Problemas cardíacos: 12 sintomas de problemas no coração

Por , em 28.01.2014

Por que o índice de mortes por problemas cardíacos é tão alto? O palpite de especialistas é que as pessoas são muito lentas na hora de notar os sintomas de problemas no coração e fazer exames, para descobrir se estão doentes e procurar tratamento.

Tudo bem, se você sente pontadas violentas no coração vai direto ao hospital, mas há alguns sintomas que não são tão óbvios ou intensos – e eles podem variar de pessoa para pessoa. Um exemplo é que homens tendo um ataque cardíaco sentem muita dor e falta de ar, já as mulheres se sentem cansadas e enjoadas.

» Porque um coração partido realmente dói?

Justamente porque é difícil entender esses sintomas, médicos alertam: pessoas do grupo de risco (idosos, obesos, fumantes, diabéticos ou pessoas que tenham outros casos de problemas cardíacos na família) devem ir para o hospital se sentirem uma pequena queimação no coração ou, por exemplo, uma dor muscular muito forte, em vez de esperar que o sintoma vá embora.

Confira nessa lista mais 12 sinais de problemas cardíacos que não devem ser ignorados:

1. Ansiedade – o ataque cardíaco pode causar ansiedade e medo. Pessoas que já tiveram a experiência de um ataque cardíaco comentam que sentiram como se o apocalipse estivesse próximo.

2. Desconforto no peito – dor no peito é o sintoma mais clássico, mas nem todos os ataques cardíacos causam dor. A dor geralmente é localizada um pouco mais a esquerda do centro do peito e é comumente descrita como “um elefante sentado no peito” e, mais raramente, como pressão ou como “peito estufado”. E, no caso das mulheres, elas podem sentir queimação.

3. Tosse – uma tosse persistente pode ser um sintoma de falha no batimento cardíaco, que pode resultar em acúmulo de líquido nos pulmões.

4. Tontura – o ataque cardíaco pode causar tontura e até mesmo desmaios. Isso vem das arritmias cardíacas, uma mudança brusca no batimento, ou uma aceleração muito grande do pulso.

5. Fatiga – acontece especialmente entre as mulheres. O cansaço constante pode ser um sintoma de falhas cardíacas. A dica dos especialistas é que você não tente buscar informações na internet nem em livros e vá direto ao médico.

6. Náusea e falta de apetite – não é incomum as pessoas sentirem o estômago incomodar ou vomitarem durante um ataque cardíaco.

7. Dor em outras partes do corpo – a dor pode começar nos braços, cotovelos, no pescoço, na mandíbula e no abdômen.

8. Pulso irregular – os médicos dizem que você não deve se preocupar com uma eventual mudança no batimento cardíaco, mas que um pulso irregular acompanhado de tontura é sinal de arritmia. E arritmias podem levar a ataques cardíacos e morte súbita.

9. Dificuldade de respirar – além de indicar asma ou de obstrução crônica pulmonar, esse sintoma é indicativo de ataque cardíaco.

10. Suor – começar a suar frio de repente é um sinal claro de que você deve ir para o hospital.

11. Inchaço – assim como aumento de peso, acontece porque problemas cardíacos fazem com que os fluidos se acumulem no corpo.

12. Fraqueza – nos dias anteriores ao ataque cardíaco as pessoas sempre dizem sentir fraqueza.

13. Bônus: Impotência – Disfunção erétil pode ser sinal de problema cardíaco, já que a boa circulação do sangue é fundamental para uma ereção.

[WebMD]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (27 votos, média: 4,41 de 5)

446 comentários

  • vanusa souza:

    ola boa noite minha filha tem dez anos fas uns dois meses q ela vem sentindo uma dor no peito do lado esquerdo encima do coração e tontura ela fala e como o coração dela fosse esplodi levei ela no medico mas o medico escutou o coração dela e falou q ela n tem nada mas to preocupada oq eu devo fazer?

    • Marcelo Ribeiro:

      Levar em outro médico, por exemplos é uma boa. Outra é pedir um eletrocardiograma. É um exame básico e rápido, mas pode diagnosticar as cardiopatias mais comuns. Se continuar assim e ainda não tiver um exame positivo ou diagnóstico, pedir mais exames.

  • Regiane De Fatima Gama:

    A 2ANOS SINTO DESCONFORTO NO PEITO DO LADO ESQUERDO É UM DESCONFORTO MUITO FORTE E ME DA UM ARDENCIA NA VEIA DO PESCOÇO E DOI O BRAÇO ESQUERDO ..FUI A 3 CARDIOLOGISTA FIZ EXAME DE SANGUE TUDO RESULTADO OTIMO ,FIZ ELETROCOGRAMA RESULTADO APENAS UMA ARITIMIA NADA PARA SE PREOCUPAR ,MAS ME SENTIO MUITO CANSADA ATE VARRER MINHA CASA ,VOLTEI AO CARDIOLOGISTA MANDARAM FAZ O ECG DE ESFORÇO E TESTE ERGOMETRICO CONCLUÇÃO RESPOSTA EXSTRASSISTOLES ESPORADICAS VENTRICULARES COMPORTAMENTO DA PRESSÃO ART

  • Paola Gonçalves:

    Ola meu nome é paola tenho 20 anos e deis dos meus 16 anos sinto dores muito forte no peito então procurei um cardiologista e fiz vários exames até saber que tenho arritmia é até hoje venho me tratando tomando remédios e tal só que muitas vezes começo a passar mal com dores no peito falta de ar começo a soar por dentro como se estivesse entrando na menopausa e sempre acordo cansada e tbm uma coisa que me assusta muito é que quando estou dormindo assim eu acabo de fechar os olhos eu não consigo me mexer eu sinto que estou acordada mais não consigo se mexer nen abrir os olhos e ainda para piorar eu fico com uma falta de ar muito grande parece que eu vou morrer.

    • Leonardo Ribas:

      o negocio do sono se chama Paralisia do Sono, pelo que sei não tem nada a ver com o coração e também nao é perigoso.

  • Ediene Valadão:

    Acho que os médicos deveriam dar mais atenção aos sintomas, fazer mais exames, meu marido infartou por causa desta falta de atenção, ia e voltava, diziam que o coração dele estava MUITO saudável, tá, perdeu 50% da musculatura cardíaca, graças a Deus, ele está bem, toma uma dezena de medicamentos diariamente, para ele isso é horrível, pois nunca gostou de tomar nenhum remédio.

  • Anderson Duarte:

    Bom dia! Tenho 34 anos e recentemente fui diagnosticado com hipertensão! Fiz ECG, teste de esforço,colesterol, triglicérides, diabetes, etc e tudo está normal.Faço tratamento com remédios ( Atenolol e Losartana), exercícios físicos e dieta. A PA está controlada.No entanto venho sentindo dores pontuais e esporádicas no braço esquerdo e no peito( lado esquerdo próximo do ombro) assim como nas costas, que são como uma leve pressão ou queimação.Isso poderia ser angina ou algo mais simples?

  • Nyra Reiis:

    – Oláh tenho 17 anos e sinto a 7 anos uma dor no peito bem em cima do ♡ como se fossem facas fortes e falta de ar. Comeco a ficar nervosa e tremula , e suar frio sem nenhum motivo (como agora) sinto tonturas ate mesmo sentada, enjoo , e doi muito forte ate mesmo “bem no meio do peito”.
    Sempre fiz exames , (sangue, fezes, urina, Raio-X) e a desculpa dos medicos era Anemia e o fato de eu nunk ter menstruado. Acontece que a 7 anos busco solucao e dizem qie nao posso ir ao cardiologista por ser…

  • Inglid Mary:

    Ontem depois de mais sintomas, fui novamente ao médico e ele me disse que posso estar com Síndrome do Pânico, me passou um diazepan injetável, o que funcionou para dormir, mas não aliviou os sintomas, continuo com fadiga, falta de ar, dor no peito. Minha mãe morreu recente de parada cardio respiratória, meu pai teve dois infartos ano passado, e não tenho tido nenhum nervoso que justifique, mas pelo que noto não está adiantando buscar ajuda médica, eles não dão atenção ao problema, ficam supondo.

    • Marcelo Ribeiro:

      É um cardiologista? Pediu algum exame ou somente ficou com “achismo”?

      Vá em outro médico.

    • flavinha:

      Você deve procurar um cardiologista e realizar exames cardiacos específicos, visto que possui histórico familiar de cardiopatas (eletrocardiograma, CPKM, ecocardiograma, triglicerideos, LDL, HDL. Se todos derem resultado normal, voce deve procurar um psiquiatra, porque realmente a sindrome do pânico é bem parecida com enfarte (os sintomas). Espero ter ajudado!

    • Clara Cerqueira:

      Oi inglid! Também tive e tenho os mesmos sintomas que vc. E fui diagnosticada com o mesmo problema: Síndrome do pânico.
      Resumindo, morro de medo e não sei mais o que fazer e nem a quem procurar e o pior(ou melhor) é que fiz todos os exames cardíacos e todos deram normais. Se vc tiver alguma solução me fale. Boa sorte!

  • Inglid Mary:

    Há mais de 15 dias venho sentindo alguns sintomas desses, falta de ar, como cansaço, fadiga, dores na mandíbula, costas, peito, como se as veias dos meus braços estivessem entupidas. No primeiro diagnostico o médico achou que fosse complicações da asma, passou uns remédios que não funcionaram. Essa semana tive sonhos em que parecia que eu descia em uma montanha russa, aquele calafrio e frio na barriga, como se eu estivesse caindo me acordou subitamente, com muita falta de ar.

    • flavinha:

      Procure um médico para descartar qualquer problema mais sério. Tanto pode ser ansiedade, quanto um problema de entupimento arterial…..tudo tem jeito no começo…boa sorte!

  • Tamires Mendes:

    Tenho 21 anos e a pouco mais de 2 semanas tenho um desconforto do peito até a garganta.. sinto umas fisgadas na parte superior do peito esquerdo e uma pressão na garganta.. As vezes um peso no braço esquerdo..muito enjoos. Emagreci 6 kg desde quando esses sintomas começaram.
    Fui no pronto socorro 2 vezes com taquicardia.
    Me deram diazepam e me mandaram p casa dizendo que não tem na eletro tá tudo normal e poderia ser só ansiedade.. sinto essas fisgadas todo dia epiora quando fico nervosa..

    • flavinha:

      Procure um cardiologista e se ele descartar problema cardíaco, procure um psiquiatra, porque ataques de pânico se parecem muito com sintomas de infarto, inclusive a gente acha que vai morrer, mas em seguida logo passa. Boa sorte!

  • Anum Branco:

    não adianta mimimi isso é fato, dinheiro é o que todos nós queremos e o caráter de muitos médicos , não vou fazer essa bobagem de generalizar, mas uma imensa parte que é difícil contar, o dinheiro vale muito mais do que a vida do cidadão. Muito difícil alguém me mostrar o contrario perdi minha mãe por esse motivo. D i n h e i r o –

  • Marlo Dum:

    Olá, estou sentindo alguns destes sintomas e o mais forte é a queimação no coração, bem mais para o lado esquerdo, após o músculo peitoral, já na costela. Na hora da queimação eu coloco a mão lá e sinto o coração bater rapidamente. Quando estou irritado, nervoso, ou fazendo alguma atividade física intensa como uma relação sexual sinto a queimação. Já marquei consulta para a semana que vem. Vamos ver se estou com o pé na cova ou não. Quem sentir sintoma similar se puder me envie informações. Obrigado.

