR NO PEITO E FALTA DE AR NA GARGANTA.JA FUI NO MEDICO ELES ME FALARAO QUE ERA GASTRITI.ME MADE RESPOSTA SOBRE ISSI, .JULIANA SOUZA DEOLIVEIRA

  • juliana souza de oliveira:

    ja tem duas p/TRES SEMANAS QUE ESTOU SENTINDO ALGUMAS COISAS ,DOR NO PEITO ;FALTA DE AR NA GARGANTA, E O CORAÇAO MEIO COMPAÇADO. JA FUI NO MEDICO COM ESSES SINTOMAS ELES ME FALARAO,QUE ERA GASTRITI.MADE UMA AVALIAÇAO SOBRE ESSES SINTAMAS QUE ESTOU FALANDO. JULIANA SOUZA DE OLIVEIRA

  • Aparecida Donizeti:

    Olá pessoal com dores no peito!
    Na matéria está aconselhando quem tiver estes sintomas, ir ao médico!
    Não esperem!
    Ô inteligência!

  • BIA:

    ola , esses últimos dias estou sentido mal estar no coraçao tipo algo nao vai bem, nao sinto dor , sinto que o meu braço esquerdo sinto desconforto… e desconforto no estomango,, ainda nao sinto a falta de ar , e nem dormencia. uma leve queimaçao do lado esquerdo .. sera que estou com problema do coraçao ?????? aguardo a resposta BIA

  • Vanessa Ferreira:

    Olá, meu namorado me disse que tem problema de coração, fiquei preocupada e gostaria de saber como ajudá-lo com isso.
    Ele pode morrer a qualquer momento? Me mandem resposta por favor. Agradeço!

  • Flávio:

    Olá eu tenho 33 amos minha esposa esta grávida com sete meses e isto construindo uma casa isto devendo um pouco to com a cabeça cheia de problemas, Ai comecei a sentir uma dor e uma beliscada no peito, Quando eu respiro fortes as vezem eu cinto como ele estivesse inchando sinto um em cômodo nu pescoço será uma má posição ao dormi?

  • Vanessa:

    Também sinto muita falta de ar, sinto falta de ar pra comer, quando estou conversando, quando estou tomando banho, etc…

  • Vanessa:

    Bom dia, meu nome é Vanessa, tenho 33 anos, sou branca, com 1.70m, 87k, dois filhos, um de 13 e o outro de 12. Minha cabeça doi constantemente parece que tem alguem apertando e as vezes parece que tem alguma coisa mexendo acima da orelha. A minha garganta nao para de doer ja ate me “acostumei” com a dor…Meu pescoço queima e doi muito, braços dormentes, etc. Vou ao medico mas eles nunca acham nada e eu me sinto errada por ter ido la, é horrivel essa sensação… sinto muito desanimo, nao consigo fazer nada na minha casa so a comida para meus filhos e arrumar cozinha do almoço o meu coraçao tem hora que parece que ele ta virando dentro do meu peito chega a doer dura uns 2 segundos, parece que se fosse por 3 segundos ou mai eu eu desmaiaria ou morreria essa é a minha sensação. Por favor me ajudem, essa cidade onde moro nao tem nenhum medico bom eles so querem saber do salario. Ontem ate fiz um plano de saude bom pra mim e meus filhos, so pra ver se assim acho um medico bom que ache meu problema. Desde ja agradeço! vanessa.

  • carla:

    boa noite,sou considerada uma pessoa obesa,tenho 31 anos,4 filhos.ontem fiquei tonta parecia que ia desmaiar passei o dia todo assim.mais hoje comecei a sentir uma dor no peito em cima do ceio,parece que estão me enfiando uma faca no peito e dai começa a queimação.meu braço esquerdo dói e sinto ele pesado,dormente e muita vontade de vomitar.moro ao lado do hospital do coração.mais não sei se é medo de ir lá ou medo de ter um montão de gente lá e não ser nada e de eu estar tirando o lugar de quem precisa.será que tenho que ir ao médico?muito obrigada e aguardo resposta.boa noite.

  • Edenildo Eduardo:

    Boa noite, a partir da noite passada acordei com pontadas forte no lado do peito esquerdo e passei o dia todo dando pontadas nao o tempo todo, mais em intervalos variados o que pode ser e o que devo fazer ja que estou passando serios problemas emocionais

  • Alessandra de Oliveira:

    Boa Tarde!
    Todos os dias eu sinto o meu peito doe ao lado esquerdo,é como se estivesse fazendo uma pressão sobre o mesmo,mas durante a noite se eu estressar-me com alguma coisa antes de dormir acordo durante a noite com uma pontada forte e meu peito por alguns segundos acompanhado de falta de ar e suando frio.
    Esta semana foi pessima pois tive tontura a noite quando estava trabalhado em meu computador.
    Minha avó paterna faleceu de infato fuminante aos 63 anos de idade,e antes dela morre ficou varias vezes internada por causa de problemas cardiaco.
    Será que eu tenho algum problema?

  • Sheila Bueno:

    Boa noite, me chamo Sheila e tenho 22 anos, moro em São Paulo,venho sentindo alguns sintomas no peito que não são muito agradáveis, já fui ao medico e a medica que me atendeu fez um eletro e constatou arritmia cardíaca
    Os sintomas são: Dores no peito, falta de ar. palpitações constantes, dores fortes de cabeça, falta de apetite, queimação no rosto é muito cansaço, só quero dormir
    Quando fico com essas crises entro em desespero e começo a chorar é ai que tudo piora, parece que eu vou morrer meus nervos parecem esticar foge do meu controle e terrível.
    Eu gostaria de saber o que eu tenho de certo, pois eu dependo do estado para passar em medico e fazer quais quer tipo de tratamento, eu passei no medico ja faz 3 meses e ainda não tive a oportunidade de fazer nenhum exame mais detalhado para ver o que eu tenho, é esses sintomas me preocupam bastante pois vivo tendo crises. Aguardo Respostas

  • Maurício:

    Tenho 28 anos. Ultimamente estou sentindo umas pontadas no lados esquerdo, não sei se é no peito ou coração. O que poderá ser??

  • Dina Martins:

    ola sou a Dina tenho 23 anos, ultimamente tenho sentido pontadas no lado do coração, não sei se é no peito ou no coração. o que podera se?

