Quanto pesa a humanidade?

Por , em 20.06.2012

Biólogos realmente fizeram esse cálculo. Mas antes de ler, tente adivinhar. Vou dar uma pista: o valor equivale a aproximadamente 5.400 Titanics. Isso é o mesmo que 287 milhões de toneladas!

De acordo com a ONU, nós já passamos a marca dos sete bilhões de seres humanos, somos praticamente uma praga. No que tange ao peso da nossa raça, esse número vai aumentar mais ainda, já que as crianças não foram inclusas na conta e vão crescer – para cima e para os lados – com o tempo.

Consegue adivinhar qual a parte do planeta responsável pela maior contribuição de peso extra (obesidade)? Essa é fácil. A América do Norte. Cerca de 34% do peso extra está lá. Os Estados Unidos representam 6% da população mundial, mas 7,4% da biomassa. Aliás, das 287 milhões de toneladas, 15 são decorrentes da obesidade.

E se todos os países do mundo tivessem o mesmo índice de massa corporal dos Estados Unidos? Aí você teria que adicionar 473 milhões de adultos comuns na conta, o que é matemática demais para qualquer pessoa comum. [NewScientist]

• Heraldo Henrique:

Mesmo assim é inferior a um cubo da massa de uma estrela de neutrôns

• Elias:

“somos praticamente uma praga”… tipo gafanhotos!! 🙁

• Rone100theone:

7 Bilhões de pessoas não é superlotação. A humanidade é que não sabe usar os espaços do planeta. Fica se aglomerando em cidades, sem planejamento.. Quanto terra é usada no mundo como especulação de fazendeiros ,e até governos..!

Se eu fosse o comandante de uma invasão alienígena e conhecesse a geografia da Terra e a distribuição demográfica, saberia de uma tacada tão certeira que num golpe inicial e fatal já reduziria a humanidade em 1/3 além de destruir inúmeras cidades principais e eixos econômicos:
      – Atirar objetos pesados a partir do espaço, direto nos oceanos, mais precisamente a alguns km das áreas costeiras. Isso causaria tsunamis que devastariam cidades, pessoas e indústrias que se concentram justamente nas áreas costeiras dos continentes.

• Felipe Gonçalves Dos Reis:

Muito bem pensado :]

• Elias:

Ainda bem que você está do nosso lado!!! 🙂

EUA… isso é que é uma potência de peso…

• Elias:

É… não que devam se orgulhar!!

Sim, somo uma praga. Só devemos perder para os virus.

Também é uma praga esse teclado que estou usando, comendo letras. Perdão.

• Cleme Hajia:

Bem Marte, sua roupa e atitude são um exemplo a todos os demais…

• CHEESE, WAT R U DOIN:

na verdade… Formigas, existem umas 7x mais formigas que humanos… Tem também as moscas, mosquitos, bactérias, plantas, fungos… Estamos longe de ser a maior praga