  • Vera Lucia Silva:

    eu fiz a pesquisa sobre problema cardiáco as porque estou com alguns sintomas parecidos com esses ,pra tirar minha duvida resolvi pesquisar. agora vou tirar minhas divida com medico cardiologista obs pela a enformacôes.

  • Maria Bonito:

    Em vez de estarem a fazer aqui essas perguntas, deveriam procurar um médico… esse sim poderá examiná-los, prescrever exames e análises, para poder identificar-vos algum problema… ou se existirá algum problema… 🙂

    • Bianca França:

      pois tem gente que gosta de pesquisar antes ok -_-

    • Anum Branco:

      é bem engraçado essa ideia de procurar um médico, sim deve-se é claro mas esses profissionais não vivem pelo meio das ruas dizendo: – ‘ sou médico venham até mim e vos consultarei, prescreverei remédio e farei vossos exames.’ Por essas razoes entendo que as pessoas vão até a internet ver, solicitar, implorar por uma informação desse tipo. De uma vez que esses profissionais são extramente éticos quando o negócio é dinheiro.

  • luan rodrigues:

    gente meu caso eu sindo pontadas no peito mais n é tao forte !
    tambem quando eu faco muito polichinelo eu fico com pontadas mais fortes e dor na barriga !!!!

  • Rogério Piva:

    A merda de ler essas coisas é que a gente começa a sentir todos esses sintomas. Mas pra que se apressar se todos iremos morrer de parada cardíaca um dia?

  • Filipe Barroso:

    Só lembrando…”PODE SER”…não significa que necessariamente É…problemas de Pânico, transtorno de ansiedade, dentre outros males na grande maioria das vezes são causados por nossa cabeça…antes de fazer um auto diagnostico vá ao médico, se ver q não há nada no físico, trate o mental!

  • Natynha Bella:

    Tenho 21 anos a pouco tempo venho sentindo formigamento no braço esquerdo , e meu coração dispara de vez em quando como se tivesse levado um susto sinto falta de ar logo após uma queda de pressão,gostaria de saber se devo me preocupar….e procurar imediatamente ajuda médica…

    • Marcelo Ribeiro:

      Acho que você sabe que sim.

  • Cmdinho Morais:

    ja faz algum tempo que eu sinto muitas dores no meu peito mais isso so acontece quando eu sofro algum movimento brusco ai vem a falta d ar as dores no peito um engasgo q nao passa o q sera isso ehh ja fiz um eletrocardiograma i nele diz q eu nao tenho nada no meu coracao sera q eu devo realmente confiar?

  • Edilene Sousa:

    Tenho ansiedade, tontura,dedos tormentes, presao baixa e fortes palpitacoes

  • Ana Paula Silva:

    Eu tenho 32 anos…e um tempo atrás senti uma dor no peito muito forte…depois me apareceu uma tosse que já esta á 2 meses e o médico falou que é tosse cardíaca…Que esta correndo um líquido no coração que isso não é muito bom!!!! Estou com medo.

  • Leonardo Ferrari:

    hola, tenho uma duvida pessoal se alguém puder me ajudar, fiz vários testes pra ver meu coração o ultimo a uns 2 anos nunca tive nda, porem ando sentindo uma dor chata no lado esquerdo, jogo futebol duas vezes por semana e agora iniciei atividades física em uma academia, mas o detalhe que quando estou fzdo atividades físicas não sinto nada de dor, mesmo assim estou um pouco preocupado isso e normal?

  • Cynde Lauper:

    Esse tosse que vcs estão falando é uma tosse forte e constante ou apenas uma leve engasgada com tosse ?

  • Rodrigo Maciel:

    Ola tenho 19 anos e a uns 2 meses sinto dores no peito um pouco abaixo do peito essa semana pra tras me deu uma mt forte mas n e bem no peito e abaixo dele um pouco mas pras costelas e eu ja avia sofrido um acidente um carro bateu em min e quebro minha Clavícula mas eu ja to bem da mesma e eu ja tive sopro quando pequeno posso ter algum problema cardiaco ?

  • Franciele Cristina:

    Eu tenho 29 anos e tenho umas dores estranhas no peito,as vezes parece que treme,outras um aperto parece que me sufoca,gostaria de saber se devo me preocupar com isso.

  • Ticos:

    Outra. A Phillips fabrica um AED desfribrilador cardíaco usado em emergências de ataques do coração. Portátil, uma maletinha vermelha de 30cm, e de fácil uso. Apenas abrir a maletinha que tem instruções sonoras de como proceder, do tipo: deite o fulano, abra a camisa e coloque o pad azul no lado direito do peito e o pad vermelho no lado esquerdo. Em seguida aperte o botão que dará o choque.Repita se necessário. Nunca precisei utilizar mas parece eficaz o bastante que em alguns países é tão difundido que encontra esses aparelhos em entradas de edifícios de escritórios, shopping centers, fabricas e ate mesmo táxis oferendo o atendimento.

  • Ticos:

    Tive varias caimbras sob as costelas, as vezes do lado direito, outras do lado esquerdo bem junto do coração. Da um medo pois alem da tremenda dor o receio de dar um treco no coração. Fui ao hospital e fiz exames e disseram que não se trata do coração que estou bem. Uso sal de cozinha, uma colher de chá com agua, quando tenho caimbras pavorosas, alem dessas, também nas pernas. Funciona e felizmente não tenho pressão alta para comer sal. E também aqueço o músculo contraído com o secador de cabelos. Um medico na net comentou que chá de pimenta cayenna alivia o coração infartado a ponto de quando a ambulância chega o cara já esta andando.

  • Rodrigo Maciel:

    De vez enquanto sinto dores no peido e minhas mãos e meus pés soam frio poder ser indicio de algum problema no coração ?

  • Helen Cristina:

    Vale a pena ficar sabendo! Acredite!

  • luciana:

    Oi Iven
    Pode ser sómente crise de ansiedade.

  • Iven Cidário:

    Alguém me poderia ajudar? Eu senti, já por três vezes no espaço de 2 anos, o coração bater mais rápido e mais forte quando eu nem estava cansado. Foi como se eu me tivesse assustado com alguma coisa. Senti falta de ar. Eu faço ginásio e futebol. será que é algum desgaste… me ajudem porfavor.

  • Jana Almeida:

    Eu só tenho problemas cardiacos diagnosticados por conta da ansiedade…. tenho arritmia e apertos no peito….ainda nao tratei isso…

  • Marne Dulinski:

    Sempre que dou uma pequena caminhada de duas ou três quadras, como ir e voltar do Super, retorno com sudorese na cabeça, peito e nas costas baixas! O que pode ser isso, que especialista devo consultar! Gostaria que respondessem-me por e-mail é possível!
    Suas matérias são maravilhosas em todos os sentidos, meus parabéns!
    No aguardo,
    Marne

  • Elidio’s Elidio:

    Ultimamente eu tenho andado com um aperto no peito como se fosse ansiedade. Uma tosse que não acaba mais e leves pontadas no peito esquerdo. As vezes um queimor q vem do peito a garganta e vontade de vomitar. O que pode ser isso?

  • Viviane Chahine:

    .

  • Viviane Chahine:

    Olá, vou tentar explicar os meus sintomas :
    estou com essa tosse desde 01/01/2012, portanto hj completei 6 meses de tosse sem intervalos, quero dizer é todos os dias.
    Dependendo da posição que durmo, sinto um incomodo no peito, como se o meu pulmão tivesse carregado, em epoca de gripe a tosse tem secreção, mas passando a gripe ela volta a fica seca.
    Em fevereiro fiz exames, e o medico falou que o meu pulmão está em perfeito estado, que podia ser inicio de broncopneumonia ( eu acho que o medico n sabia o que eu tinha )me receito antibióticos.
    Trabalho no ramo de construção civil, sou fumante, mais esta é a primeira vez que tenho tosse, tive um ganho de peso mesmo mantendo a mesma dieta, estou começando a ficar preocupada, e nunca tive alergia na minha vida e muito menos bronquite.
    Se puderem me orientar, agradeço, estou receosa.
    A crise e forte, a tosse e forte mesmo, ela melhora e piora, nos piores dias, ela chega a irritar a garganta.
    De natureza tenho pressão baixa 9/6 ou 9/5.5, mais esta e minha pressão normal, quando ta melhor fica 10/6.

  • Livia Vilela:

    Ola eu tenho 24 anos a uns dois dias atraz acordei com uma dor muito grande no meu braço direito que chegava a amortecer achei que tinha dormido de maus jeito pois tambem acordei muito cansada…. passei o dia assim… quando chegou a de noite estava muito cansada e fui deitar mais nao coneguia durmir pois meu braço dolado direito estava doendo muitooooo formigava muito e nao consiguia achar um jeito de ficar confortavel…. depois de alguns minutos começou a formigar meu corpo inteiro foi tão rapido e meu coração começou acelerar e quase desmaiei entrei em panico assustada e me levaram pro pronto socorro meu peito doeiaaa comecei a trabalhar a respiração e logo enseguida deu uma melhorada….. tomei alguns remedios e voltei pra casa… quando fui deitar pra dormir acoteceu de novo e foi bem mais forte… mais logo passou… dai entao nao parou voltava e parava voltava e parava ai me derar um propanolol pra mim tomar e mais alguns remedios…. foi melhorar no na manha do dia seguinte mais mesmo assim a senção ruim voltava sempre e passei fikar sem durmir pq nao consegui fizeram esxames de sangue de potassio calsio eletro mais nada de anormal ai entao a noite de novo o ataque entao me deram um remedio pra durmir oq deu certo… mais ja tenho um historico de ancias de voitos e calarfrios sem explicaçoes a muito anos dores no corpos tambem e nunka descubriram nada dizem que é pisicologico mais ja faço tratamebnto a muito tempo e pra mim não resolve nada agora eu realmente estou começando a fikar preucupada pois moro numa cidade pequena onde os medicos nao levam muito a serio os sintomas da das pessoas e a saude é horrivel entao eu procuro alguem que me ouça e me diga oq eu faço eu me sinto muito ruim depois do que aconteceu sinto direto o formigamento no meu corpo e a gora muitaaa coceira eu fiko meio aerea nao entendo muito bem oq as pessoas me falam fiko deligada com sono o tempo todo quando menos percebo ja estou durmindoe as dores na cabeça e no corpo me encomodam a dor no meu seio do lado esquerdo é grande tambem nao sei oq eu faço quem eu procuro por ja fui em varios medicos e nada nada resolve e ninguem sabe oq eu tenho.

    • Luciane Vieira:

      Melhor você correr atrás de bons médicos cardiologistas, pois os que a atenderam não conhecem de coração.
      Tenho 45 anos e aos 37 anos infartei!
      Todos estes sintomas que você teve eu tive antes, e procurei por médicos que diziam que meu coração era mais forte que o deles e que eu poderia morrer por qualquer outra doença, menos do coração.
      Ouça meu conselho e procure por médicos reconhecidos e competentes.

  • anne guedin:

    Oii meu nome é Anne tenho 13 anos.
    Bom faz uns 4 meses que eu to com dor no peito,eu to cansando muito facil, to tendo muito sono e se eu nao dormo eu passo mal,eu tenho muita tontura,ansiedade,eu to me estressando muito facil,qualquer coisa eu to chorando,to com dificuldades para respirar e to com tose.
    Isso é estress ou problema cardiaco?