  • iracema:

    tenho dor no meu corpo todo parese q/ um caminhao passou emsima de mim quando fico nervosa doi muit,caixa do peito da canseira todo otempo, doi meu pescoço, corre dores p/os braço dormese, emjoo, tonturadespara o coraçao,dor de cabeça quase todos os dia,/ sou muito ansiosa, passo muito nervosa//~~ me de alguma resposta por favor~~;

  • JARBAS SAMPAIO:

    Oi tenho 36 anos, ano passado fui ao cardiologista fiz todos os exames estava tudo bem. mais ta com mais de duas semanas que venho sentindo muita dores no peito e sensações paresse que o coração vai sai pela boca e também fica tipo batimentos normais e depois da um pulsar maior

  • Taiza Alves:

    olá,sou taiza , tenho 19 anos , e uma semana fui ao medico pois estava me sentindo enjoada cansaço e com as pernas fracas, fui ao clinico , ele me passou exame :hemograma completo , peguei o resultado e o medico disse que eu nao tinha nada, tudo estava normal, e me passou um remedio para enjoo, me perguntou se estaria gravida falei que nao pois sou virgem , mas ultimamente estou sintindo meu coraçao mais acelerado ate p/ subir a escada da minha casa que nao passa de 15 degrau. e de vez enquando sinto uns apertos no peito do lado esquerdo .ainda estou sentindo os sintomas mesmo tomando remedio, e tambem trabalho em telemarketing .Eu irei ao cardiologista , porem eu tenho risco de estar com problemas no coraçao ou tudo isso pode ser estresse do trabalho pois me aborreço atoa . aguardo sua resposta.

  • maria engracia:

    Ando muito preocupada.Tenho 50 anos e ainda não fiz nenhum exame cardíaco,pois os médicos dizem que não precisa.Mas minha mãe teve tres paradas e veio a falecer.Sou fumante, sei que corro risco,mas não consigo parar,ultimamente tenho uma tosse frequente, dor no centro do peito como se algo estivesse em cima dele.A falta de ar então é quase constante.

  • vanessacristine marques:

    meu peito doi muito e minhas pernas incham e meus pés doi muito e vivo cansada, tenho 50 anos e quando fico nervosa perco a voz e meu coração acelera rápido e palpitadas fortes.

  • vanessacristine marques:

    eu sinto o meu seio esquerdo como se fosse leite e sai um liquido claro e doi muito,mas já tenho 50 anos e sou ligada.e sinto minha perna esqerda inchar e doer muito o meu peito dou tmb sou muito nervosa será q estou sofrendo do coração?

  • Ruth:

    boa tarde tenho um filho de 12 anos e dentro de uma semana ele sente uma dor no peito esquerdo furando e tambem diz que as vezes ele sente que quer faltar o ar dele mas depois de uns vinte minutos a dor passa e no local fica dolorido me de uma resposta sera que o meu filho esta com problema de coração.aguardo resposta

  • cleiton cassilhas:

    EU JA TIVE MUITA FALTA DE AR,E ATUALMENTE 2 VEZES AS MINHAS PERNAS COMEÇARAM A FORMIGAR . EU TAMBEM JA FIS UMA BATERIA DE EXAMES ECONSTATOU QUE EU TENHO SOPRO NO CORAÇÃO , O QUE DEVO FAZER REFERENTE A ESPORTE QUE EU PRATICO MUITO E A ACADEMIA QUE TAMBEM ATUALMENTE EU FAÇO. ?

  • Mariah:

    Tenho 36anos e estou com tremenda dúvida acordei à noite c/ uma dor aguda do lado direito do coração, depois p/ o lado esquerdo, depois dos dois simultaneamente, durou bastante tempo, já a bastante tempo sinto adormecimento no braço direito e formigamento,além de dores parece-me q/são nas veias sendo precionadas, apertadas e demora muito pra passar,agora o adormecimento está também do braço esquerdo, agradeço se me derem orientações, ainda amamento.

  • MARCIO DE GOES:

    BOM DIA EU SINTO ALGUMAS DORES DO LADO ESQUERDO DO PEITO , JA FUI AO MEDICO FIZ OS EXAMES COMPLETOS E NAO FOI CONSTATADO NADA DE PROBLEMAS NO CORAÇAO, MAIS PRA TER CERTEZA FUI EM MAIS DOIS CARDIOLOGISTAS DIFERENTES FIZ TODAS AS BATERIAS DE EXAMES NOVAMENTE MAIS NOVAMENTE NAO FOI CONSTATADO NADA DE PROBLEMAS, FIQUEI MAIS TRANQUILO , MAIS AINDA SINTO ESSAS DORES ,MINHA MAE FALA QUE PODE SER GASES PQ QUANDO SOUTO ESSES GASES PASSA A DOR , GOSTARIA DE TER UMA POSIÇAO SOBRE ESSE ASSUNTO DAS DORES QUE SINTO OQUE PODE SER ????

  • cleia:

    Sinto dor no lado esquerdo do pescoço, falta de ar é ardor, queimação no peito alguem pode me ajudar sera que posso ter um infarto?

  • MARCIA MORETTI:

    meu nome e MARCIA fumo tenho presao alta sou muito nervosa estou com 54 anos to acima do meu peso,tenho tds esses sintomas oque eu faço procuro o hospital ou o meu medico ?

  • gisele:

    Ola, tenho 28 anos e tenho alguns desses sintomas. dores no braco esquerdo, nas costas proximo pulmao, no peito,mas meu medico disse que e muscular… sera que devo procurar outro medico,,,

  • silvia:

    Tenho apenas 18 anos mais desde alguns anos eu já venho sentindo alguns desses sintomas até a maioria deles,será que posso ter problemas cardiacos tão nova?Já me consultei mais os médicos dizem que tenho apenas vermes,dai sempre toma remédios pra vermes mais mesmo assim os sintomas não amenizam.Tenho uma amigo que tem apenas 22 anos e ele sentia muita dor no peito,cansaço e um breve intalo,ele só descobriu que tinha problemas de coração quando entrou numa firma que pediu todos os exames dele.

  • meire:

    Bom dia meu marido tem 48 anos tem pressão alta constante ,faz dois dias que não consegui dormir sentido um intalo acima do abdome e uma quemação. aguardo uma resposta!!!!

  • maria da cruz:

    boa tarde sou maria da cruz tenho 37 anos sinto uma dor no ombro descendo para o braço e dor no peito sinto até falta de ar com um desconforto como se meu ombro ficasse pesado cinto meu coração batendo muito acelerado com apele muito quente faço sempre enxame cardiologia e os medico fala que nao da nada tenho problema de artrose tenho muito cangaço nos braços aguado resposta

  • renata:

    Pois então tenho um filho de 3 anos ele é muito agitado e não para ate então achei normal pois elem é criança mas fui percebendo quando ele fica nervoso a pele dele muda, fica vermelha e meio rocha e fica cansado mas logo depois ele voltava anormal mas agora percebi que demora mas tempo pra a pele dele volta a normal.. issó é um sitoma do corção..

  • renata:

    Oi meu nome e renata e gostaria de saber..
    É por que eu fiquei preucupado pois meu fico é muito nervoso e comesei a presta ateção nele e reparei que ele é muito nervoso e quando ele fica muito agitado ele fica cansado e fica todo vermelho o copo dele meio rocho tambem sera que isso e algum sitoma e antes depois ia embora agora fica por mas tempo depois elas vão embora isso é normal.

  • Bruna Alves:

    Oi, tenho 18 anos, e faz 3 meses que começei a trabalhar.
    E de uns tempos pra cá, venho percebendo umas dores no coração, não sei nem como explicar… e esse comentério, me ajudou e me deu medo ao mesmo tempo… porque é o que estou sentindo… será que tenho problema de coração?

