Professora ensina crianças a limpar corretamente seus bumbuns usando papel higiênico: vídeo

Por , em 17.10.2019

Um vídeo de uma professora desconhecida se tornou na viral na internet após ser postado na rede social Twitter, no qual ela ensina seus pimpolhos a limpar o bumbum corretamente usando papel higiênico depois de fazer o número dois.

Essa é uma tarefa que nem toda criança sabe fazer direito. A professora fez uso de bexigas para ilustrar a forma correta de passar o papel – de frente para trás, e não de trás para frente -, além de dobrá-lo para passá-lo uma vez mais e se certificar de que está tudo bem limpinho.

A filmagem fez um grande sucesso na web: teve milhares de curtidas e compartilhamentos. Enquanto alguns pensaram que esta era uma tarefa que devia ser exclusivamente dos pais, a maioria dos usuários pareceu apoiar o gesto ousado e divertido da educadora, dizendo que as escolas deveriam ensinar mais dessas “habilidades” úteis ao cotidiano.

A palavra do expert

A especialista em comportamento infantil e desfralde Amanda Jenner disse ao portal Bored Panda que “é muito importante que os pais ensinem isso em casa inicialmente”, mas como é uma coisa que leva tempo, não há “mal algum” em um professor demonstrar da maneira que essa em particular fez.

“As crianças realmente se adaptam a demonstrações visuais e também acho que isso está dando a mensagem de que podemos falar abertamente sobre nossas funções corporais e não ter vergonha disso”, afirmou.

Segundo Jenner, nossas atitudes em relação ao banheiro mudaram ao longo do tempo. Ela crê que esse tópico é mais “emotivo” hoje em dia, em relação a um passado com condições muito mais pobres e menos recursos. “Achamos muito difícil discutir abertamente quaisquer problemas relacionados ao banheiro e, quando se trata de ensinar nossos filhos, fica mais difícil à medida que eles aprendem tudo. Isso, por sua vez, atrasa as crianças que estão sendo treinadas com o penico e a idade aumentou enormemente”, argumenta.

Bom, existem alguns professores tentando ajudar. E, apesar de suas boas intenções, vale notar que, segundo a ciência, o melhor jeito mesmo de limpar o bumbum é com água. Fica mais limpo e é menos agressivo com a pele.

De acordo com o Bored Panda, a mania ocidental de limpar a bunda com papel veio dos EUA e do Reino Unido, mas o resto do mundo já sabe qual é: água no meio das bexigas! [BoredPanda]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (10 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!