  • Anderson Assereuy:

    Olá jonatan, o primeiro passo e não ficar nervoso com isso, nem ansioso, sei que é muito difícil pois quando estamos com algum problema o primeiro sintoma é de nervosismo, mas procure não pensar muito nisso e procure um médico o mais rápido possível para uma avaliação, pois quanto mais ráido melhor certo amigão, de preferencia procure um cardiologista, conte tudo a ele, com certeza ele te passará alguns exames, gra abraço que Deus te abençoe e boa sorte. Melhoras amigo !

  • Mara:

    Boa noite! Estou preocupada! Toda vez que fico gripada, logo em seguida vem a tosse. A tosse dura de 30 a 40 dias. É bem incômoda! Não sei se pode ser algum problema cardíaco, alergia, sei lá, pois ao arrumar gavetas espirro bastante. A tosse, no início tem secreção, depois fica seca. Quando não tenho gripe ou resfriado, não tenho tosse, mas fiquei gripada ou resfriada, ela vem com tudo e isso me incomoda bastante. Lendo o site HypeScience, vi que nos sintomas de problemas cardíacos está a tosse. Por favor, queria algumas orientações. Obrigada.

    • Anderson Assereuy:

      Olá Mara, seu problema está mais pra um problema de alergia do que cardíaco, se você ao limpar as coisas ou arrumar gavetas e coisas desse tipo começa a espirrar e tem coriza “nariz escorrendo” isso é um sinal de uma alergia ou rinite alérgica, mas de qualquer forma procure seu médico para tirar totalmente suas dúvidas e até mesmo para que ele te prescreva um medicamento pro seu problema. espero ter ajudado, grande abraço.

  • Patricia Mesquita:

    Ola, tenho 21 anos e ja alguns meses frequentemente sinto meu coracao batendo muito forte, a ponto de nao deixar eu dormir, porque a pulsacao e tao forte que parece que eu sinto na cabeca, quando eu deito principalmente, as vezes do nada ele acelera que eu sinto tontura a cada batida que ele da, as maos ficam suando e tremendo muito, tb sinto muita moleza, ate quando n me esforco nada, parece que estou extremamente cansada sem pique, e as vzs da falta de ar, como uma pressao no peito. Moro no japao e ja fui a varios medicos diversas vezes, msm quando estou com a pulsacao muito forte eles dizem q esta tudo normal no eletro …. Tb sinto muita nauseas c vomito. Faco exercicios aos menos 2 vezes por semana, nao fumo, nao bebo, e nao como alimentos muito gordurosos. Gostaria de ter uma ideia do que procurar ou o que fazer exatamente ou um tipo de pre-diagnostico.

    • Anderson Assereuy:

      Outra coisa Patrícia pelo amor de Deus vc disse que pratica esporte duas vezes por semana, por favor NÃO FAÇA, até que você tenha certeza de não ter nada em seu coração, meu médico me proibiu de todo tipo de esforço e nem trabalhando estou, ele me disse que se eu ainda estivesse trabalhando já teria morrido, então se liaga aew!

  • Adriano Gomes:

    Olá Dr., eu tenho 30 anos e gostaria de saber sobre alguns tipos de problemas que tenho há poucos dias. eu to com um tipo de desequiliblio, so q nao sei se é coisa de coracao ou problemas no estomag q estaja talvez fazendo esse tipo de consequencia, e tambem tenho uma sensacao de ansiedade q talvez esteja cooperando para esse desequiliblio, eu tenho como se fosse de vez em quando um tipo de pressao do pescosso até no nariz, q me deixa totalmente nervoso como se algo tivesse q acontecer de mal. eu tenho tambem um tipo de sdesenconforto no intestino q faz eu ficar dando um tipo de arroto q parece q nao é uma arroto normal masq me deixa com um desconforto se eu nao der q parece q vai meestourar por dentro. olha doutor eu nao sei mas axo q talvez eu esteja comalguma couisa q me confunde se é um prblema de desequiliblio do corpo poisa eu axo q essa ansiesase é que talvez esteja fazendo esse tipo de desequiliblio, porque ate mesmo deitado na cama quando eu sinto esse tipo de anseio eu fico meio desco9fortado e meio q querendo me desequilibrar um pouco. sintomas de canssaco eu tambem tenho, dores nas costas quando faco alguns esforcos mais rigido. dr eu desejo q o senhor me de uma sugestao sua sobre tudo isto q me atinge, e desejo que o senhor me envie por e-mail esse mesmo do gmail para que eu possa tomar as dsevidas providencias. eu te agradeco por esta atencao. obrigado dr.!!

  • andrea:

    nesse momento meu peito esta doendo uma dor q vai e volta to com tortura cansaço dificuldade para respirar molesa no corpo seria o caso de um infarto ou apenas um mal subito?

  • willyan joinville sc:

    oi dr sou willyan moro em joinville sc
    tive uma inflamação no ouvido fui ao hospital e fui medicado mas logo depois começo a me dar formigamento no lado esquerdo do corpo e tontura e visao embaçada e dor forte no peito foi tirado chapa e feito exame de sangue mas nao apareçel nada mas a enfermeira disse antes de me medicar que eu era inpertenço e e muito estranho pq minha idade e 21 o medico clinico geral me receito um remedio para preção e encaminho para um cardiologista para maiores averiguações mas tenho falta de ar e dor no peito ainda oq faço pq esto preocupado

    • Anderson Assereuy:

      Willyan, não sou médico, mas lendo seu comentário, recomendaria que vc fosse procurar um cardiologista, pois sentia muitos sintomas tbm e só depois de passar muito mal descobri que estou com problemas cardíacos. Sobre sua idade hoje em dia amigão, não tem mais esse negócio de idade pra pressão alta, aqui perto de casa teve uma criança de 8 anos que teve derrame, então idade não significa mais nada amigo, peça ao médico um exame de sangue pra ver seus trigliceres, ou seja através desse exame ele verá como estão as taxas de gordura do seu sangue, pois gordura alta no sangue causa entupimento das artérias e tem como consequencia, tonteiras, dor no peito, cansaço e por aí vai. Tbm pode ser apenas estresse amigão, esse tal de estresse causa coisas em nós que vc não faz idéia, então procure um cardiologista, peça seu exame de sangue converse com ele explique tudo que sente e se possível tbm faça um exame do coração chamado ECODOPLER ele é um ótimo exame pra se começar a investigar possíveis problemas cardíacos, pelo menos aqui onde moro ele custa em torno de R$ 70,00, se cuide amigo e que não seja nada de mal. deus te abenço!

  • amanda:

    oi DR.quero saber realmente oq eu sinto ,pois há duas semanas que eu tenho sentido dores no meu coração ,sinto tontura falta de ar dor no meu braço esquerdo no pescoço,e uma sensação de que estão pisando no meu coração e de vez em quando ele começa a arder me dá frios quando o clima está super quente .e ansiedade temo procurar um medico e só ser dor muscular ou gases pois não quero vir para o hospital daqui pois´a sáude aqui em alagoas trm que ser melhorada e muito.

  • Aline cristina:

    olá DR bom eu me chamo Aline eu acho que eu tenho problema de coração,sintos varios citomas como desmaios,tontura,vometo,também sinto fortes dores no peito que impedi que eu respire,falta de ar,cansaso,manchas vermelhas na ponta do pé ou na ponta da mão,fico muito fraca é tipo assim esses ataques da em tempo em tempo ja venho sofrendo com isso há mais de tres anos agora eu tenho 16 anos,quando me deu o ultimo ataque eu fui no medico é ele disse que eu não posso ter problema que coração por que agora que eu tenho 16 anos.o que vc acha DR é problema de coração?

    • Anderson Assereuy:

      Aline como digo a todos, não sou médico, mas te aconselho a procurar um cardiologista e pedir alguns exames mais profundos, e esse negócio de idade hoje em dia não quer dizer mais nada, há crianças que já nascem com problemas. Então se eu fosse você procuraria um cardiologista e pediria um exame chamado ECODOPLER, e também um exame de sangue pra ver como estão os níveis de gordura em seu sangue, não estou dizendo que você tenha algo no coração, mas quanto mais cedo souber se for o caso mais rápido o começo do tratamento, digo isso pois descobri no fim do ano passado que estou com um probleminha de coração, e tem dias que passo muito mal, já tem outros que estou bem, tomo meus remédios e já fiz alguns exames, e nesse momento estou esperando pra fazer um cateterismo, que Deus te abençoe e não deixe de procurar um médico, boa sorte!

  • raquel:

    por favor to sentindo uma dor no peito que vai e vouta do tipo uma dor que queima do lado esquerdo .por favor me mande resposta estou aguardando;muito obrigado atenciosamente;RAQUEL.

  • karla:

    bem eu sinto pontada no peito e muita dormencia no braço esquerdo mas tbm trabalhei 10 anos movimentando muito o lado esquerdo sera que sou cardiaca ou e movimento repetitivo pelo tempo que trabalhei

    • jesci:

      oi meu nome é jescilene a dias sinto uma pontada no peito esquerdo e quando fico em frente ao pc tc meus pésfica um pouco inxados,sera que estou com problemas no coracaõ?

    • Anderson Assereuy:

      olá Jescilene não sou médico mas te aconselho a procurar um Cardiologista para uma possível avaliação, você também pode estar retendo líquido, devido os pés ficarem inchados, procure um médico, conte seu problema e peça uns exames, boa sorte Deus te abençoe!

  • sandra duarte:

    ola desde fevereiro que me da umas afliçoes.em que sinto como se tivesse apanhado um susto e fico com afliçao no peito e nas costas ,o corpo fica sem forças fui ja por duas vezes ao hospital e ja fiz analises exames ao coraçao estou a espera dos resultados so k as vezes eu tenho medo de morrer …tenho sete filhos e nao quero deixa los vou a conduzir e sinto estas afliçoes que me deixam mesmo mal e parece que tenho alguma coisa no peito que esta apertando parece que tenho alguma coisa ali que nao desce gostava que me explicassem o k se passa obrigada

  • leandra:

    ola DR gostaria que me esclaresece um asunto muito sério , dores fortes no meio do peito não consigo nem dormir a noite de tamta dor é uma dor no meio do peito e uma grande falta de ar e o braço esquerdo adormece e pesa muito , é uma dor tão forte que mal consigo falar trava tudo seca a boca não consigo nem me mexer do lugar e essa dor forte no meio do peito fica dando de minutos e minutos custa a passar e depois que passa fica doido no meio do peito e o braço pesado é uma dor que não desejo a ninguem meu DEUS me ajudem pofavor ja estou mt preucupada com isso tenho 36 anos e tenho uma familia linda meus filhos precisam muito de mim aqui do ladinho deles , desde ja muito obg pela atençoa

    • Anderson Assereuy:

      Leandra Não sou médico mas se ainda não procurou, procure um cardiologista com certa urgência, e peça alguns exames o mais depressa possível, peça exames de sangue e um ECODOPLER, esse exame mostra bem o coração, boa sorte que Deus te abençoe!

  • karoline:

    minha mãe sente tontura,enjou,dor na cabeça,e uma dor imensa na perna oque e?

  • Marcos:

    Olá gostaria de saber porque quando deito do lado esquerdo sinto muita dor abaixo do peito 4 dedos abaixo e as vezes adormece.. Por favor me ajundem..

  • elitanya:

    ola meu nome é elitanya tenho 14 anos sinto a grande maioria desses sintomas ja faz 5 dias seguidos estou com medo posso esta sofrendo do coraçao?. o pior é q minha familia nao me ouve por que ja venho suspeitando todos dizem que é besteira e nao se incomodam em me levar ao medico o q devo fazer??

