Recorde de salto na piscina rasa é quebrado

Por , em 24.03.2011

Um americano do Colorado estabeleceu um novo recorde mundial de mergulho quando saltou de uma altura de quase 11 metros em direção a uma piscinha infantil. Darren Taylor é conhecido como Professor Splash e pratica este tipo de mergulho há 25 anos. Ele já tem 12 recordes registrados no livro Guinness. O último foi realizado na Noruega.

Se você já está achando o cara um louco, saiba que o Guinness não aceita o recorde se o fundo da piscina tiver sido inflado. “No entanto, há alguns colchões de espuma embaixo da piscina. Acredite, mergulhar e aterrizar de maneira plana numa piscininha com trinta centímetros de água é difícil mesmo deste jeito”, disse o Professor Splash.

Com tanta experiência, ele acabou desenvolvendo uma técnica especial: ele usa suas mãos para quebrar o impacto em seu rosto e para empurrá-lo para frente quando ele atinge a fina camada de água. “Com a minha técnica exclusiva, eu posso fazer de cada salto um novo recorde, mas eu devo admitir, eles estão ficando cada vez mais difíceis. Você tem que medir o vento, o frio, a hora do dia e se acalmar, para o salto ser um sucesso”. Ele nunca se machucou.

No seu último salto, na Noruega, ele pediu que a água estivesse mais gelada possível para que ela estivesse densa o bastante para segurar o impacto da queda.

[OddityCentral]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

9 comentários

  • PredadorXD:

    @Carlos Machado Viajou na batatinha heim… vc esqueceu um pequeno detalhe, a densidade dos materiais envolvidos. Caso contrário, os coletes aprova de balas seriam cheios d’agua hehe. Não precisa de teoria nenhuma pra explicar isso, é só observar.

  • willy f Dias:

    Ele ta vivo????

  • Hugo:

    Carlos Machado,

    Se analisar bem o que você falou e aplicar em outro caso, você quer dizer que se a gente pular de cabeça numa piscina, a gente não afunda? exatamente isso que você disse ^^

    A terceira Lei de Newton é algo mais complexo e, nesse caso, envolve, também, hidrodinâmica e uma propriedade chamada tensão superficial da água. Mas, resumindo, o que não deixa ele bater com tudo no chão é o empuxo da água (mesma força que faz um barco flutuar) e quanto mais denso o fluido, maior o empuxo, por isso ele pede a água o mais gelada possível. O empuxo depende da densidade do fluido e do volume submerso. No caso da bala, o volume é pouquissimo, logo o empuxo também seria fraco, nunca pararia o tiro. E mesmo em relação à tensão superficial da água, não afetaria muito a bala devido ao seu formato aerodinâmico, talvez se o tiro fosse quase paralelo à água. Não vi esse episódio do Mythbusters, mas você deve ter entendido errado.

  • johnny:

    sim
    !!!!!!!!!!!!
    MAS QUE RECORDE INÚTIL!!!!!!!!

  • Carlos Machado:

    Guilherme Euripedes
    —————————

    É possível sim, fisicamente explicado pela 3º Lei de Newton ação e reação, a mesma força que ele atinge a água é a mesma força que a água vai atingir ele, então teoricamente ele não vai afundar com toda essa força e bater no concreto em baixo da piscina, e como ele pula daquele jeito o impacto da água sobre ele é divido pela área em contato com a água, diferente se ele pulasse em pé, com certeza ele ia se machucar muito!
    espero ter explicado!

    Alias os Mythbusters, fizeram essa pesquisa com aqueles filmes em que o cara esta de baixo da água e tem outro atirando em cima, a bala simplesmente não atravessa nem 1 cm de água(como nos filmes que aparece a bala atravessando a água e atingindo o “mergulhador”), pois a força que ela chega na água é a força que a água vai aplicar sobre ela também, então teoricamente seria como se ela(a bala) estivesse batendo em uma placa de aço!

  • Lucas Miranda:

    ah, mas o cara também tem um Airbag natural que ameniza o impacto!!

  • Guilherme Euripedes:

    Essa foto ta muito boa!

    PArece que ele ta pulando de uns 30 metros!

    Mas…cair em 30cm de água?Possível?? O_O

  • Espectro:

    Isso sim é recorde inútil!

  • Pakoloko:

    LOKO!!! Qualquer dia esse cara vai virar lenda rsrs

Deixe seu comentário!