Qual é a melhor forma de matar mosquitos?

Por , em 2.08.2010

Mosquitos e pernilongos até tentam agradar tocando aquelas maravilhosas sinfonias para você durante a noite, mas você não suporta os bichos que tiram seu sono e, de quebra, seu sangue? Então conheça a melhor forma de se livrar desses insetos:

Para começar os mosquitos não são apenas irritantes. Eles podem espalhar a dengue e são culpados de transmitir malária para 250 milhões de pessoas ao redor do mundo todos os anos. Para mantê-los longe você pode usar repelentes ou inseticidas. Também há algumas armadilhas para o mosquito – desde luzes artificiais até adesivos onde eles caem e ficam grudados até a morte.

Mas a forma mais radical de matar mosquitos foi produzida por uma empresa americana, a Intelectual Ventures, cuja sede é localizada em Washington. A idéia era usar aparelhos que uma pessoa comum tem em casa para fabricar uma verdadeira máquina assassina de insetos.

Usando um aparelho Blu-ray, uma impressora laser e uma câmera digital, a empresa fabricou uma espécie de cerca para ser colocada ao redor de sua casa. O sistema é feito com dois tipos de lasers. Um dos lasers sente quando o mosquito está se aproximando e ativa o outro que, por sua vez, acaba com a raça do mosquito.

A cerca detonadora de mosquitos ainda não está a venda, mas a empresa promete que irá revelar os segredos do aparelho e, por alguns milhares de dólares gastos em eletrônicos, você poderá fabricar sua própria cerca.

Mas será que antes de detonar seu aparelho Blu-ray, sua impressora e sua câmera gastando “alguns milhares de dólares” não é mais vantagem gastar os mesmos milhares e comprar o aparelho pronto (e com garantia)? [Life’s little mysteries]

Último vídeo do nosso canal: A Terra não orbita exatamente o sol mas um ponto virtual no espao

8 comentários

  • pedroolden:

    Uma excelente alternativa são as armadilhas Mosquifim. Elas atraem e capturam os insetos ecológicamente. Muito interessante!

  • Marcelo F Andrade:

    Essa cerca com lasers pode ser a forma “mais eficiente” de matar mosquitos, mas a “melhor” sem dúvida ainda é a raquete elétrica! 🙂

  • Renato Almeida:

    A melhor maneira de matar moskito é tomando veneno , quando o moskito te picar ele vai ingerir o veneno e vai morrer com vc

  • Marte:

    Opção mais barata do que lasers (que funciona em muitos casos): pauzinhos de canela espalhados pela casa.

  • Davidson Lima:

    Muitas das ideias aqui discutidas são interessantes, porém, há uns 3 anos, conheci – e comprei – a melhor forma de eliminar mosquitos. Chamada por mim de “Wii de pobre”, há uma raquete elétrica recarregável ou à pilha, que literalmente frita os danados. Em qualquer camelô – pelo menos onde moro, no Rio de Janeiro – e até no mercado livre, pode-se adquiri-la , em média, por RS 10,00. O inventor é desconhecido.

    Luciana, até que seria interessante uma matéria sobre essa raquete, né?

  • Jocafe:

    A solução ficaria mais barata e difinitiva, investido em saneamento básico acabando de vez com os bichinhos.
    Enquanto isso, “Baygon” neles.

  • Cesar:

    Melhor ainda, já se descobriu que a melhor maneira de evitar picadas de mosquitos não é repelente, nem inseticida, é um prosaico ventilador de teto. A turbulência causada pelo ventilador perturba o vôo dos mesmos, e também espalha o CO2 da respiração humana, que é a pista que o mosquito tem para achar a gente.

    • marcel:

      não funciona pois tem vetilador desse em cima de mim a toda potencia e os desgraçados ainda continuam me cutucando

Deixe seu comentário!