Youtuber alimenta raposa de estimação com dieta vegana e o resultado é terrível

Por , em 19.03.2018

Burlar as regras da natureza nunca é uma boa ideia, por melhores que sejam as intenções. O feneco, ou raposa-do-deserto, é uma pequena espécie de raposa que se alimenta de roedores, insetos, pássaros, coelhos e ovos. Mas esse não é o caso de Jumanji, uma feneco mantida como animal de estimação da famosa blogueira vegana Sonia Sae. Ela criou sua raposa em uma dieta vegana, e o resultado é que o animal acabou desenvolvendo vários problemas de saúde.

É por isso que algumas pessoas amam loucamente seus animais e outras nem tanto

De acordo com especialistas, a dieta de um feneco na natureza é composta por cerca de 90% de animais e insetos, enquanto os 10% restantes consistem em plantas que eles desenterram. Naturalmente, eles precisam de muita proteína quando vivem em cativeiro também. Forçar um animal quase exclusivamente carnívoro a uma dieta vegana pode ter desregulado completamente seu organismo.

Por exemplo, fenecos precisam muito de cálcio e taurina, um composto orgânico amplamente distribuído em tecidos animais. Sem isso, essas pequenas raposas provavelmente desenvolvem problemas reprodutivos e cardíacos. E este é apenas um dos problemas.

10 animais de estimação que mataram seus donos sem querer

Sae já admitiu que Jumanji é meio cega, sofre de convulsões espontâneas e de uma condição severa na pele. No entanto, ela recusa a ideia de que sua dieta é a causa desses problemas. “Eles usam a palavra “abuso” para descrever o ato de alimentá-la com alimentos que nenhum animal teve que morrer. Apesar da óbvia contradição, qualquer outra alternativa não-vegana envolve abuso por padrão “, disse ela em uma publicação no Facebook.

Homens e animais: uma história de amor e evolução

As pessoas já contactaram as autoridades locais de direitos dos animais. Segundo a resposta, tentar alimentar animais carnívoros, até mesmo gatos, com dietas veganas trará problemas de saúde aos animais, como problemas de coração, fígado e nos ossos. “As necessidades de proteínas de um feneco são maiores do que as de gatos. Seus corpos não foram feitos para receber tanta fibra (de uma dieta vegana)”, diz o texto.

Como comparação, abaixo estão imagens de fenecos saudáveis na natureza: [Bored Panda]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (36 votos, média: 4,67 de 5)

4 comentários

  • Rockson Pra:

    O pior de tudo é saber que uma mente fechada como essa ainda posta vídeos e tem seguidores na internet. É o fim da picada.

  • Roberto Monteiro:

    Fundamentalismo leva a isso, também. Cada cabeça têm essas pessoas. Não sei em que mundo vivem.

  • VALDEMIR:

    É um absurdo! Tá torturando o pobre animalzinho.

    • Cesar Grossmann:

      Pior, é horrível pensar que esta gente não percebe o mal que estão fazendo ao pobre animal. Ele é carnívoro, não quer dar carne a um carnívoro, não adote um carnívoro.

Deixe seu comentário!