  • emely:

    eu gostaria de saber o que e desvio cardiaco

  • adriana c r:

    meu nome e adriana tenho 25 anos e tenho 3 fihos na minha ultima gravides tivi e tenho muitos poblemas com varizes
    e sinto dores nas pernas nos bracos e na regiao do peito e nas costas e tenho 6 dos 12 sintomas de poblema de coracao
    e possivel que eu sofra poblema de coracao porque fis ezames pelo sus ja fais 3 meses e ate hoje nao tive nenhum resultado ate as minhas varizes que ja sao bem grossas e roxas eles dizem que e so operando com sirurgia e que pelo sus nao tem como vazer si nao tenho condisoes pra que sera que serve o sus

  • Marco:

    Boa tarde, sou o Marco e tenho 18 anos sou de Portugal e nasci com Cardiopatia congénita e dês que me deu o 2º AVC que neste caso foi 1 AIT tenho sentido dores no peito, suores, cansaço, dores em varias partes do meu corpo, fui varias vezes ao medico e nunca viram nada alem do que eu já tenho, entrei para 1 grupo de psicologia de adolescência que é de Segunda a Sexta, é como se fosse uma escola mas é uma terapia, fui medicado e as dores até passaram mas o que continuo a sentir é cansaço, tenho pouca resistência física e o que mais me preocupa é que me canso a falar, é normal? eu fiz 1 cateterismo em Setembro de 2010 encontraram uma pequena isquemia mas disseram que não é nada de grave eu gostaria de saber se é normal com ansiedade cansar-me ao falar e a rir, aguardo resposta

  • mikael:

    quem tem ploblema de coracão,sente o coracão bater rápido ou as vezes ele começa a diminuir e a pessoa acha que vai desmaiar?

  • ricardo alessandro ribeiro:

    AS VEZES SINTO QUE MEU CORAÇÃO DA UMA BATIDA MAIS FORTE QUE AS OUTRAS BATE DESCOMPASSADO PARECE QUE VAI PARAR, AI VOLTA AO NORMAL,O QUE SERA ISSO?

  • Flávia Caroline Ferreira:

    Boa noite, Meu nome é Flávia Caroline Ferreira e tenho 17 anos. Tenho fortes pontadas no meu peito, principalmente se eu estiver nervosa ou ansiosa com alguma coisa.Venho ganhando aumento de peso nos ultimos meses.Sinto fraqueza e quase sempre tenho fortes dores de cabeça. Detalhe não vou ao medico pois nao tenho tempo… So gostaria de saber se isso poder ser algo grave realmente.!!Agradeço desde ja a voces OBRIGADAA !!!

  • paola:

    bom faz algum tempo que venho sentindo umas coisas estranhas, tipo uma agonia no peito, um medo de acontecer alguma coisa,começo a pensar coisas tipo que é do coraçao, que vou parar de respirar, aí aumenta esse aperto no peito, tenho uma duvida, nao sei se vem a ansiedade e o medo por causa da agonia em cima do peito, ou se estou co problemas pisicologicos… me ajudem tenho medo

  • luciana:

    Oi Rosemeire
    Acho que você deve fazer plantão no pronto socorro sim, antes prevenir do que…..

  • Lígia Ferreira:

    Tenho 17 anos, sinto dores no peito que me fazem acordar do sono mais pesado, tenho isso ha uns dois, tres anos e meu pai também sente a mesma dor, só que mais forte.
    A dor é fina e dura uns minutos, depois some e vezes ou outras vem com tudo novamente.
    Nunca fui a um cardiologista mas gostaria de saber se corr algum risco. Obrigada

  • angélica bastos:

    boa tarde! tenho 31 anos e sin alghuns desses 12 sintomas, o q mais ta me preucupando é o inchaço, pois as veias do meu braço esquerdo estão alteradas e os braços estão inchados . meu peito esquerdo tbm. isso é un sinal de infarto?

  • Rosemeire Cardoso da Silva:

    Bom dia, tenho 49 anos, já há muito tempo sinto dores fortes no peito, só acontece as madrugadas, acordo como uma louca, meu marido tem esfregar, parecia problema de coluna, assim foi muitos anos, e nunca procurei um médico, resumindo a minha história, agora esta dor é acompanhada de dore no peito,pescoço,medibula, ombros,braços, a dor no peito não consigo nem explicar, só sei que parece que vai estourar, como se alguem estivesse me quebrando pelo meio, vem tambem em forma de quaimação e vai subindo até os ouvisos, passei a uns 15 dias atras, e fiu ao pronto socorro, fiz um eletro acusou angina, ainda não passei pelo cardio, minha consulta é dia 24/02/2011, mais estou sentindo dores que se irradiam neste mesmos lugares acima citados, será que meu caso é grave, por favor me ajude, ou é melhor eu voltar para o pronto socorro o quanto antes?

  • gleicy kely oliveira de santana:

    tenho 22i cinto quase esses dozes cintomas mais fui ao medico e estava tudo bem com meus insames sempre que vejo minha preçaõ esta nomal sera q e pocivel ser poblema de coraçaõ o vso e imaginaçao da minha cabeça

  • ANGELO DONIZETI BELLI:

    AS VEZES SINTO QUE MEU CORAÇÃO DA UMA BATIDA MAIS FORTE QUE AS OUTRAS E PARECE QUE VAI PARAR, AI VOLTA AO NORMAL, DEPOIS SINTO UMAS TONTURAS, UMAS COISAS ESTRANHAS NO CORPO, O QUE SERA ISSO?

  • Magda Maia:

    Meu nome é Magda, tenho 21 anos sou de Porto Velho RO e às vezes sinto uns dos sintomas citados nessa página; tais como fraqueza ou cansaço, tonteiras, ância de vomito constantemente e aceleração cardíaca (sinto no pescoço) eu posso ter problemas cardíacos com tão pouca idade? o que devo fazer?
    devo melhorar na alimentação?

  • Raquel:

    Tenho 25 anos e já desde á muitos anos foi-me diagnosticado um bloqueio completo do ramo direito. Sempre senti palpitaçoes mas conseguia controlar sozinha para que os batimentos regularizassem.
    Desde Setembro de 2010 as coisas pioraram… Em Setembro não consegui “controlar” sozinha os batimentos e passei mais de 2 horas assim. Decidi ir ao hospital (sozinha e a conduzir, coisa que aprendi que não deveria repetir-se) e quando lá cheguei tinha batimentos a 190. Entrei de imediato para os directos onde me foi administrada medicação e os batimentos regularizaram.
    Em Janeiro nova situação com batimentos semelhantes e no dia 9 deste mês novamente outra “crise” desta vez batimentos a 220. Tive sempre muito medo em todas as vezes, é assustador ver cerca de 3 a 4 médicos reunidos a falarem sobre o meu estado de saúde sem que eu possa ouvir!!! Graças a Deus e todos os médicos que me atenderam continuo aqui, viva…
    É de lamentar apenas duas situações: após a minha primeira ida ao hospital foi-me dado uma folha para que me dirigi-se á cardiologia para marcação de consulta… essa consulta só me foi marcada para dia 31/03/2011, isto apesar de me ter dirigido algumas vezes á cardiologia para saber quando seria a consulta e porquê demorar tanto tempo, uma vez que era uma situação urgente,
    a segunda é que na minha ultima ida ás urgências a médica que me estava a assistir no 2º dia de internamento comunicou para o piso de cardiologia para falar com o médico para que a minha consulta de dia 31/03/2011 fosse antcipada, o dr. mandou-me ir de imediarto para o 8º piso, de cardiologia… quando lá cheguei o auxiliar deixou-me na maca no corredor e passado algum tempo lá veio o dr ter comigo a dar-me uma fotocópia do electrocardiograma que tinha feito no momento da taquicardia e pediu-me para traze-la no dia da consulta que era dia 31/03/2011, grande lata, grande falta de profissionalismo e de pereocupação!!! A data da consulta já eu sabia… depois mandou-me para baixo sem me ter feito nem analisado absolumente nada!!!
    Relembro que tenho 25 anos e em 6 meses já tive 4 episodios de batimentos cardiacos sempre na ordem dos 200….

  • cida:

    tenho 36 anos aos 24 anos comecei com uma crise nervosa,onde sentir toda a minha carne sair dos ossos batiam
    sem parar,pensei que ia morrer,mas a graças ao nosso bom Deus. logo depois entrei em uma crise depressiva comecei a usar varios remedios entre eles um que até hoje faço uso o diazepam de 10mg ,as vezes durante o dia tomo até 40mg.Minha pressão deu para subir repentinamente,agora desejo para com ese medicamento.Fiquei cinco dias sem engeri-lo no sexto dia minha pressão subiu demais,parecia que eu ia parar,que estava dando um infarto.Maos quentes demais um calor em excesso,no abdomen.o médico mim aplicou uma diazepam intramuscular e um captropil de 20mg sub-lingual.Que fez minha pressão voltar ao normal.No dia seguinte só queria cama,meu corpo parecia fraco.Será que estou com problemas cardiacos.

  • Ivonny:

    as vezes sinto um acelerado na garganta como se a veia do pescoço dilatasse a veia chega pulsar me fazendo tossir,pode ser problemas cardíacos?

  • eliane:

    estou com muito medo estava passando muito mal esses dias subia um calor horrivel uma falta de ar terrivel e dores de cabeça parecia que tinha alguem me enforcando pensei que ia morrer fui no medico e tomei um calmante e passo so que a noite deu falta de ar de novo eu tenho medo de tudo so penso em doença tenho pavor de medico coisa que eu nao tinha ai a psiquiatra passo um remedio pra mim toma falo que era depreçao ou sindrome do panico ai começei a tomar o remedio ontem e e hoje passei o dia todo com o peito esquerdo palpitando tirei a preçao e vi os batimentos mas estava normalmas as palpitaçoes continua ai pensei que possa ser do remedio pois na bula ta escrito que pode dar essa reaçao …ai nem vo tomar mais ..estou commedo pode ser problema cardiaco ? como posso tirar essa duvida me ajudem .. estou a apavorada ate agora as palpitaçoes continua nao esta tão forte igual antes mas ainda ta dando

  • TATIANE GONÇALVES DA SILVA:

    tenho sentido tontura, dor de cabeça umas pontadas de leve no peito, como se estivesse enfiando a ponta de uma faca no peito,dor na nuca tenho casos de diabéticos e pessoas com pressão alta e também estou acima do peso,que sintomas é esse.

  • talita:

    oi quando eu acordo sinto meu coraçao disparar,fico com ânsia de vômito, vistas escuras as minhas pernas trava fico sem força tenho muito formigamentos nas mãos e nós pés fico muito geleda parece que vou ter um ataque do coração minha mãe tem problema de coração séra que devo tomar cuidado me ajuda por favor.

  • elizandra henrique:

    nunca fiz nenhum exame mas acho que tenho algum problema pois tenho muita falta de ar e se assopro algo fico com muita tontura e meu coração as vezes acelera sem ter feito nada estando parada parece que corri muito e umas pontadas no peito forte sera que tenho que ir ao medico?

  • luiz:

    mandem seus nomes pra mim q irei orar por todos, mas somente quem tem fé em nome do todo poderoso jesus cristo q
    vive e reina para todo sempre.

  • leandra:

    meu pai tem 80 anos , e estava sentido dor no peito minha irmã levou ele no medico. o medico disse que ele esta com angeli no coração , gostaria de saber mais sobre esse problema no coração voceis poderiam me explicar.
    E me esclarecer direito oque angeli no coração se é grave , se tem cura . me orientem por favor

  • Hill:

    Amigos acho essas informações relamnte desnecessárias e sem respaudo, como um ataque cardiaco pode causa ansiedade,item 1.
    Ansiedade é um problema neurológico ou psicológico ,logo uma coisa é uma coisa,a outra é outra.

    Por isso que só tem comentários de pessoas que sofrem de sindrome do pânico,pq elas estão se indentificando e alimentando a neura de terem problemas cardiacos.

    Amigos se voces tivesem problema de coração saberiam, vão procurar um psquiatra.

    E o responsável pelo sie deveria tirar está matéria que esta causando um mal público !

    abcs

  • maria da conceição:

    DESDE ABRIL VENHO SENTIDO COMO SE TIVESSE UM ELEFANTE SENTADO NO MEU PEITO, FALTA DE AR , PRESSÃO BAIXA E MEU CORAÇÃO BATE LENTAMENTE TIPO 56, 60 VEZES POR MINUTO. FIZ VARIOS EXAMES CARDIOLOGICO, PULMÕES, TIREOIDE, ENFIM TODOS DERAM NORMAIS , SÓ O MEDICO ARRITIMOLOGISTA DISSE QUE ESTAVA SOFRENDO DE ARRITIMIA CARDIACA,TALVEZ PRECISASSE DE USAR MARCA PASSO, OS OUTROS DISSERAM QUE É SINDROME DE ANSIEDADE. ESTOU DESDE DE ABRIL TOMANDO ALPRAZOLAM, E CONTINUO COM OS MESMOS SINTOMAS , MINHA MÃE MORREU DE ENFARTO EM MARÇO. GOSTARIA DE RECEBER ORIENTAÇÃO. OBRIGADA

  • Romeu:

    oi…faz 6 anos quando senti para minha respiraçao foi muito rapido quando voltei em si meu coração estava batendo muito forte depois disso começou falta de ar dores no peito fazia todo tipo de esporte nunca senti nada fiz todos os exames q vcs imaginam nao deu nada os medicos dizem q sao dos nervos minha vida mudou completamente nao jogo mas minha bola q era uma das coisas q eu mais fazia agora nao tanho nem vontade de sair da minha casa quando tento fazer algum tipo de exercicio me sinto mau nao sei mas o q fazer tenho tomado ate remedio tarja preta pra fazer alguma coisa? obrigado pela atençaõ!