    • Beatriz:

      Oi meu nome e beatriz tenho 14 anos eu sinto a maioria desses sintomas ae .. so que não e de agora não ja faz muito tempo axu que uns 2 anos .. Eu sempre dizia para minha mae mais ela so falava que ia mi leva no medico e etc e nada..i pior que agora ta aumentando e eu to com muito medo .. o que eu faço ?

    • Anderson Assereuy:

      Ola Beatriz, não sou médico mas procure um Cardiologista para uma avaliação, o mais rápido possível, com saúde não se brinca e quanto mais cedo o diagnóstico, mais rápido o tratamento e a cura. Deus te abençoe!

  • rodrigo:

    a cinco meses sinto dores no peito parte esquerda (sensação de aperto), 1 hora por noite há sensação de coração explodindo c/ falta de ar quase total (preciso levantar da cama urgente), noite sim noite não… Passa depois de uma hora acordado em pé, se eu deitar durante a crise de falta de ar eu fico tossindo muito e não tem como expelir a saliva pois é muito densa e fica na garganta adentro

  • Leticia:

    Não tenho falta de ar mais sinto algumas tonteiras tem hora e tenho até medo de dormir ansiedade quando vou dormir eu fico tremedeira nas pernas não sinto pontadas no meu peito muitas das vezes mais parece ser outra coisa anão ser pontadas tem horas que parece que eu não sinto meu coração bater e tou com muito medo minha mãe trabalha forá e meu pai tambem e fico com muito medo de acontecer alguma coisa soh meu irmão fica aqui em casa comigo masi quando nao tem ninguem eu fico muada trsite e tambem com medo toda hora fico pondo a mão no peito achando que a respiração acabou mais tá normal levanto e vou para cama da minha mãe de mansinho eu tenho 12 anos e tou pedindo muita a ajuda se voces podem me ajudar eu fico grata Obs:Eu já fiz exame de sangue de urina antes deu infecção na urina soh que jah melhorei por que o medico medico os remedios para eu tomar agora eu suspeito problema no coração me ajudem por favor isso é com urgencia no almoço não gosto de me alimentar muito as vezes quando durmo sinto que vai apagando tudo as vistas parece que tudo acaba em mim demora um poquinho para voltar

  • Leticia:

    Bom,eu não sinto nada de vez em quando sinto tonteiras tenho um poco de medo de acontecer alguma coisa quando estou dormindo minha pressão é boua tenho leves dor de cabeça fraqueza esforço de fazer uma coisa mais nada ajuda tem horas que eu fico pono a mão no peito pensando que ele parou mais esta continuando o batimento eu estou com muito medo eu tenho 12 anos pode me ajudas.? anciedade sinto tambem saudade da minha mãe e medo

    • Anderson Assereuy:

      Seu problema está ligado mais ao estresse, ansiedade, algo ligado ao nervosismo, Letícia a ansiedade e estresse por algum trauma causam muitos sintomas, se puder procure um médico para que ele possa te avaliar, vá com um responsável seu junto, mas não deixe de ir ok? Quanto mais cedo se descobre, mais cedo se trata e se cura, grande abraço, que Deus te abençoe!

  • stephanie skinner:

    to com muito medo sinto essas incomodações!
    a unica que não sinto é o inchaço,mas todos eles sinto

  • daniel:

    meu eu bebo todo final de semana ja fumei cigarro ,maconha e base de cocaina , me sinto estranho nun posso fazer muita força q o corção acelera de um jeito q parece q vai estourar,sinto tonteiras,sinto ele fora do normal , meu nome e daniel tenho 23 anos

  • Mallu Moreira:

    Bom dia!
    Tenho 23 anos e há 06 meses faço terapia por causa de ansiedade.
    Ultimamente tenho sentido dores (muito leves) do lado esquerdo do peito. É como se fosse um “repuxe” e comprime e solta, comprime e solta. Conversei com minha psicóloga e a mesma me disse que muito provavelmente seria tensão muscular causada pela própria ansiedade, tensão, mas.. que não seria nada preocupante.
    Infelizmente tenho por hábito procurar explicações na internet quando sinto algo diferente em meu corpo e sempre imagino o pior cenário. Li que os sintomas de infarto em mulheres podem se apresentar de maneiras diferentes (mesmo que raramente) tal como: dores nas costas, dor nos braços, pescoço, queixo e pernas.
    Em função de meu trabalho sinto dores (acredito que musculares) em meu ante-braço e mão direita, porém atrelei esse fator às dores leves que também tenho sentido em meu peito. Ao ler esse artigo fiquei atenta ao que eu poderia sentir e é como seu eu tivesse sentido tudo que eles explicam como “raro”, então penso que estou de fato tendo algum problema e a tensão aumenta, o que por conseqüência aumenta também os sintomas.
    Estou um pouco assustada, estou de fato com problemas cardíacos?
    Fui ao médico, fiz exames e, à grosso modo, eles se apresentam como OK, porém continuo desconfortável e preocupada com essa situação!

    Poderiam me ajudar e auxiliar por favor?

    Obrigada!

    • Elton V. G. da Luz:

      Oi espero que te ajude, existe uma empresa em SP , o site dela é http://www.cartaoopenline.com.br/ (neste exato momento está em manutenção). Pois bem o dono da empresa apresenta um programa de rádio (95.7 fm) e com esse cartão vc economiza até 80% em exames. (o programa de rádio é toda quinta-feira às 10 ou 11 da manhã.

      Estou pensando em adquirir esse cartão fica com DEUS

  • marcos:

    meu nome e marcos e alguns dias estou com uma tosse pesistente,suor na testa sera que problema cardiaco

  • jessica:

    nao e nada disso !!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Felipe:

    Olha eu tenho 10 anos e sinto um pouco de falta de ar so isso e mais nada so quando fico ancioso oq faço?

  • cleuda do carmo felix da SILVA:

    OLA TENHO MUITO CANSAÇO QUANDO SUBO ESCADA E FALTA O AR
    JA ESTIVE PIOR APOS UM DESMAIO DEPOIS DE VARIE EXAME PEDIDO
    PELA MINHA CADIOLOGISTA DRA LETICIA DESCOBRI QUE TENHO UM
    PROBLEMA E QUE NASCI COM ELE SO A CIRUGIA PODE MELHORAR A
    MINHA QUALIADE DE VIDA O SANGUE SAI DO LOCAL E VAI PARA O PULMAO E TENHO UNS FURINHOS QUE NASCI C0OM ELES.
    TENHO COMCIEÇIA QUE TODA CIRUGIA POR MAIS SIMPLES CORRE RISCO
    MAS MESMO ASIM ESTOU COM MEDO QUAIS AS CHANSE SE RISCO DE MORTE COM ESSA CORREÇAO M OBRGADO CLEUDA

  • jonatan:

    Eu A noite cerca de uma 1:00 Eu senti meu coração batendo forte Dando pontata é Sentir Falta de Respiração , Depois de uma 1 hr parou a ador .
    Mais evez enguando eu sinto uma tontura derepende , depois volta a normal ‘ to precupado com isso , isso jaér um Sinal ne ? eu tenho alguma ploblemar ne ?

  • Amanda Segundo:

    Olá, tenho 18 anos e ultimamente to sentindo muita falta de ar, um aperto no peito, ansias, tonturas, tremedeiras ( maioria das vezes na madrugada ). Não to sentindo fome, mesmo não comendo a ansia não passa!
    Semana passada senti uma pontada muito forte no peito, e uma falta de ar imensa.
    Também estou com uma tosse muito chata a dias, aquele tipo que ao tossir dói o corpo todo, dores na cabeça e nas costas. Hoje , eu quase desmaiei.
    Eu não tenho diabetes, asma.
    Eu estou achando que estou me encaixando no quadro de problemas cardiaco, só gostaria de ter a certeza, pois se eu for no especialista , vai que ele fale que é só um mal-estar passageiro.
    Obrigada

    • Elton V. G. da Luz:

      O CORPO “FALA” TENHO CERTEZA DISSO, QUALQUER SINAL ESTRANHO COM VOCÊ PROCURE UM MÉDICO

  • sara de oliveira:

    OLÁ MEU NOME É SARA TENHO 14 ANOS E EU SINTO MUITAS PONTADAS BEM FORTE NO PEITO CANSAÇO INSUFICIENCIA RESPIRATORIA TONTURA QUANDO EU SUBO ESCADAS ATE MESMO PEQUENAS O CORAÇÃO ACELERA DE MAIS E EU QUERIA SABER SE É ALGO GRAVE EU SUSPEITO DE ARRITMIA MAS NAO SEI DIREITO ME AJUDEM….E EU QUERIA SABER TAMBEM SE QUANDO A PESSOA FICA NERVOSA RAPIDO É NORMAL TIPO QUANDO MINHA IRMA FALA PRA MIM PEGAR ALGO PERTO DE MIM MESMO EU JA FICO BEM NERVOSA..
    (MAS NAO É TPM NAO KKKK) EU QUERIA SABER SE É NORMAL…OBRIGADA

  • Gyrlaine emanuelle dos santos:

    Sinto muito cansaso quando estou subindo escada, sinto meu coração disparar , e minha respiração indo enbora, sinto cansaso constante. Sou pobre e não tenho plano de saude para poder me tratar melhor o sus não tem vez ja fui para o medico e ele dise que não era nada não passou nenhum ezame e ficou por isso mesmo

  • arnildo jones:

    boa tarde… sinto muitas dores no peito, uns três dedos em cima da mama, eu fico transpirando muito e sinto algumas pontadas as vezes no peito.
    essas dores são constantes e eu sinto quase todo dia o dia todo!!
    oque isso pode ser??

  • julia graciela:

    gostaria de saber se ao sentir dor na virilha e vai até o peito é sinal de algo errado,tipo problema no coração?

  • Oseias Dias:

    Oi, sinto um mau estar muito grande na autura do peito, utimamente vem ficando pior, pois alem do mau estar as vezes sinto q vou desmaiar derepente e merecupero logo em seguida,e depois fico com o corpo tremulo, e sinto uma fraquesa enorme, ja fiz varios exames e nao descubro a causa pode isso ser problema de coracao??

  • creusa:

    Sinto como se tivesse um celular vibrando no peito esquerdo, gostaria de saber se é algo que precisa maiores cuidados. as vibraçoes tem espaço de mais ou menos 15 minutos. Obrigada.

  • adriana mendonça:

    sinto muito cansaso ao andar de bicicleta meu coraçao acelera forte e me da uma fraguesa fiz exame ecocardiograma e deu leve refluxo mitral tem haver com os sintomas e quando fico nervosa sinto dor no peito e braço esguerdo por favor me aude a ententer melhor.

  • dudu:

    meu pulso é muito visível no meio do pescoço abaixo do gogó, tenho hiertensão e trato mas to encucado com isso. alguem sabe? obrigado.

  • odilon francisco:

    quando acordei pela manha,estava sentindo uma dor no peito do lado direito,,agora nao esta doendo,so sinto uma leve dor quando eu levanto os braço para o alto ou quando eu ispiro….tudo começou hoje pela manha,,hoje e sabado e preciso procurar um medico hoje?

  • Márcia cristina gomes da silva:

    OLÁ BOA NOITE,GERALMENTE SINTO CANSAÇO,DE VEZ EM QUANDO ENJÔO,SEMPRE NO HORÁRIO DE MAIS ESTRESSE(NO TRABALHO),E QUANDO ESTOU TENSA SINTO AS BATIDAS DO CORAÇÃO ACELERAR Q TENHO DE PRENDER A RESPIRAÇÃO COMO FORMA DE REFÚGIO E ACHO Q ALIVIA MUITO,TENHO CASOS DE MORTE EM FAMÍLIA POR ATAQUE CARDÍACO(MEU PAI)E MINHA TIA TAMBÉM TEM PROBLEMAS CARDÍACOS SÉRIOS.QUAIS SÃO AS MINHAS CHANCES DE OBTER UM PROBLEMA COMO ESSE?

