A rata rechonchuda presa em um bueiro que virou manchete em todo o mundo

Por , em 28.02.2019

Não é todo dia que uma equipe de bombeiros é mobilizada exclusivamente para salvar sua vida – ainda mais se você é uma rata entalada em um bueiro. Na semana passada, esta roedora rechonchuda ficou presa em um bueiro na Alemanha e se tornou manchete em todo o mundo.

10 Fascinantes fatos sobre ratos

A razão pela qual a situação está recebendo tanta atenção é provavelmente porque mesmo diante da embaraçosa adversidade, a rata saiu surpreendentemente fofa nas fotos.

Andreas Steinbach, do grupo de resgate de animais sem fins lucrativos Berufstierrettung Rhein Neckar, da Alemanha, diz que eles não fazem ideia como o animal ficou preso ao site Huffington Post. O resgate se tornou viral depois que o grupo postou imagens do infeliz animal no Facebook no último domingo. O tamanho do roedor não é particularmente incomum – Steinbach acrescentou em sua resposta que o rato se tornou tão grande simplesmente por causa da abundância de “boa comida” nas ruas da cidade de Bensheim, onde ela vive.

Evolução: rato é único mamífero que se banha em veneno para matar qualquer predador que o atacar

O grupo de resgate de animais descobriu sobre o incidente depois que uma menina percebeu a criatura em perigo,de acordo com matéria da rede BBC. Michael Sehr, membro do grupo de resgate, primeiro tentou libertar o rato, mas acabou tendo que chamar o corpo de bombeiros local para ajudá-lo. “Ela tinha muita flacidez e ficou presa pelo quadril – não havia como ir para cima ou para baixo”, contou Sehr à mídia local.

Bombeiros voluntários reagiram à chamada na tarde de domingo, registrando o código “resgate de animais, pequenos animais”, de acordo com o Corpo de Bombeiros local.

Por fim, a equipe de socorristas foi capaz de levantar a tampa e libertar a ratinha. Steinbach disse que ela estava em boas condições depois da terrível provação e que os resgatadores deixaram a criatura livre. No vídeo abaixo é possível ver o resgate.

Animais podem rir (pelo menos alguns)

De acordo com a tradução da mídia local feita pela BBC, Sehr estava preparado para responder a qualquer um que criticasse o resgate. “Mesmo animais que são odiados por muitos merecem respeito”, disse ele. [BBC, Huffington Post]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (35 votos, média: 4,71 de 5)

Deixe seu comentário!