Quer viajar para Netuno?

Por , em 2.06.2010

Segundo cientistas, isso será possível daqui a cinqüenta anos – e se você tiver uma boa (ou enorme) quantia de dinheiro sobrando.

Agências espaciais consideram, atualmente, vôos tripulados um desperdício de dinheiro, além de uma aventura que pode não ter volta.

Mas e se tivéssemos um enorme fundo de reserva para torrar em pesquisas espaciais?

Especialistas estimam que, se houvesse investimento em pesquisas, poderíamos criar um supermotor de naves espaciais daqui a 50 anos. Ele seria suficientemente forte para atingir velocidades nunca antes vistas.

Atualmente, vôos tripulados não são feitos por causa da radiação espacial, que comprometeria a saúde dos tripulantes de qualquer nave espacial. Mas se conseguíssemos mais energia para vôos mais rápidos, a radiação não teria chance de afetar essas pessoas. E, quando falamos de rápido, queremos dizer rápidos mesmo – conseguiríamos ir e voltar de Netuno em apenas 5 anos.

Mas, lógico, tudo isso tem um custo. Suas férias em um planeta exótico sairiam pela bagatela de 4 trilhões de dólares. Exatamente. Trilhões. Isso é mais do que a verba do Governo dos Estados Unidos inteiro. Então, se você não quer abrir mão de conhecer Netuno, é bom começar a ganhar na Mega Sena – várias vezes. [Gizmodo]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

25 comentários

  • Gabriel Antonini:

    Quanta BABOSEIRA!!!

    • Cesar Grossmann:

      Onde?

  • Paulo:

    Como todos aqui sabem a velocidade da luz é mortal ao ser humano por inúmeros pontos que nem vou citar…

  • Rafael:

    Esse Lucindo é muito desinformado mesmo… Qualquer pessoa com conhecimento mínimo em astronomia entendeu o Thiago Wesley disse…

    Velocidade da luz: 299 792 458 m/s
    Distância Terra-Sol: 143900379840 metros ou 143 milhoes de kilometros.
    Então dá aproximadamente 8 minutos da Terra.

  • Marcos Vinícius:

    8 minutos e 19 segundos – na Velocidade da Luz

  • Caio Freitas:

    Cara, mas netuno não é um planeta gasoso? Como fariam pra descer nele?

  • Lucindo:

    o sol está a 8 minutos da terra????????????? jesus christ!!!!!! me passa o nome do seu livro de fisica, pq aqui no meu nao tem essa informação!!!!! kkkkkkkkkkkkk

  • Edinei Júnior:

    Aí entram as “Naves que utilizam Dobra Espacial”, meu caro… ^^

  • Thiago Wesley:

    se laçarmos nossa nave espacial mais potente e mais veloz em direção ao sol demoraria 80 anos para chegar la, e isso porque o sol está a apenas 8 minutos de distância da terra.

    se esse artigo for veridico, imagino que as proximas naves irão chegar proximo à velocidade da luz

    o.O

    (impossível?)

  • Ramon:

    Meu Deus..
    O que há de pessoas passando necessidades básicas, digo água e a comida mesmo, necessarias pra sobrevivência, as pessoas nao se importam com isso e fazem planos absurdos pra visitar um planeta.
    Com qual finalidade?? O de saber a sensaçao??
    Fala sério..
    Certas coisas nao deveriam nem ser levadas a sério.

    • Aloisi:

      Cara, as pessoas nesse mundo estão pensando cada vez mais em si mesmo e esquecendo que vivem numa comunidade de bilhões. Mas foi como você disse; se as pessoas pararem pra refletir o que fazem, talvez entendessem mais o que é verdadeiramente importante fazer; que é pro mundo (planeta) e em prol da comunidade. Pensando com a minha cabeça e/ou a sua chegariamos nessa conclusão. Porém será que mesmo refletindo essas pessoas chegam a mesma conclusão? Esse é o problema maior; as pessoas não estão nem ai pro próximo – sem generalizações, é claro -.

  • Marcelo:

    Dou 30 anos pra isso acontecer.

  • Edinei Júnior:

    Creio que naves que usam dobras espaciais seriam uma boa mesmo, mas, como já foi dito aqui, não se pode acabar com a situação financeira de vários países para ir a netuno e voltar…¬¬

    Creio que deveríamos prestar mais atenção em vôos que sejam benéficos, tipo, em que haja possibilidade de vivermos numa lua de Júpter, em Marte, ou sei lá onde…

    Mesmo assim, se me esperarem juntar 4 Pila, eu vô ^^

    Discussões, dúvidas, ou bate-papo mesmo^^:

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=9567618355378855996

    Ou

    edicat_junigato@hotmail.com

  • Marcos:

    Há 80 anos falavasse do futuro “ano 2000” e haveria base na lua e em marte, carros que voavam, energia limpa, cura do cancer….etc, pergunto…CADÊ isso, eu nunca vi e acho que não vou ver daqui a 200, pois previsão é uma coisa……mão na massa pra fazer isso acontecer é outra bem diferente.

    A humanidade só tem papo….e de papo nós estamos cheios.

  • Genivaldo:

    Bote anos nisto para chegar a este planeta ainda não fomos até marte! e quanto mais a netuno,

  • Luan:

    Acho que naves superveloses não seria a solução para o problema das distancias,mas sim naves com velocidade de dobra!
    Mas haja tecnologia e tempo para a construção dessas naves.

  • Samhyra G-3:

    Caraca! 4 trilhoes de doláres? mesmo se tivesse esse impossivel dinheiro eu nõ me arriscaria, imaginem, poderia acontecer erros de calculo! A nave poderia dar defeito ou ser atiginda por algum meteoro ou asteroíde e ser danificada e daqui que o socorro viesse voce já teria morrido, alem disso a nave teria que ter motor igual que a velocidade da luz ou do som e teria que se adequar as mudanças de temperatura e ter uma estrutura para abrigar bagagens para 5 ou mais anos. Entao não vai ser fácil criar uma nave com essa tecnologia, mas tambem nao é impossivel, quem sabe voces humanos nao coseguem algum dia nos superar.

  • Daniel Peres:

    4 Trilhões daqui 50 anos não pode parecer tão absurdo assim logo que a mais de 50 anos atras bilhões era uma coisa de outro mundo tambem, mais mesmo assim é uma viagem besta, sobre o comentario numero 5, o cinturão de asteroides não é uma parede tem milhares de km de espaço vazio

  • Luiz:

    Mas qual é o sentido em ir e voltar de Netuno?

  • Thaís:

    Imaginem esses trilhões de dólares sendo destinados ao espaço, e milhares de pessoas aqui na Terra passando fome e morrendo nos corredores dos hospitais….

    Vamos pousar, gente!

  • ¬¬”:

    Quero ver como vocês vão passar pelos cinturões de asteroides a uma velocidade como esta.. em que qualquer grão de areia vira uma montanha ….

  • Paludo:

    Vou começar a quebrar os meus cofrinhos!

  • Lucindo:

    4 trilhoes de dolares??? Ah, agora sim minha vida financeira tem um sentido… (!!!)

  • Cesar:

    Chará, o buraco é mais embaixo: SE fosse feito investimento massivo de trilhões de dólares A PARTIR DE AGORA, então em 50 anos poderíamos viajar a Netuno.

    Como estes investimentos não estão sendo feitos…

  • Cesar:

    Vão passar 50 anos e descobriremos que esse futuro imaginado estará mais a frente.. u.u

Deixe seu comentário!