  • Rejane:

    faz 03 anos que estou com problemas de pressao alta, ja fui em diversos medicos e fiz varios exames, so deu um prolapso da valvula mitral, os medicos dizem que é por isso que sinto dores no peito e almenta a anciedade fazendo a pressao subir, tenho 37 anos e as vezes tenho certeza que vou ter um ataque do coração, sinto dores no peito, tristeza, desanimo, ate disseram que é sindrome do panico. Nao consigo me consentrar, o que mais posso fazer, as vezes queria fazer uma ressonancia.

  • Maria:

    Oi. Tenho 23 anos e meu colesterol está um pouco elevado, mas estou tomando crestor. Não fumo,bebo, tenho o peso certo, nao tenho tensão alta), mas ultimamente tenho uma dor no peito. Fui ao medico e ele disse que não deve ser do coração (apenas me auscultou) mas vou fazer um electrocardiograma para ficar mais tranquila. Será esta dor sintoma de AVC. Ou será que por eu saber que a dor no peito pode ser coração e andar preocupada?

    Obrigado.

  • ana maria:

    minha sogra tem 85 anos tem presão alta e o coraçâo grande não quer operar tem medo por causa da idade teria uma solução para o caso dela chegou esta semana ater a desmaiar o que poço faser para ajudar ela queria orientação de um bom cardiologista descupe a maneira de me espressar e agradeço desde já obrigado…….

  • Marisa:

    Já a muitos meses que me queixo de dores muito fortes no peito e no braço esquedo e formigeiro no corpo… ja fiz exames e dizem que esta tudo normal… dizem que pode ser ansiedade …. mas ando a ser seguida numa psicologa pra me ajudar … mas em vez de melhorar parece que cada vez estou pior… me ajudem Pf

    Beijo a todos

  • ROSANA:

    Bem sou hipertença isso é fato.

    Mais a pressão alta pode causar alguns sitomas como esses?

    Ou a pressão alta pode levar ao problema cardiaco?

    Acho que preciso de médico com urgência…
    Obrigada pelas dicas.

  • Cleyton Leal:

    Galera, se ligam que muitos dos casos aí descristo podem ser sintomas de Sindrome do Pânico, me trato a anos disso e levo hoje uma vida normal, mas lhes digo uma coisa, o negócio não é brincadeira não, é como se eu já estivesse visitado o INFERNO fiquei preso e consegui voltar.
    Não brinquem com esse negócio.
    Se me perguntassem hoje, tu preferes ir pra uma guerra no frente de batalha ou enfrentar crises de pânico,o que tu escolheria? Certamente iria pra guerra.
    Saúde pra todos.

  • Laidislainy:

    Infelizmente Tenho problemas cardíacos
    I o Mais incrivel é que comecei a ter com 14 anos de idade
    ( tenho 16 no momento ).
    Mais estou me tratando e estou melhor!

  • daniel:

    infelizmente essses sintomas tambem sao sintomas de crises de ansiedade. se toda vez que eu sentir esses 12 sintomas eu correr pro pronto socorro, sai mais barato eu acampar na porta do mesmo. como disse Renato Russo, “há tempos são os jovens que adoencem”

  • Sara:

    Olá..
    Então, minha mãe tem pressão alta
    Esses dias ela foi ao médico com a pressão 22 por 12
    sentindo formigamento nas pernas
    dores no peito e fadiga..
    Acredito que seja começo de derrame
    ou talvez infarto
    os médicos também desconfiam…
    Alguém pode me ajudar em relação a isso?

    Agradeço desde já!

  • Evy:

    Ah claro, ia me esquecendo: aumento de peso =/

  • Evy:

    Bom, se eu for levar em consideração, tenho quase todos esses sintomas, mas creio que seja apenas ansiedade, só essa semana estava sentindo muitoo cansaço, enjoo e cheguei a vomitar, tosses, tontura, as vezes o coração disparava, falta de apetite não conseguia comer quase nada mesmooo, mas como tenho 25 anos creio que seja por ter trabalhado demais, ansiedade ou algo do tipo

  • Suelen Santiago:

    Oi Bernard!!
    Não posso te assegurar nada
    Mais acho que vs ta passando por uma
    situação de disturbio de ansiedade
    ou começo de sindrome do pânico!
    eu estava com os mesmo sintomas e
    fui ao médico e eu estava com isso!!
    Isso acontece com pessoas desta idade mesmo
    jovens de 20 podem sofrer desse mal..
    Mais aconselho você ir ao médico fazer exames
    Porque é o mais indicado
    se nn for nada melhor
    e se for vs poderá tratar..
    beijos e espero que isso ajude à vs!

  • Priscila Chase:

    Oi Bernard!!
    Não posso te assegurar nada
    Mais acho que vs ta passando por uma
    situação de disturbio de ansiedade
    ou começo de sindrome do pânico!
    eu estava com os mesmo sintomas e
    fui ao médico e eu estava com isso!!
    Isso acontece com pessoas desta idade mesmo
    jovens de 20 podem sofrer desse mal..
    Mais aconselho você ir ao médico fazer exames
    Porque é o mais indicado
    se nn for nada melhor
    e se for vs poderá tratar..
    beijos e espero que isso ajude à vs!

  • Bruno:

    Sinto, muitas dores, repentinas no peito. Do nada, logo em seguida, volta ao normal, como se nada estivesse ocorrido. Também já senti dormencia nos braços, nos dois. Raramente formigamento, na grande maioria das vezes, ele adormece, nem sinto ele. Mas tenho muitos formigamentos nos pés. As vezes começo a soar frio, quando estou andando, ou ter uma visão turva. O problema é que tenho 22 anos, e acho que talvez não seja um problema! Vou me consutar com o médico. Talvez eu esteja com um grande problema.
    Gostei muito das dicas, pode ajudar a alertar muitas pessoas, que pode estar sofrendo de algúm mal no coração.
    Abraços A todos ^^

  • nelia paula silva:

    tenho sentido varias pontadas do lado esquerdo tenho pocr ultra sensivel de 14,00, teno feito vomitos e sentindo muito cansaço desanimo e muita dormencia do braço esquerdo sera que isto pode ser um prrblema cardiaco?

  • Paloma:

    Sinceramente,eu sinto dores,mais ja fui no médico
    e fiz varios isames nao era nd!
    mais eu me preocupo e as dicas foram boas!
    sempre continuarei me cuidando
    xau bjs =)

  • bianca:

    Olá ,nossa estou muito preocupada .minha pressão está alta ,sinto pontadas no centro do peito partindo do lado esquerdo .queimação no braço esquerdo,e muito cansaço ..para ajudar meu joelho está incahando aos poucos.

  • solange:

    Fui internada com fortes dores de cabeça, e fiz uso de remédios como tralmal e decadron, agora me sinto como se estivesse ausente, sinto suores pelo corpo acompanhado de arrepios e dores no peito e também com a dor de cabeça sinto muita pressão na nuca e cabeça, quero que me orientem como posso tentar amenizar tano desconforto.
    obrigada.