  • luciana:

    ola gostaria muito de saber.meu marido tem sentido fisgadas no peito e vontade de vomitar apareceu também uma mancha roxa no peito esquerdo , dormencia em todo o seu corpo do lado esquerdo.

  • O stress e seu coração: fique atento! | Blog Saúde em Primeiro Lugar | Saúde em Primeiro Lugar | Blog da YepDoc:

    […] Fonte: Hypescience […]

  • antoniomarcos:

    a uns tres dias tenho sentido uma dor no peito esquerdo acima do mamilo e eu nunca tive problema de saude mais sinto meu peito um pouco dormente e quando eu aperto um pouco com o dedo doi.oque sera obrigado

  • Andrea Santos Ferreira:

    Boa tarde tem 39,nunca fumei,não bebo,não perco noite,gosto de nadar de bicicleta.quando mim aborreço sinto meu braço doer, mim canso quando ando e converso ao mesmo tempo,sempre tiro uma sesta,as vezes parece que meu coração estar batendo fraco.

  • KATIA MACHADO:

    AS VEZES DISPARA O CORAÇÃO DO NADA ATÉ DORMINDO ACORDO DISPARADA…E AS VEZES DORMINDO ACORDO COMO SE O CORAÇÃO PARASSE..PUXANDO AR, SINTO CANSAÇO NA PERNA ESQUERDA E PONTADAS NO PEITO COMO SE ENFIASSE UMA AGULHA QUENTE… O QUE FAÇO?

    • Mario correia:

      Oi Katia, sou o Mario tenho 25 anos, olha eu tambem sofro com esse problema que em mim começou desde junho de 2011, de la pra ca tenho tido varios crises em que derepente estou bem logo o coraçao começa a acelerar bruscamente esta nos 158 batimentos, fico ansioso, com medo, a suar muito no ante-braço, lado esquerdo do corpo dormente e picadas no corpo todo, as vezes com dores na cabeça que as vezes me afecta a vista, sem falar que desde que isso começou apareceu-me um zumbido na cabeça desde de outubro que ate hoje nao foi embora. fiz exames ao coraçao disseram que tenho fracçao de encurtamento nos 40%(valor normal entre 28% e 40%), visto que nao sou diabetico nem hipertenso, meu colesterol esta normal, disseram que meu problema foi provocado pela bebida alcoolica por isso ja deixei, mas ainda nao tive melhoras, as vezes penso mesmo que vou morrer, minha vida mudou depois disso, deixei o trabalho porque nao dava para continuar assim dessa forma, procura saber a causa do teu problema para saber o que tens que fazer, desejo-te força e melhoras.

    • Fernando:

      Oii eu andei lendo o seu post aqui, vou te dizer uma coisa neu brother busca uma ajuda de Deus, vai em uma igreja milagre acontece e e real e outra coisa Deus quer fazer em sua vida.

  • roberto:

    A varios dias sinto uma queimação do lado esquerdo do peito cerca de 3 dedos abaixo do mamilo e esta queimação incomoda muito as vezes ela fica muito forte, as vezes some depois reotrna. O que pode estar ocorrendo?
    Grato

  • leticia reis:

    Oi…tenho 27 anos, e sinto muita dor no peito…falta de ar ,queimaçao na regiao do peito,e meu coraçao de repente acelera e sinto muita tontura dor na regiao da cabeça ,sinto que vou morrer,sinto um aperto enorme na regiao do peito, como se tivesse alquem em cima de mim, na hora que sinto isso começo a suar frio , sinto dormencia no lado esquerdo do corpo, meu coraçao de 60 batimentos ele vai em 1 segundo pra 100, 105 e essa hora em que eu sinto tudo isso, por favor estou desesperada acho que vou morrer, me ajudem…muito obrigada.

  • luciana:

    sinto algumas pontadas no peito umas fincadas e ultimamente estou me cansdo muito rapido ao varrer uma casa ja me canso e tenho que parar nao consigo subir a minha rua como subia me canso rapido demais correr nem pensar exercicio menos pode ser algo grave tenho medo.

  • Naiara Cristina:

    Eu tenho muita dor no peito do lado esquerdo.
    Dor no braço e na mão esquerda.
    E sinto queminha lingua incha pois me da falta de ar,e eu uso aparelho no céu da boca e fica a marca certinha.
    Eu vo aos medicos e eles dizem que é anciedade depressão.Pode ser???? Obrigada

    • ike santos barbosa:

      as vezes a pessoa sente dor perto do peito ou tountura e falta de ar .{mas pode ser poblema estomacal}
      evite farinha ou massas coma bastante frutas (ex laranja abacate ) beba sucos naturais e nunca coma salgadinhos . [se a dor nao passar em 10 dias que voce faz este jejun pode ser plobema do coraçao]
      bebe bastante liquido e evite forte emoçoes
      e quando passa um pouco
      proucure imediatamente o medico

  • sidney:

    cara quando estou malhando vem uma suadeira fria que me dar medo vei mesmo caminhando tenho isso o que sera?

  • Lucilene Lima:

    Olá, eu tenho sentido uma dor muito forte embaixo do peito , fraqueza, um cansaço enorme e meu corpo pedi que eu fique deitada, mas umas dores nos braços que deixa eles dormente principalmente do lado esquerdo mas as vezes nos dois ou no direito. Esta noite que se passou do dia 24/01/2012 não tive um sono direito, como se algo fosse me acontecer e uma frisura no estomago como se eu tivesse com fome, mas levantei e comi umas duas vezes mas vou deitar e tento pegar no sono e até pego mas logo acordo com o braço dormente, a frisura e um cansaço enorme as vezes umas dores de cabeça terrivel. No ano de 2009 ( finalzinho) fui à um angiologista e ele me pediu uns exames para depois fazer a cirurgia nas duas pernas mas no exame veio que a cirurgia seria de alto risco por problemas cardíacos e dai acho eu que tive medo e não voltei mas ao médico nem para ele ver o meu exame. Gostaria de saber quais os nomes se dar para cada tipo de problema do coração , sei que devo ir ao médico e vou no começo do mes de Fevereiro.
    Um abraço !!!

    • Nicolau:

      Lucilene, tás bem agora??!!

  • renatagongola:

    sinto muitas dores no peito, faltar de ar ,inchaço ,principalmente pés,mãoso que eu devo fazer? ja fui no medico mas ele não me falou nada.

  • Thainara:

    Olá, há um ano tenho andado muito mal. Tenho apenas 16 anos e tenho uma saúde muito fragil. Andei tendo umas crises qe médico nenhum soube me responder o que eu tinha. Quando estou cansada ou nervosa, minhas mãos adormecem juntamente com meus pés, começo a bater queixo e ficar gelada , de repente minhas pernas até a região do abdomen tbm adormecem e ja naum sinto mais nada. Eu qeria muito saber o qe tenhu. além de eu ter delírios e fraqea por uma semana após a crise! o qe me recomendam? o qe acham qe pode ser?

    Obrigada

    • amabile:

      óre a deus e tenha fé

  • jefferson luiz:

    Olá boa noite.sinto uma dormencia no braço esquerdo,todos os dias já a bastante tempo,só passa quando fico com o braço levantado algum tempo,tenho pressão alta mas controlo com medicamento.porque eu tenho essa dormencia no braço?,sem mais atenciosamente.

  • Cristina:

    nunca fumei, nunca bebi, acabei de ter uma bebê, sinto dores no peito constantemente, tenho apenas 21 anos e sofro de sindrome do pânico e tenho crises de ansiedade, essas dores podem ser por isso ou posso ter algum problema no meu coração, meu marido disse que sente meu coração bater forte,não sinto nada a não ser dores de vez em quando, me ajude por favor, me sinto desesperada.

    • Dani:

      Olá, esses sintomas também estão ligados a seu lado espiritual, se trata de sintomas mediúnicos. Procure ler as Obras de Allan Kardec e os livros: Nosso lar e Mensageiros da luz, isso ajudara um pouco a amenizar alguns sintomas. Pesquise artigos na internet e verás q tenho razão.
      Uma conhecida minha sentia as mesmas coisas, e isso a judou mt a amenizar os sintomas.
      Procure tbm sessões de passes nos centros espírita. e se sentira bem melhor.
      Bjusss
      Peça nas suas orações ajuda para o médico Vicente André Gomes, Ele e um medico q trata do coração no plano espiritual. Foi um Grande homem em sua vida terrena. procure orar sempre nos mesmos horários para receber as visitas dele. Fque num local tranquilo de sua casa e peça melhoras e use um copo dagua, apos sua oração beba a agua. Bjussss

  • João:

    Tenho 11 anos de idade e as vezes (não diariamente),sinto fortes pontadas no peito mais não chega ficar nem por uns 2 segundos e parece que quanto mais eu respiro durante esse tempo mais eu sinto dor… Se auguem souber oq isso quer dizer responde aee

    • ajax:

      ola joao eu tanbem sinto dores no peito me dicerao q eram dores musculares e por eu tar entrando na puberdade,mas ja fas um mes q doi e agora esta no mei do peito como se tivesse um buraco, e se vc estiver com esses sintomas fassa q nem eu procura saber pois dor no peito na se brinca…

      ps; se vc estiver na puberdade vc tanbem podera sentir isso,valeu ate mais

  • Carla maria:

    Tenho 21 anos e a alguns meses de vez em quando veio sendindo queimacao no peito q fica o coracao e as vezes sobe p cabeca sera q sao sintomas de infarto?qual medico devo procura?

    • Nana:

      Carla, com o coração não devemos brincar. Vou ficar torcendo para não ser nada grave, mas antes que tenha surpresa, corra para um cardiologista garota! Boa sorte, tá!

    • Thaíny:

      Gardiologista querida .

  • tania cristina louza:

    ultimamente tenho sentido muitas fadigas, engordei e fumo, meu coração anda muito acelerado. Quando fico nervosa ouço o croação bater na boca e fora o cansaço.Tenho dores no corpo todo , principalmente nos braços e nas pernas…

  • vera da silva:

    ola dr.a mais de seis meses venho sofrendo de fortes dor de cabeça e tontura semba k vou cair..agora começOu a fraquezas nas pernas falta de ar…e sinto k me doi muito as fontes e a testa..ja fiz varios nalise de td e nao da nada estou desdesperada pk nao vivo mais ..a medica me disse k è stress anciedade e um pouco de depressao entao ker dizer isso tudo mata as pessoas ..tou com aceleramento tb no coraçao nao aguento mais me ajuda a esclarecer
    abraçOs vera

  • SILVANA:

    OLA MEU NOME É SILVANA AS VEZES EU SINTO UMAS PONTADAS NO MEU CORAÇÃO E FALTA DE AR E TBM AS VEZES AS MINHAS PERNAS SA TIPO DE CANBRIA GOSTARIA DE SABER O QUE É ISSO OBRIGADA

  • Marcos Antônio:

    há uns 5 meses eu sofri uma pancada nos rins e saio sangue pela urina, agora venho sentindo uma dor no rin direito e dores no coração, o que é?

