Quer ficar de bom humor? Então vá surfar

Por , em 17.08.2010

Parece que não é só papo de surfista: surfar realmente pode te deixar mais relaxado. Segundo um novo estudo, pegar uma onda pode fazer mais bem do que ir para a academia e, além de tudo, te deixa de bom humor.

Os resultados mostram que uma sessão de 30 minutos de surfe aumenta os sentimentos positivos e diminui a fatiga. E isso funciona independente da idade do surfista, da habilidade ou da freqüência com que ele visitava o mar.

De acordo com o pesquisador que fez as descobertas, Ryan Pittisinger, da Universidade de Iowa, os resultados não são surpresa para os surfistas de plantão. Parece que o surfe é um esporte que alia o bem estar físico com o psicológico.

Pittsinger recrutou 107 voluntários com idades entre 18 e 59 anos. Eles responderam a um questionário dando notas às emoções que sentiam no momento (elas iam desde “ansiedade” e “raiva” até “calma” e “entusiasmo”). Depois foram surfar por meia hora e, depois de pegar algumas ondas, responderam o questionário novamente.

Surfar não só melhorou o humor dos voluntários como aumentou seu sentimento de calma. Segundo Pittsinger, por ser um esporte solitário, no qual o praticante está em contato com a natureza sozinho, o surfe ajuda a limpar a mente. [LiveScience]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 4,00 de 5)

Deixe seu comentário!