Qual o maior dinossauro da América do Norte?
Paleontólogos afirmam que o maior dinossauro que já vagueou pela América do Norte foi o alamossauro, uma espécie com pescoço e cauda longa que passou pelo continente 69 milhões de anos atrás.
Esse julgamento foi feito com base em duas enormes vértebras e um fêmur recolhido no Novo México, entre 2003 e 2006. Com base nas proporções desses ossos, pesquisadores acreditam que o alamossauro possa ter mais ou menos o mesmo tamanho dos saurópodes gigantes da América do Sul, como o argentinossauro, de 70 toneladas.
O alamossauro pode ter sido até duas vezes mais pesado do que os paleontólogos acreditavam até alguns anos atrás. Pesquisadores continuam em busca de ossos desses dinossauros para chegar a melhores conclusões sobre o seu tamanho, assim como detalhes sobre vida e morte desses animais. [MSN]
4 comentários
Hum….que tal então o lulosauro…kkk
luizinaciossauro, dilmadrossauro, palocessauro, brasilossauro, tucanossauro, corruptossauro. Não, falando sério agora, muitos já receberam também seus nomes brasileiros. Temos uns pterossauros, o anhanguera (enorme, um dos maiores, 10 m de envergadura), o tapejara imperator (4 m de envergadura) e o tupuxuara (6m), achados na Chapada do Araripe, esses gigantes voaram pelos céus primitivos do Brasil e receberam nomes de origem indígena.
Esses argentinam são orgulhosos até de seus dinossauros, dando esse nome “Argentinossauro” ao seu maior bichão… Gostaria que os brasileiros tivessem um pouco desse patriotismo.
Poha, falou, falou, e não disse o tamanho…
nem uma estimativa se quer…
aff odeio este tipo de matéria imparcial…