Quer ganhar músculos? Descubra antes como eles crescem

Por , em 14.03.2016

Com tanto informação, exercícios e métodos disponíveis, é fácil ficar confuso na hora de escolher o melhor jeito possível de ganhar músculos. O segredo, porém, pode estar na simplicidade.

Este vídeo do TED-Ed explica as noções básicas de como os músculos crescem e como você pode ajudá-los a crescer. Afinal, entender como seu corpo funciona é o primeiro passo para ter uma rotina de execícios de sucesso.

Composto de muitas fibras e células especiais, os músculos respondem à tensão desconhecida e estresse, assim como levantar pesos na academia ou mover móveis pesados, fazendo com que rasgos microscópicos se formem nas fibras musculares, que muitas vezes levam àquela sensação de dor no dia seguinte. É aí que a mágica acontece: seus músculos devem reparar e reconstruir-se para ser mais fortes e maiores, podendo, assim, lidar com a próxima vez que você fizer algo fisicamente esgotante.

A questão é que nem todo mundo constrói músculos no mesmo ritmo. Inúmeros fatores ​​- como ter uma nutrição adequada, descansar o suficiente, estresses da vida, proporção de hormônios, rotina de exercícios, genética, idade, só para citar alguns – constantemente trabalham nos bastidores influenciando o processo de reparação e crescimento de seus músculos. [LifeHacker]

Assista ao vídeo para mais detalhes (basta clicar no símbolo da engrenagem no canto inferior direito do vídeo e escolher e legenda em português do Brasil):

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

1 comentário

Deixe seu comentário!