  • PATRICIA FONTENELE:

    BOA TARDE
    TENHO MUITAS DORES NO CORAÇÃO PRINCIPALMENTE DE MADRUGADA, CAI UM FORMIGAMENTO NO MEU BRAÇO ESQUERDO E UM FALTA DE AR, UMAS PINICADAS NA MINHA COSTA SENTIDO CORAÇÃO.
    O MEU PAI FALECEU COM PROBLEMAS NO CORAÇÃO?
    SERA QUE TENHO O MESMO PROBLEMA QUE ELE?

  • jucilei:

    oi a uma semana atras eu senti dor na cabeça e começo o batimento cardiaco aumentar e minha pressao caiu fui pro medico e ele falou q e sistema nervoso, mais agora no dia 02/10/2010 começei a passar mal denovo com dor no braço fraqueza e uma pressao muito forte na cabeça o q sera q esta acontecendo comigo , eu nao to podendo tomar nada q e derivado do leite q eu passo mal

  • Michelle:

    Oi, ja faz um tempinho que estou sentindo, uma dificuldade,para respirar, tem horas que tenho que força o abdomem, para conseguir a respiração, e um soluço que ja tem uns 2 mesês indo e voltando,sinto tambem, uma queimação da garganta até o peito,tonturas, e sensação de mal estar,com esse sintomas, vocês podem definir que seja problemas de saúde?Aguardo respostas..

  • Adriana:

    a um algum tempo tenho sentido uma dor no braço direito na altura do ombro, mas às vezes parece que vai pro peito. Achei que fosse ortopédico, algum mal jeito, e até marquei uma consulta com ortopedista. Mas hoje, parece que meu pé direito está adormecendo. Isso pode ser um sintoma de problema cardiáco?
    Tenho 32 anos, minha pressão geralmente é normal, me alimento bem, não tenho vício nenhum e tenho um peso bom.
    Espero resposta. Obrigada.

  • Maison:

    Boa Tarde.
    Há algum tempo me vem ocorrendo algumas coisas estranha, meu ritmo cardiáco acelera(independente do que eu esteja fazendo, como lendo ou na sala de aula)algumas vezes quando isso ocorre, me dá tosse e dor no peito.Pode se ansiedade?

  • edson camilo honorato:

    boa tarde,ja tive arritimia cardiaca 195 batimentos por mimutos,tenho alguns sintomas estranhos,ate as vezes acho que sao coisas da minha cabeça,tomo remedio diariamente,tem dois dias que estou sentindo pequenos tremores nos musculos do braço nas aquicilas o que sera.

  • Adriana:

    Oì. Hojé de manha levantei suando frio. Passei o dia inteiro com uma sensacao estranha no coracao e toda vez què eu sentia essa sensacao me dava dor de barriga. Um enjoo forte e Nao tive vontade de Comer. Fui ao medico e Ele disse què pode Ser ansiedade. Mas Nao Fez eletrocardio. Por favor, me ajuda.

  • shirleyanne:

    Gostaria muito q me respondesse.Há alguns dias estou sendo uma dor nas costelas e hj estou sentindo do lado esquerdo do peito, mas ela não tem uma localização exata.As vezes, qd arroto passa, outras não.Minha mãe disse q são gases pq eu durmo de boca aberta devido a um devio de septo q tenho.Tb sinto uma queimação, pode ser coração?Tenho 31 anos,minha pressao é normal, colesterol tb.Mas tem historico na familia da doença

  • cassio:

    oi…. a mais ou menos 5 anos sintia o coração disparar fui verificar e estava hipertenso , depois da pressao controlada os sintomas pararam mais vieram outros sinto o coração tremer por um segundo mas a sensação é horrivel … as veses tambem sinto pontadas , fiz varios ecoodoplin e nunca deu nada , trabalho com vendas , produção etc … pode ser stresse , só sei que esta me prejudicando bastante o que faço ? obrigado !

  • silas:

    tenho tido muita falta de ar nos ultimos meses e dores nas costas sera que tenho problemas cardiacos a falta de ar icomoda muito me ajudem por favor.

  • Raquel Gomes:

    Ola,estou gravida de 3 meses mas sinto muitas sensaçoes estranhas no meu corpo,sinto muita palpitaçao coraçao bate muito acelerado as vezes nao ele fica normal sinto desconforto no meu estomago e as vezes parece que vou desmaiar.Ja tive sindrome do panico,ataques de panico,mas olho minha pressao constantimente ela senpre da normal 11/7 e a minha pussaçao nao passa dos 90,gostaria que me ajudacem a saber o e isso,que os medicos dizem que normal,mas a sensaçao e orrivel.Bjs!

  • MÁRCIO:

    Olá ,minha mãe estava se queixando de uma gastura no peito e quando deitava para dormir ficava com o folego curto , antes disso também comentou estar com fobia de lugares apertados medi a presão arterial e deu 16/11 e tem o colesterol acima do normal éla tem 54 anos e é uma pessoa bastante nervosa . isso pode ser sinal de problemas cardiacos.

  • vivi:

    milha mae sente muitas dores no peito quando tinhamos convenio ela fez varios exames e um diagnosticou que um lado do coraçao dela bate diferente do outro nao entendi quero que se possivel me explique melhor

  • maria santana ferreira:

    ADOREI ESTAS DICAS ,TENHO 25 ANOS E SINTO DOR NO PEITO ESQUERDO ,AS VEZES SINTO FALTA DE AR TONTURA DORES NO BRAÇO .DOR NO ESTOMAGO ,QUANDO ISSO ACONTECE FICO MUITO ENCOMODADA , MORRO DE MEDO DE TER PROBLEMAS DO CORAÇÃO .JA FUI AO CLINICO GERAL ,ELE TIRO VARIOS ELETROS DO MEU CORAÇAO .DISSE QUE NAO TERIA NEHUM PROBLEMA .FALOU QUE DODOS ESSES SINTOMAS SERIA ESFORÇO REPETITIVO ,LIGADO COM MOVIMENTOS QUE FAÇO QUANDO ESTOU LIMPANDO A CASA .POR FAVOR MIM AJUDE !RESPONDA -MI .OBRIGADA !

  • WALQUIRIA FERNANDES VIEGAS:

    boa tarde eu recentemente fiquei gestante e acabei perdendo o bebe e umas semanas antes eu derepente senti uma coisa estranha parece que meu coração estava batento esquisito ele parece que da um soquinho naum é toda hora mas da e fiz o eletro cardiograma mas o médico disse que naum tenho nada e ainda estou mas bem mais pouco mas tem hora quando da esse problema parece que meu coração vai parar e parece que falta o folego e tenho medo de morrrer e muitas pessoas me falaram que é a sindrome do panico podera ser se voces me puderem responder agradeço muito obrigada

  • Cristiane:

    Desde ontem,dia 31/08/2010,sentí durante o dia,uma falta de ár,que ñ tava podendo retomar minha respiração.Como sou hipertensa,medí logo a minha pressão e estava um pouco alta.Daí ví q estava alterada e pus um comprimido de captopril de 25 mg debaixo da língua.Meia hora depois minha pressão tinha melhorado um pouco,e eu fiz um pouco de nebulização por causa da falta de ár..Melhorei um pouco,mas para completar desde ontem,continuo com uma tosse muito enjoada,que sinto que parece ter uma gosma na garganta,uma coceirinha na garganta que me faz tossir toda hora..Tem hora que dou uma tossida que parece que minha garganta vai estourar..fica até ardendo..Ñ sei oq fazer..Ñ sei oq isso pode ser..Mas garanto que tô com medo..Medo de estar com problemas no meu coração..Tenho 35 anos..Me ajudem por favor..Ñ conseguí dormir direito á noite toda,nervosa com isso..me ajudem..por favor!Bjus!