  • roseane:

    ano passado comesei asemtir fortes dores no coraçao e em dezembro tive um desmaio dai pra ca nao estou comseguido dormi direito estou com pontada pressao no peito dor no osso do coraçao fraqueza camçasso tontura enjou os medico diseram que era uma crize nervosa tenho 23 anos e estou comedo do resultado

  • Aline Ramos:

    MEU AVÔ TEVE PROBLEMA DE CORAÇÃO, 2 IRMÃS DELE TAMBÉM. MINHA MÃE TEVE QUANDO ERA CRIANÇA, E MINHA IRMÃ MAIS VELHA TEM UMA FERIDA QUE JÁ ESTÁ CICATRIZANDO. SINTO MUITAS DORES NO PEITO E TONTURAS. QUAL A POSSIBILIDADE DE TAMBÉM TER ESSA DOENÇA?

  • Nanda:

    Tenho uma irmã de 19 anos!
    Ela esta sentindo umas pontadas no peito!
    Estou preocupa com ela,porque ela nunca sentiu isso antes.
    E uns tempos pra ca,numa brincadeira com a amiga dela,a amiga dela deu um tapa nela e no local do tapa surgiu uma bolinhas de sangue,nunca teve isso.e hj ela sente fraca,cansada.o que pode ser? Me ajudem! Por Favor.

  • luciana:

    ola bom dia!Ultimamente venho sentindo uma dor que começa no meu braço esquerdo e vai subindo
    Ate o pescoço, e as vezes sinto uma palpitação no meu coração e batimentos acelerados.
    Gostaria de sabe o que e isso?

  • aurizete:

    olá, meu nome é aurizete tenho 19 anos,já faz há anos tenho taquecardia só que só tem piorado, me sinto muito cansada por q eles são muito constantes,durmo muito, sinto tontura,dores nos braços,ñ posso ficar nervosa q começo a passar mal chegando a desmaiar.
    me ajudem por favor
    obg

  • Tatielle:

    Meu namorado tá com um problema que o coração dele pára e depois volta a bater rápido, cerca d 4 anos atrás ele fez um exame e deu isso, só agora que ele foi mostrar para o médico, agora ele pediu para repetir o exame, O pode ser??

  • Gleice:

    OLÁ Dr GOSTARIA DE SABER SE TENHO PROBLEMA DE CORAÇÃO.
    POIS EU DE UNS TEMPOS PRA CÁ EU SINTO ALGUMAS PONTADAS FORTE NO PEITO, UMA DOR QUE INCOMODA NAS COSTAS E NAS PERNAS E ULTIMAMENTE EU ANDO SENTINDO UMA FALTA DE AR REPENTINA UMA FADIGAÇÃO TAMBEM SOU MUITO ANCIOSA. SEM CONTAR QUE ENGORDEI EM 6 MESES 20KG EU PESAVA 52KILOS E AGORA ESTOU COM 72,5KG. MINHA MÃE FALECEU AOS 43ANOS VITIMA DE UMA PARADA CARDIACA E DERRAME CEREBRAL. AGUARDO RESPOSTAS

  • andrea de carvalho:

    olá meu nome é andrea sou hipertença e ultimamente tenho me sentido muito mal como falta de ar cansaço físico naúseas coraçao acelerado dor no peito tontura suando frio e com dificuldade para falar isso tudo quando fasso algum esforço físico ou quando me agito e só passa quando vomito mas a dor no peito e dificuldade de respirar é constante vou procurar um médico mas antes preciso de uma orientaçao quero saber o que pode ser isso por favor preciso que alguém me ajude e eu agradecerei

  • Irlei Lages:

    Dr. Sinto alguns sintomas que me incomodam, as vezes sinto uma rapida pressao no peito que sobe pelo pescoço, um detalhe eu não tenho convenio médico, a que hospital posso recorrer?

  • lidiane:

    boa noite as já algum tempo que sinto que estou tremendo por dentro sinto falta de ar e cansaço mais eu fumo as vezes sinto umas pontadas no peito uma vez eu tava gripada com o nariz entupido derepente eu senti uma pontada no peito e meu nariz desentopiu na hora tambem sinto quando estou andando o meu o meu peito do lado direito umas pontadas ela vem como se fosse meu coração acelerando fico com medo de mi da uma parada cardiaca no meio da rua o que pode ser sera que é pobrema de coração.

  • thiago de sousa:

    olá dr: eu fiz uma cirugia no coraçao eu coloquei a valvula ortica e mitral metalica… eu estou sentido meu coracão acelera derepente mais eu nao sinto tontura o que pode ser??? e ataque cardiaco ? e desconfoto na bariga uma vontade de arota toda hora e tem hora que e dificil ate respira o que pode ser ???

  • mariana:

    eu tenho problema no coração,qual a minha alimentação correta?

  • sauro madeira:

    doutor por favor me responda.tenho 25 anos e essa madrugada acordei com o coracao acelerado e com o braco direito dormente.diz q nao e nada serio eu gosto muito da vida!

  • antonio carlos:

    gostaria de saber porq eu fiz uma cirugia do coração e sinto muita tontura e me sinto muito fraco pode me da uma resposta ? agradeço pela sua resposta . feliz natal pra vcs..

  • lilia:

    O meu problema é o seguinte de vez em quando sinto como se me dessem uma agulhada no peito e meu braço direito começou doer muito de uns tempo para ca.Gostaria de se saber o que pode ser?

  • Stanislaw Szot:

    Vai para a terceira semana que começou uma tosse seca (dia e noite, que parece que nasce na boca do estomago. O que preocupa e que durante a tosse a vista escurece e sensação de tonteamento. O médico do SUS diagnosticou provavelmente tosse alérgica (estou tomando Brondilat sem melhora). O que chama atenção após a crise é que eu como não tivesse nada, e a crise até parece psicológica, é só pensar que ela vem em seguida. Tomo vários remédios para hipertensão, recentemente fiz biópsia da prostata(hipertrofia).Uma vez me expus exageradamente ao Hipoclorito puro.Uma orientação por favor. Obrigado

    • Roberto:

      Tenho esses mesmos sintomas a três semanas, começou com uma tosse seca, fiz uma radiografia e eletrocardiograma, nada constou de errado nos meus pulmões e aparentemente no meu coração. Tenho essa tosse até hoje, já fiz uma inalação, tomei xaropes e nada.
      Essa tosse parece que vou morrer, pois trava tudo, não consigo respirar é como se uma comida tivesse entrado pela via errada e ao mesmo tempo um refluxo. O que eu tenho que fazer?

  • FATIMA MELLO:

    Tenho 58 anos e senti uma dor no peito forte e meus braços ficaram machados como se fosse problema de circulação. Vez por outra estas manchas aparecem mas com dor no peito foi a 1ª vez. também estou gripada, tossindo e com secreção, dor nas costas há mais de 15 dias. o que faço, aguardo orientação

    • dailza maria de oliveira lima:

      eu gostaria de saber porq sinto muita canseira quando estou andando .? até me parece que estaou correndo muito e tbm sinto muita falta de ar e tbm sinto muita tontura quando fico cansada pode me da uma resposta pra tudo isso ? agradeço desde de ja ..

  • luciene aguiar pereira:

    de uns dias pra cá venho sentindo quentura no peito, não dói nem da pontada, mas tenho aquela sensação de medo como se alguma coisa ruim fosse acontecer….será que é problema de coração?

  • maristela vieira:

    estou sentido muita dores no meu ombro por favor mi ajude, quero saber se estou com problemas cardiacos, sou fumante.

  • marcela mello:

    boom minha mãe sente muiito enjou e fraqueza e tambem muita dor no peito beem no meio do peito acho melhor ela procurar um médico!!.obrigada esse site me ajudou muiito!s2

  • NARCELA PAULA DA CONCEIÇAO:

    ESTOU AHA 3 DIAS COM DORES FORTES NO SEIO ESQUERDO FALTA DE AR E TONTURA

  • gesilaine dias rodrigues:

    algum tempo venho semtindo umas pontadas no coraçao e queimaçao intensa ,sinto falta de ar e uma pontada na garganta o que seria isso me ajudem

    • Alessandra magela da Silva:

      sou fumante,estou gravida de 3 meses,más antes da gravidês eu já estava sentindo muitas dores no peito,falta de ar,e muito cansaço…estão aparecedo umas manchas roxas,na batata das pernas e nas coxas…e hoje por eu esta gravida eu sangrei,estou muito preocupada,nem comentei com meu marido…me ajudem,pq???estou com medo de ir ao médico…

  • Edinizia Marinho:

    Tenho bloqueio de ramo esquerdo e sinto muitas dores no coração, por causa disso já fiz 3 cateterismo. Quero saber se esse problema é grave. Porque já passei malcom uma dor no peito e minha pressão foi a 19. Ultimamente tenho sentido dor constante no coração e no meio do meu peito. Por favor me esclareça. Porque quando eu fiz o cateterismo o medico me disse que eu devia colocar um estencio(molinha) para abrir. O que devo fazer me responda por favor. obrigada pela atenção.

  • Tidinha:

    Bom dia,

    Estou tendo de uns tempo pra cá uma queimação que vem do estomago
    e vai radiando nos braços como se fosse resfriação no braços esquerdo e direito.ontem passei mal de novo mas agora com dor entre
    meus seio e como se fosse desmaindo aquele mal estar horrivel faltando meu sangue.sou depressiva sinto varias coisa dessa maneira
    já cheguei no hospital a me internar pensando que tava infartando
    mal sei o que é um infarto mais é horrivel aquele mal estar como vc fosse desfalecendo.já fiz varias exames do coração não tenho problemas cardiacos mas minha mãe faliceu com problema de coração angina e minha irmã tem o mesmo problema de minha querida mãe mas ela se trata toma medicamentos para coração dela.
    porfavor me oriente estou muito assustada faço tratamento para minha
    depressão tomo remedio controlado a 5 anos.vivo tendo recaida como agora mas estou me recuperando de novo.

    espero que me responda urgentemente.

    grata

  • Keliane costa:

    Tenho 22 anos e a alguns meses senti uma forte dor no peito comecei a sentir tontura e a me tremer apartir dai sinto isso de vez em qaundo dor ou pontada no peito e trtemores tanbem sinto muita dor na costa somente do lado direito estou um tanto assuntada pois sou muito nova.

  • Lucas:

    Somente um médico pode avaliar o seu caso

  • Marcelo soares guerra:

    tenho pontadas no peito e um bolo na garganta com tosse seca o que pode ser

  • josineide da silva nunes:

    olá meu nome é josineide tenho 29 anos e sinto dor di cabeça,as vezes sinto dor e pontadas fina no peito e uma sensação di tremor no sangue e minhas pernas incha e ficam cançadas me ajudem o q pode ser consultei um medico e vo faser exame acho q tenho problemas di coração!

  • sirlei:

    ola eu gostaria de saber se e normal sentir umas pontadas no peito parece que tao me enfiando uma agulha no coraçao esses dia me deu uma dor muito forte cheguei a chorar pois ador era ensuportavel e pra ajudar tenho muita tontura muita dor de cabeça muito enjoo vou ao medico e a doutora fala isso e normal voce e nova ainda tenho 30 anos e se um dia me da um piripaque vai ser cupa de quem dos medicos pois vou e reclamo e nada eles fazem oque eu devo fazer

  • bekas:

    por vezes sinto pontadas no coração, mas de longe a longe, ou seja, não é todos os dias, apenas de vez em quando…há razão para m preocupar ?

    conheço um homem, q também s tem queixado d pontadas no peito, e ja há uns dias q s queixa d dores num braço…deve consultar urgentemente um médico ?

    pf expliquem m tudo…obrigada

  • marcielen:

    eu sinto umas pontadas no coraçao e ate dificil reapirar eu quero saber o que e isto ,o que eu tenho?

