Rara descoberta: peixe é encontrado congelado enquanto engolia outro

Por , em 9.02.2017

Dois irmãos, Aton e Alex, foram pescar em um rio congelado no estado de Indiana (EUA) em meados de último mês de janeiro quando encontraram uma coisa não muito comum. Primeiro eles viram um peixe com metade do corpo para fora do gelo. Ao investigar melhor, perceberam que havia um outro enorme peixe de boca aberta engolindo o primeiro.

O peixe menor era um bass, que de acordo com os pescadores tinha cerca de 30 cm de comprimento. Já o maior era um pike, sem tamanho divulgado. Os irmãos tiraram algumas fotos no primeiro dia de pesca e compartilharam no Facebook, mas foram acusados de ter feito uma montagem.

Para provar que essa não era mais uma história de pescador, eles retornaram ao lago Wawasee no dia seguinte com uma serra elétrica para mostrar os peixes por todos os ângulos.

Um dos irmãos, Alex, conta que quando ele retirou os peixes do gelo, o pike já estava em decomposição e exalava cheiro ruim. Por isso, eles tiraram algumas fotos, gravaram um vídeo e devolveram a pedra de gelo no local original para que outros visitantes pudessem curtir a descoberta.

Pescadores experientes duvidam que os peixes foram congelados no momento da mordida, mas sim que o bass morreu primeiro e começou a flutuar embaixo de uma fina camada de gelo. O pike teria aproveitado a ótima oportunidade de ter um belo jantar e tentou engolir o bass, mas acabou morrendo engasgado. Apenas depois da morte dos dois é que eles teriam flutuado, congelado e ficado presos no gelo grosso que se formou posteriormente. [National Geographic]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (10 votos, média: 4,70 de 5)

Deixe seu comentário!