  • Ivanildo Mgiuel de Fontes Pereira:

    ja algumas semanas tenho senitdo alguns destes sintomas fui ao
    medico me disseram q tinha que fazer uma consulta de pneumologia deram-me alguns medicamentos aliviou por um tempo mas nao tardou e comecei novamente com dores no peito e nas costas dificuldades em respirar e tonturas fiz alguns exames(eco e prova de esforco) mas o cardiologista disse q estava tudo normal ainda estou com estes sintomas voltarei ao medico se poderem ajudar-me por favor agradecia.bjs

  • CARLOS:

    ULTIMAMENTE SINTO COMO SE TODO AR DO MUNDO ENTRASSE NO MEU PULMÃO, DEPOIS UMA TONTOURA E UM BREVE TILT

  • larissa:

    meu namorado ta sentindo dores no peito , faltas de ar , e ele ja teve problemas de garganta na infancia . eu quero muito saber do que se trata . é uma doença grave ? ;* beijos responde logo obrigada !parabéns pelo site !

  • Priscila Santanna:

    Como eu disse antes..
    essas informações
    são apresentadas em outras
    doenças
    Confusão

  • Priscila Santanna:

    Eu li a materia e gosteii
    mais acho que as vezes ela alarma as pessoas
    e ás vezes nem é isso mesmo!
    Esses sintomas podem estar ligados
    Mais eles nn são exatamente um problema!
    Em outros sites
    eles apresentam como Síndrome do Pânico:
    Ansiedade
    Tarquacardia
    Boca seca
    Dificuldade de respirar
    Enfim
    o que devemos fazer é procurar médico mesmo
    Porque as respostas se dam com exatidão nn baseada
    em possíveis ”será”..
    bjoO

  • bianka:

    socorro tenho queimação no meu coração e so tenho 13 anos tenho muitas dores no braço , cotovelo , pescoço eu devo prelcurar um medico????

  • Ana Rita:

    Tenho 8 dos 13 sintomas. Devo procurar um médico? Me ajudem!

  • Jonathan:

    nota 10 aew pela materia ta otima me ajudou muito.
    tenho 20 anos nunca tive nenhum problema de coraçao, trabalho de noite ha algun tempo ou seja nao durmo e nem me alimento direito,e malho toda semana.
    Daew nun domingo desses estava meio estressado decidi experimentar a maldita farinha para ver se me aliviava ….
    ah e detalhe … da + forte(ESCAMA DE PEIXE)cherei 2 carreira blz… quase morri nahora !!! minha gargata comessou a fechar ficar dormente , a lingua os dente o canal do nariz tudo adormecido e nessa brinquedeira quase que meu coraçao para …. isso era umas 7 horas da noite
    fiquei ruim por 3 dias depois do ocorrido comessei a ter falta de ar ,ansiedade,boca secava muito, entao decidi ir ao medico
    quando fui atendido cheguei e contei tudo ao doutor daew ele me deu uma examinda e tals e me falou : “olha rapaz foi por deus que voce nao teve um ataque cardiaco …daew ele me disse para ir a um cardiologista pois eu devia ter SOPRO NO CORAÇAO ….
    Aew eu me pergunto sera que devido ao stress a má alimentaçao a falta de sono a farinha prejudicou meu coraçao ???

  • lucivanda:

    oi, tenho ansiedade generalizada constatada. ultimamente tenho tido crises fortes. ontem a noite não dormi bem, acordei varias veses no meio da noite desesperada, com muito pavor e medo, parece que meu coraçao estava palpitando. eu penso não vou viver muito.

  • Regiane Coelho:

    gostei muito da materia se eu estiver ansiosa preocupada com alguma coisa, eu sinto taquecárdiaco minhas mãos soa frio,fico tremola respiro,passa.

  • Rosangela Fortes:

    Meu marido reclama de boca seca,uma certa angustia que não sabe ao certo explicar,formigamento nos braços.Ele passa por muito stress com a morte recenti do pai,e o stress no trabalho.Estou preocupada,pois pode ser um inicio de depressão ou problemas no coração.Agora irei marcar Cardiologista e fazer exames.

  • joao paulo:

    Opa,entao eu tenho de vez em quando dores e desconforto no peito do lado esquerdo,tenho 28 anos e ja tomo remedio prara hpertensao,mais recentemente fiz varios exames eco,eletro,holter,e nada apresentou nestes,o medico disse q essa dor q apresento e o fato da coluna estar mau.E e depois disso procurei um ortopedista q disse q estava ficando corcunda por causa da postura errada conclusao essa dor no peito nada mais e q probelma na coluna tomei remedio e sarei,mais depois de 6 meses estou denovo com esses sintomas.

  • Mano:

    Me consola saber que não estou só neste clube.
    Confesso ter sentido alguns desses sintomas, mas hoje
    com tanta companhia, posso dizer que estou pronto para
    escalar montanhas.
    Melhoras à todos.

  • Mano:

    Me consola saber que não estou só neste clube.
    Confesso ter sentido alguns desses sintomas, mas com
    tanta companhia, hoje posso dizer que estou pronto para
    escalar montanhas.
    Melhoras à todos.

  • karol:

    Oi por favor me tirem uma dúvida tenho apneia durante o sono,e sempre antes de ir dormir sinto falta de ar,tbm de vez em quando tenho tonturas,será q td isso está associado a problemas cardíacos?

  • tania:

    Eu ultimamente sindo dores ao lado do peito esquerdo ,as vezes uma queimação,assim ela vem rapida as vezes fica o dia todo,mais da para ir levando,ontem eu senti ansia e dores ,quando foi outro dia dor de cabeça muito ,como eu estivese com febre,dor na nuca e boca seca,estou querendo marcar uma consulta com medico ,mas não sei se marco com clinico geral ou direto com cardiologia.
    Obrigada se alguem puder me ajudar.
    Tenho 46 anos,e ganhei 7 kilos a mais.

  • nubia:

    Boa noite,há uma semana atrás minha mãe vinha para casa de moto,ai ela falou que a vista dela escureceu e quase que ela caiu da moto,e desde então ela vem tendo dor no lado do coração e no domingo minha subrinha foi dar um abraço na minha mãe e ela estava com o lado do peito onde fica o coração enchada.Gostaria de saber que sintomas são esses.um grande abraço.