  • Ana Lucia Barroso de Sousa:

    desculpa gente é (aninhasousa48@yahoo.com.br)

  • Ana Lucia Barroso de Sousa:

    Gostaria de saber se sempre quando uma pessoa tem raiva, passa mal ou se sente a dor no peito.
    O meu marido sempre tem raiva com os clientes dele mais é só em casa que ele esplode as vezes por uma beisteira de nada,vem com tudo pra cima de mim hoje por exemplo chamei ele pra gente ir logo pra casa e ele ficou fazendo hora e na hora que eu acendi um cigarro ele quis ir embora ai eu falei espera só eu acabar de fuma ai pronto as vezes eu acho que ele usa isso como pretesto,gostaria muito de saber a opiniao de vcs. (aninhasousa@yahoo.com.br)

  • Paulo Ricardo:

    Ola Me Chamo Paulo Ricardo Moro Na Suiça e estou sentindo em vez em quando o meu coraçao Bater um Pouco acelerado, de Repente os Batimentos Cardiacos Vem quando eu menos espero e em seguida vem a tosse e junto da Tosse uma falha no Batimento do coraçao gostaria de saber o Que Pode ser isso.

    Obrigado e Aguardo a Resposta Mais Rapido Possivel.

    • Antonia Almeida:

      Boa tarde,
      meu nome é Antonia acabei de fazer 40 anos e estou a dois dias me sentindo muito mal,um cansaço terrível como se estivesse corrido muito, me chega a faltar o ar no meio da noite e apesar de um sono diferente acordo como se estivesse sufocada e tenho ansias que por mais de uma vez me fez vomitar, sinto dores no pescoço mas nao sei dizer se são muscular ou não, nunca me senti assim, por isso peço que me ajudem..Agradeço antecipadamente….

    • waldonier:

      Olá!! rapaz, tenho sentido a mesma coisa, dizem que não é nada, porém vou procurar um cardio.. 57 anos começa a complicar além do mais eu fumo, pouco mas fumo.

  • magali azevedo:

    Boa noite,gostaria de saber se o sintomas que sinto que sao :queimaçao e as vezes dor no peito esquerdo,cansaço muito grande no braço esquerdo,falta de ar,fadiga e as vezes batimentos cardiacos acelerados, agulhadas na garganta e incomado com o propio batimento cardiaco podem ser ataque cardiaco.GOSTARIA DE OBTER UMA ORIENTAÇAO POIS FIZ ELETRO CARDIOGRAMA E NAO DEU NADA,PASSEI COM O CARDIOLOGISTA E ELE APENAS MEDIU MINHA PRESSAO E VIU MEUS BATIMENTOS CARDIACO E DISSE QUE EU NAO TINHA NADA.
    PASSEI COM OUTRO MEDICO E ELE ME DISSE QUE PELO SINTOMAS PODE SER QUE EU ESTAVA COM ANSIEDADE,ESTOU AGURDANDO PARA FAZER O ECO CARDIOGRAMA.
    GOTARIA QUE ME AJUDASSE NO QUE EU DEVO FAZER POIS TENHO APENAS 28 ANOS E 2 FILHOS PRA CRIAR,CONFESSO QUE ME ENTRISREÇO POIS QUANDO PASSO POR ISSO PENSO QUE VOU MORRER.OBRIGADA MAGALI

    • priscila:

      bem se vc fez os exames e o médico disse que não é nada no coração pode ser transtornos de ansiedade. pode ter sido elevado pelo estresse ou outros fatores mas vc pode procurar um neurologista ou psiquiatra, que trata dessas doenças.

  • bruna:

    muito bom mesmo..
    tirei as minhas duvidas,e até ajudei um amigo cm suas duvidas..pois sempre é bom saber mais sobre nossa saúde!

  • vera gal:

    estou com tosse espaçadas mas que vem acompanhada de suspiros como se eu fosse perder o ar,o que pode ser??

  • viviane aparecida de melo:

    meu coraçao derepente faz tumtumtum e eu ouço parece que bateu duas veses em uma so vez ou que parou ,o que pode ser isso me ajudem por favor!

  • tamara goulart:

    oi…ultimamente na ed.fisica eu tenho sentido pontadas no peito o que isso quer dizer?tenho apenas 15 anos agradeço se for atendida………

  • sandra:

    oi,
    há mais de um mes tenho sentido meus batimentos irregulares,fiquei um ano sem praticar atividade física e voltei há dois meses,comecei com um cansaço enorme na esteira seguido de dormencia nas mãos e no braço esquerdo,sintoma este que piorou mesmo em repouso,senti dor do lado esquerdo todo e dormencia desde o rosto até a mão esquerda,depois meu coração acelerou,ontem á noite tive uma crise de tosse seca,passada a crise fui dormir,acordei na madrugada com muita falta de ar,totalmente sufocada e com uma dor horrível no peito começando como se fosse no estomago(boca do estomago)e meu coração muito acelerado,estou com um desconforto no peito o dia inteiro e estou com medo de ter algum problema.o que pode ser isso?
    obrigada desde já

  • cleidilene:

    Eu sinto falta de ar dor nas costa nos ombros queimado. so tenho 33 anos ñ fumo bebo la uma vez. coleterol normal triglicerio normal. eu ñ sei o que fazer o meu mendico pediu um raio x to torax o que posso ter por favor me respoda ..

  • nelma:

    Ja tem uns três meses que estou com uma tosse seca , passa e volta como se fosse ate alergica,pode ser inicio de problema cardiaco.

  • bnml:

    kkkkkkkk relmente

  • ELRICK:

    SINTO APENAS QUEIMAÇÃO NO PEITO “UM ELEFANTE SENTADO” MAS NÃO ACONTECE FREQUENTEMENTE TENHO APENAS 18 ANOS,NÃO SOU GORDO MAIS GANHEI PESO E PRATICO EXPORT.

  • sinara ferreira:

    oi sinto muitas dores no peito,e no pescoço,ultimamente ando sentindo tonturas falta de ar fadigas,estou preocupada sera q pode ser problemas no coração,quando eu era menina tive q fazer muitas inalação com berotec,tive muitas crises de bronquite,sera que pode ter prejudicado?

  • cris:

    oi tenho 30 anos ultimamente sinto muita dor no peito que desce queimando pelo braço e mão formigando chega a me dar nausea vou num medico me joga para outro e assim fica meus tios por parte de pai tem problema no coração e minha avó também tinha as dores estão cada dia mais forte o que pode ser.

  • Jaqueline adiers RS:

    Sinto dores no peito do lado esquerdo!tenho tosse seca.tonturas e cansaço,tenho 20 anos e sou fumante des dos 11 anos.posso ter problemas no coraçao?

  • lucineia da s. oliveira:

    olá bom dia !meu marido tem 43 anos é magro não tem vicio nenhum ,porem ultimamente vem sentindo dores nas pernas e nos braços e com muita tosse seca e cansasso e teve um dia que suas pernas inchou e dificuldades p/ respirar .gostaria de saber se pode ser problema cardiaco?me responda!

    • gam:

      olá eu naum tenho problema no coraçao mais minha vó por parte de pai tinha e meu avô tam bem. eu queria seber cual é a probabilidade de eu ter problemas cardiacos no futuro.

  • Cassia:

    sinto por diversas vezes por dia batimento cardiaco irregular,oque sera isso,sou hipertensa,tomo atenolol 25ml uma vez por dia,devome preocupar,ou e normal,obrigado.

  • DINÁ:

    SINTO MUITA DOR NO PEITO UMA DOR QUEIMADA MAS JA FUI NO MEDICO ELE DISSE QUE NORMAL MAS NÃO ACHO

  • Roberto Brunelli:

    Sou ex usuario de drogas e algum tempo meu trigriceredes estava em 700, estou tomando remedio para isso , mas sinto fortes pontadas no peito. Sera que sou cardiaco ???

  • Rodrigo:

    Há dois anos atras senti um desconforto no peito e logo fui ao médico. Ao examinarem estava tudo bem, mesmo assim procurei um cardiologista para ter certeza. No eletrocardiograma houve uma pequena diferença entre os batimentos. Por isso o médico pediu para fazer o eco dopler e um teste físico, na esteira. Graças a Deus estavam todos os dois normais. No começo deste ano comecei a malhar e fui ao cardiologista novamente para ter um atestado que estava tudo bem. E de fato estava. Porém esses dias sinto uma palpitação no meio do peito e quando ando rápido, um leve cansaço. E também, as vezes, sinto uma tontura bem leve, mas que logo passa. Será que estou com algum problema ou é algo psicológico? Porque sou muito cismado….
    Obs: Tenho 18 anos, magro, sem diabetes, sem hipertensão. Alguem pode me ajudar? Obrigado

  • leidiane:

    oi
    tenho 20 anos e algumas vezes sinto ums pontadas no meu peito esquerdo e mecho os braços pareçe que é là mas naum é
    o que pode ser…………….
    gostaria que me dissece o que pode ser?

  • LEONARDO:

    Fui atendido na emergência a duas semanas com pressão baixa (9*¨6), tontura e uma estranha sensação no peito ( como se não senti-se o coração). Após um eletrocardiograma o médico me informou q não tinha nada, porém me indicou procurar um cardiologista. Em consulta com o cardiologista me foi solicitado exame de eletrocardiograma com dopler e graças a DEUS não foi encontrado anomalias. Porém continuo sentido tonturas, dores na cabeças, nos braços, e frequentemente no peito. Isto me causa muita preocupação…..
    O q faço???
    muito obrigado

  • Anônimo..:

    Olá, não acho que seja grave, mas às vezes sinto umas pontadas no peito, do lado esquerdo, mas logo para. A dor é um pouco forte mas dura bem pouco.
    Além disso, às vezes sinto um pouco enjoado (com a sensação de estar cheio) e também escuto uns barulhos estranhos na barriga (na área do intestino).
    O que podem significar esses sintomas??

  • claudia mara schwan pelentir:

    eu gostaria de saber se esta doença e grave ou não e o que ela realmente provoca eu tenho e meu medico disse que nao era nada de mais mais estou sentindo sintomas de infarto

  • norma:

    sinto meu coraçao a muito tempo acelerado demais,naum estou ansiosa e nem estressada.tomo remedio para controlar a pressao e batimentos do coraçao,e naum adianta nada,naum sei oq é,quando eu deito pra dormir meu coraçao acelera mais e naum sei oq é pelo amor de deus me ajude,tenho 49 anos,tanbem tomo remedio pra colesterol,naum sei oq faço,tenho um ecocardiograma para faser mais estou esperando uma vaga a mais de 2 meses,me ajudem por favor.

  • lucilene ribeiro de assunção oliveira:

    ola meu nome e lucilene no dia 05/10/11 perdi minha irmã de 45 anos com uma doença chamada dissecção da aorta desde esse dia não consigo dormir preocupada que isso venha acontecer com outros da familia gostaria de saber se outros da familia corre esse risco pois essa morte tão rapida acabou com a familia
    gostaria que me ajudasse desde ja agradeço e aguardo resposta!!!!

  • Daniela:

    Boa tarde.. tenho 33 anos estou acima do peso e quando criança tinha sopro no coração. Estou com uma tosse persistente a tres meses, cançasso,dor de cabeça, dor no peito acredito ser por muita tosse,dor no corpo e algumas manchas roza que não dói pelas perNAS.
    Gostaria de saber informações urgente!! muito obrigada,

  • Jéssica:

    Tenho todos esses sintomas! menos o 13. Tenho descendencia na familia, meu pai faleceu com esse problema.E neem ligo, minha vontade é q se for pra morrer q morra logo. Minha familia nem sabe, mais a maior parte das vezes em que sinto dores no peito é por causa dela. Tomeei varios rémedios de uma vez, e nem sei pra q serve , to nem ai, q se exploda, será q isso acelera minha ida de uma vez?