  • Caroline Giobom:

    Bom dia! Meu namorado tem batimentos muito fortes, e seu corpo é muito quente.
    Outro dia ele passou muito nervoso e de repente começou a passar mal, começou a lhe faltar ar, ficou todo mole, não falava nada, pois sua língua não se mexia, só ficava rente aos dentes da frente… Ficou como se fosse desmaiar, e depois ficou meio bobo… Se eu não o chacoalhasse toda hora e ficasse falando com ele, ele teria apagado…
    Quando ele começou a voltar ao normal me disse que seu corpo estava formigando e não sentia as pernas e pés…
    Ele me disse que desde pequeno seus batimentos são assim, tanto que se podia sentir sua cama balançando enquanto dormia.
    Seria sintomas de problema cardíaco?

    Abrçs, Carol Giobom

  • Ãna:

    Ola, ultimamente tenho sentido como se tivesse alguem apertando o meu coração, e quando eu sinto isso, sobe para a minha garganta tipo um nó, é uma sensaçao muito ruim, as vezes sinto varias vezes quando me deito para dormir, isso é problema cardiaco?

  • m pc:

    ola gostaria de saber se tenho problema do coracao pois sinto uma dor no peito esquerdo sinto nauseas dores de cabecas sinto meu peito estufado quando sinto a dor , quando espiro um ar forte sinto ele como se tivesse me defendendo mas com se algeum tivesse sentando em cima de mim

  • mauro:

    eu tenho presão alta, sempre na media de 17×12 dor na bariga na perna esquerda, pode ser problema cardiaco?

  • Bernard:

    OBS: Fiz alguns exames e não deu em nada..disseram que eu tenho coração de criança…
    mto estranho!

  • Bernard:

    uma pergunta: Alguém passa a ter problemas cardíacos do nada?..sou atleta profissional (futebol), e nunca tive problemas de arritimia e etc, há alguns anos de forma intervalada, convivo com alguns momentos de dificuldade respiratória, enfim, há alguns poucos meses, periodo em que passei a malhar, confesso ter exagerado na malhação, e daí pra cá, tenho sentido mtos desses sintomas o que mto me atemorizou…meus pais e namorada tentam me traquilizar que é ansiedade devido ao futebol, contrato e tal, e mtos outros stress…mas é dificil, pois quando está entrando a madrugada passo mal, coração pula, suo frio, e entra em ação esses sintomas..ressaltando: nunca fumei, bebi e nem tive vida de farras, tenho 26 anos..isso tem me preocupado, pois estava num ritmo, e por causa disso parei com td e to me sentindo sedentário..alguma resposta pra tranquilizar ou tocar mais fogo?
    OBS: de fato, procurarei um cardio…

  • mara modesto:

    muinto obrigado ,foi me muinto util,

  • Ricardo:

    Boa a materia.
    Tenho todos os sintomas…menos a disfunção eretil….rsrsrsrs

  • Amanda:

    Tenho dois tios, um avô e meu pai que nunca deram atenção para o coração, quando quiseram era tarde, não foi possivel fazer mais nada, uns, fulminante, outros, sem tempo hábil para tratamento.
    Se tem sintomas consulte um médico, melhor ir e ver que não era nada do que não ir e por sua vida em risco.

  • Patricia:

    Muito obrigado pela matéria, tenho quase todos os sintomas como desconforto no peito, tontura,fadiga,fraqueza na cabeça e em outras parte do corpo,suor frio,irritação nos olhos,dor na nunca,falta de ar. Já fiz vários tipos não deu nada agora tenho certeza que tenho que procurar um médico mas rápido.obrigada.

  • Luciana Martins:

    Gostei muito da matéria e agora que descobri que tenho alguns sintomas, vou procurar um médico imediatamente.
    Devemos parar com essa mania de achar tudo natural tomar um remedinho indicado por um amigo e até mesmo esperar que o sintoma desapareça naturalmente .

  • stefany:

    eu amei essas dicas pois eu tenho 13 anos e sofro do coraçao

  • claudemir:

    muito bom seus alertas que pena que nao e todo mundo que teem um computador2e88

  • G.L. Mercy:

    Caroline, li seu comentario agora. Na sua faixa etária é praticamente impossível que você tenha um problema cardíaco que não seja congenito. Muito mais provável se tratar de um disturbio de ansiedade. Procure um clinico geral, seria mais indicado do que um cardiologista.

  • G.L. Mercy:

    Creio valer ressaltar que os sintomas não indicam necessariamente um problema cardíaco. Dos 13 citados, 8 se apresentam durante um episódio de ansiedade psiquica ou na presença da Síndrome Do Pânico.

  • Caroline:

    Gostei muito da matéria… tenho quatorze anos e apresento o número 2,4, 5, 6, 8, 9 e 12 O.O’

    Irei procurar um cardiologista =x

  • Manuel Bravo:

    Muito obrigado por este artigo. É bem verdade que a aparência física pode ser enganosa e esconder uma doença fatal. É sempre bom ficar atento aos sintomas como estes aquí mensionados.

  • Delton:

    É estes são alguns dos sntomas, masi existem outros que o leigo não pode detectar. O fato é que o coração ainda é uma caixa de pandora para a medicina. Nós vemos quas todos od dias atletas morrerem do coração, quando isso não devia acontecer nunca com eles. E pesoas que fumam a vida inteira e mal fazem exercicios viverem quase 90 anos sem terem nada no coração. É claro que a genética nesse caso e a grande responsavel por estas diferenças. Mas no futuro, claro, em se tratando do coração, teremos melhor medicina, Por enquanto tudo ainda e meio vago. Andar a pé e um pouco de exercicio é fundamental, balançeado com uma boa refeição diaria, não fumar e beber pouco, ter bom sono e principalmente, nada de preocupações e essêncial.

  • Cosme David:

    Muito legal. vou ao medico ECG!!!

  • MARIA MATEUS:

    Parabéns pela matéria de imensa importancia, uma vez que todas dicas aqui registradas são de suma colaboração para todos nós, as vezes sinto esses sintomas, mas a partir de hoje estarei observando com mais atenção, pois o coração é um órgão vital e se ele estiver danificado fica impossível o ser humano continuar vivo!!!

  • alexandre:

    o mundo inteiro sofre de problemas cardiacos

  • charola:

    cara tenho que ir no cardiologista urgente

  • Fael:

    Muito obrigado pela materia. Eu tenho alguns desses sintomas, cou procurar um medico o mais rapido possivel. Outro dia eu tive tontura, suei frio e dores no corpo. Cheguei ate a ir no medico, mas o cara não fez nada só passouum remedio para dor e me mandou de volta para casa. Vou procurar um profissional mais competente para um diagnostico melhor.
    Valeu pela materia, ela pode ter salvado minha vida.

  • pedro:

    muito bom. serve p alerta muitas pessoas. gostei

  • Ruben Zevallos Jr.:

    Legal… obrigado pelas dicas

  • joao:

    esse comentario foi 10

Comentários fechados

Os comentários deste post foram encerrados.