  • micheli:

    Olá meu nome é micheli e tenho 25 anos tenho os problemas acima de n. 1;2;5;7;e 9. tive uma arritmia a aprox. uns 5 anos atrás.. recentemente não pude mais doar sangue por causa disso queria saber se tem cura ou esse prblema volta??? obrigada..

  • al3xandre:

    ei cara no item 5 era pra Ser “Fadiga” e ñ fatiga,mas a postagem tá bem maneira parabens

  • Gustavo:

    Eu tenho 17 anos eu quando era pequeno eu ia direto pro hospital por causa do cansaço só que agora sumiu mais eu sinto algumas coisas ainda:eu canso muito rápido as vezes eu sinto um incômodo no peito as vezes pontada e quando fico nervoso eu sinto meu coração batendo muito acelerado e fico tremendo eu queria ajuda

  • matheus:

    Olha estou sintindo dor no lado esqerdo do peito e um desconforto eu tenho apenas 12 anos e estou com muito medo, quando eu ando normal parece que eu corri alguem pode me ajudar estou com muito medo … ( que Deus abençoe … todos )

  • Alex:

    Isto e um bom site para estar prevenido, ou seja, leem e ja podem ligar os seus sintomas com a causa em questao. O mais importante tambem saber que os problemas cardiacos nem sempre causam uma sintoma especial, pois, podem haver ataques cardiacos silenciosos, que nao causam dor, ou ate os sintomas podem ser tao pequenos em quais ninguem se quer repara ou quer reparar no seu dia-a-dia agitado. O importante que o problema nao surge de nada, pois e preciso estar na zona de risco, por isto e necessario conhecer o seu estado actualfisico e emocional.
    Cuidar-se e prevenir-se e a maior arma contra este mal.

  • max rayden:

    Essa noite acordei com as minha mãos suando e falta de ar e logo em seguida falta de ar e todo meu corpo suando, cinco minutos antes ja tinha acordado com um mal estar e tomei o remedio pra pressão.

  • Eliana da Silva:

    Meu filho tem 29 anos,e tem sentido dor no peito do lado esquerdo e dor de cabeça constante,sendo que essas dores só aparecem quando ele fica tenso,por ex.,ele esta pra fazer uma prova do detran para carteira de moto,tirando isso ele não sente nada,a dor some,será que é emocional ou pode ser um problema cardíaco,e no trabalho ele pega peso,me ajudem pois estou muito nervosa.Agradeço de coração…

    • Alex:

      Pessoal, com coracao nao se brinca, e passar o tempo na internet a espera da resposta, de certeza nao e o mais ideal para a altura em que os sintomas sao sentidas. Telefone ao 112. Va as urgencias, se tudo estiver tudo bem naquele momento, marque uma consulta normal de cardiologia, de certeza o medico vai fazer um exame mais detalhado. Com a vida nao se brinca. Mais vale a pena ir para urgencias e ouvir que esta tudo bem, do que ficar em casa com vergonha a aturar sintomas. Cuidem-se =)

  • daniel:

    tenhos umas tonturas coração acelera fiko co0m a sensação de desmaiar ainda mais quando eu to de ressaca ,sera q eu tenho prablemas cardiaco

    • Alex:

      Bem, antes de ja ninguem aqui tem a informacao necessaria para verificar se o senhor tem algo, ninguem consegue fazer cardiograma ou ecocrdiograma pela internet. O que importa mesmo e a idade acima dos 45 o seu peso, ou seja a obesidade, antecedentes da parte do pai, mae e irmaos, colesterol alto, hipertensao e entervensoes cirurgicas anteriores, se tiver uma delas, deve tomar uma atencao acentuada aos sintomas que sente.
      Repito mais uma vez, invez de perder tempo na internet, o senhor podia poupar o tempo e ser observade a serio. =)

  • Bruno:

    Já postei antes aki, mostrando meus sintomas… Fui no médico, e deu problema, e todos os sintomas que a maioria posta aki, bate com esse problema, é bom que TODOS vão logo ao médico!

    • Alex:

      Espero bem que o seu problema nao seria nada de grave e tudo se normalize depressa =)

    • Bruno:

      Meu problema num é grave agr, mas é só eu me cuidar que vivo normalmente ^^

  • Joao helton:

    sinto falta de ar,cancaco no peito,anssiedade,tontura ,meu coracao acelera derrepente.nao sei o que tenho me ajudem por favor , podem enviar comentarios todos que tiverem lendo esta mensagem . quero resposta por favor. eu agradeco….

    • Alex:

      Vai e seja examinado, o seu problema ate podera ser um transtorno de ansiedade, mas tambem ha hipoteses mais pessimistas e por causa disto e que deve ser visto por um medico para vos dar uma resposta mais concreta. =)

  • Zilda Silva:

    olá sinto cançasso e batedeira quando subo escada…quando caminho mais rápido e quando fico nervosa…isso pode ser problema cardíaco?…tenho 48 anos,sou magra,ex fumante a 4 anos…também sou vegetariana…fiz um mote de exames de sangue e tava tudo bem…isso tem uns 4 meses msa esses sintomas já tem mais de 1 ano…fiz rhoter …quele exa que fica 24 horas e o cardiologista diz que tava tudo bem…mas aí de mim se eu tiver que caminhar rápido…subir escadas ou ficar nervosa!

  • wesley:

    ola meu nome e wesley eu sinto uma dor no peito do lado esquerdo queria saber si e um caso de procurar um medico?so tenho 18 anos

  • adeilza:

    meu nome e adeilza tenho 18 anos sinto dores no peito aconpanhada de queimaçao falta de ar dor na veia do pescoço ate cheguei a desmaia dores no corpo fraquesa,tonteira cansaço suor gelado quando fico nervosa meu coraçao bate acelerado fico com falta de ar ate tonta fico com minha vista escura..sinto bastante medo isso pode ser um um poblema cardiaco gostaria que me ajudace obrigado po favor!!!!!

  • paulo:

    tinha falhas no coraçao mais agora paro tudo começou depois q eu tomei deca derabolim

  • Neta:

    Oi!

    Tenho 19 anos e sempre que levo algum susto, corro ou passo raiva sinto meu coração palpitando ou chiando. Ultimamente sinto muita falta de ar e uma forte dor no peito esquerdo, isso o dia inteiro so sinto paz quando durmo. Não queria falar isso para a minha família para não assusta-los… o que faço? Por favor me ajudem.

    • João:

      Chiando? É pq ele deve ser carioca pow. Normal.

  • jose cirqueira:

    sinto ás vezes as minhas mãos geladas e os meus pés até a altura das cochas, será se isso´pode ser problema cardiáco?

  • Maria Aparecida:

    Tenho 40 anos, estou tendo constantemente crise de asma, como falta de ar, coração disparado, tosse muito forte e quando no meio da noite acordo tossindo sintindo muita falta de ar, sendo que tomo os remedios para o controle da asma más n~tá adiantando, fiz ECG e deu ( conclusão: Sugestivode Sobrecarga Atrial Esquerda )Gostaria de saber se pode ser do coração esses sintomas, não to tendo vida normal deido esses sintomas mim ajude!!!!!!!!!!!!! por favor. Atenciosamente Cida

  • sueli:

    tive anjina,e fiz cateterismo ja a uns tres anos mais ou menos de vez em quando ia no médico estava tudo bem. mas tem um bom tempo q não vou ao médico e agora sinto meu peito esquerdo queimar muito e doer meu braço, meu ombro e meu pescoço do lado esquerdo doi e o meu estômago também doi não sei se é ameaço de infarto, poderia me dizer por favor?

  • Conceição Souza:

    Olá,sinto um desconforto no peito esquerdo,as vezes da pontadas seguida de dores e falta de ar.sinto tontura, cansaço e quando fico ansiosa ou nervosa sinto-me como se fosse desmaiar.Nunca fiz exame para saber se tenho problema de coração.

  • – Desconhecido:

    Eu sinto todos esses sintomas , e só tenho 12 anos . 🙁

    • Alex:

      A sua cabeca pode criar muitos sintomas virtuais que nao correspondem a verdade, apenas sao imaginarios apesar de serem sentidos fisicamente. De qualquer maneira podem e devem fazer um exame de rotina para avaliar o seu estado actual, calcular os riscos de desenvolver um problema cardiaco no futuro. A melhor maneira de combater o problema, e preveni-la. Voce devera tomar cuidados desde de novinho. =)

  • patricia:

    sinto dores no peito dificuldade para respirar,cansaço,tontura ,fraquesa e tambem meu braço esquerdo as veses parese que esta dormente e doi o pulso n sei o que fazer fiz exames e n deu nada mi ajuda por favor

  • paula:

    tenho 38 anos sinto muita dor no peito esquerdo e no braço esquerdo.Ha 3 semanas sinto q o coração acelera e para assim si repeti;tambem tenho muita tontura.ja fui ao medico falo p mi sempre q estiver assim ir a um pronto socorro ñ sei+oq medico vou procurar

  • bruno de sousa:

    Estou tranquilo, e ai derrepente vem uma batida estranha no centro do peito entre os dois peitos, as vezes uma 5 vezes por dia, depois disso, depois destes batimentos que sinto a mais em meu peito venho a soltar um pum (peidar), após isso melhoro, mais quero saber se isso tudo vem decorrente a prisão de ventre, por que de tudo que passa após soltar fico bem…

    • Regiswinner:

      Provavelmente deve ser gases, o medico me disse que eu estava com gases, que me estavam provocando dores no peito. Continuo com as dores, inclusive, já fiz eletro e eco cardiograma, e nada resolvido.

  • Liu:

    ola eu tenho 32 anos e tenho sofrido umas dores estranha no lado esquerdo do peito principalmente quando mecho o pescoco ou faco esforco no sinto uma dor insuportavel queria saber o que faco e essas dores tem aumentado muito no comeco era algo rapido mais agora qualquer movimento doi muito meu peito o que faco?

  • lilian:

    meu coraçao vive acelerado,meu peito estala,sou demais ansiosa,sinto a sensaçao que o meu peito ta inflamado acordo com peso no torax,e´horrivel,se eu fizer exercicio melhora se eu malha melhora?

    • LILIAN:

      QUERO A RESPOSTA!!OBRIGADO!

  • gerusa:

    oi tenho 35 anos,hoje eu comecei sentir o meu braço ficar dormente. isso é um sinal,por favor se poder mim ajuda mi diga.obrigado

  • fabiola:

    tenho 33 anos, sinto a 4 meses,queimação na boca do estomga,nó na garganta dores no centro do peito,e dores na parte superior das costas.
    estou commedo!

  • Romário Aquino:

    Senti os sintomas 1, 2 e 4. Como seria isso?

  • rose:

    tenho 38 anos sinto muita dor no peito esquerdo e no braço esquerdo . ah 3 semanas sinto q o coração acerela e para assim si repeti; tambem tenho muita tontura . ja fui ao medico falo p mi sempre q estiver assim ir a um pronto socorro ñ sei + o q fosso gostaria q mi ajudace obrigada …

  • izabel:

    ola
    tenho 29 anos
    estou com insuficiencia mitral de grau discreto e refluxo tricuspideo fisiologico gostaria de saber se e grave qualos cuidados devo tomar

Comentários fechados

Os comentários deste post foram encerrados.