Roupas inteligentes podem tirar você “da fossa”

Por , em 4.06.2010

Roupas inteligentes logo poderão ajudar as pessoas que as vestem a superar o stress da vida moderna. E não estamos falando da forma com que você se sente bem comprando aquele casaco caríssimo depois de economizar por meses, mas sim de roupas inteligentes mesmo.

As roupas monitoram a temperatura do seu corpo, batimentos cardíacos e outros dados fisiológicos. Elas ficam conectadas com uma base de dados que identifica qual é o estado emocional do usuário. E então elas começam a tocar uma música relaxante ou então a transmitir imagens que o ajudem a superar o stress.

Elas são tecidas com fios de diferentes sensores wireless e se conectam com a internet através de seu smartphone. Para conseguir transmitir a música e as imagens, as roupas possuem LEDs e fones que saem do capuz da camisa. [BBC]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

10 comentários

  • TCHUCO:

    cri-cri…(som de grilos)

    O que esta roupa deveria faze era massagear os meridianos de acupuntura. Aí teríamos menos estresse, mais saúde física e mental, conforto emocional e assim com certeza viveríamos mais e melhor. 😀

  • Hugo:

    Tocar uma musica e exibir imagens? Srsly, isso só me deixaria mais irritado.
    Deviam inventar é uma roupa que relaxe os músculos, com algum tipo de massagem ou estímulo, ou coisas do tipo… isso sim faria efeito.

  • fafnir:

    Puxa! Os caras só querem saber de fazer o cara ter menos estress p trabalhar mais! Diminua a carga horária de serviço ué!!!

  • adriano o grande:

    isso será otimo em algumas areas para diminuir o estresse e fazer com que profissionais de algumas areas tenha um aproveitamento bem maior exemplo da madicina…gostei da novidade!

  • consta:

    oi, quero mais novidade de greaf no meu e/mail

  • Gray:

    Quero uma que libere cerveja

  • Deep:

    MEDO?

    Uma roupa que nos faz ficar, hum, digamos, transparentes(sem nudez ou erotismo envolvidos), é algo de assustar tanto assim?

    Se, por um lado, o poder da escolha – seja dentro do universo fechado de nossos guarda-roupas, seja no vastíssimo universo da moda – de certa forma, é usado de modo a atingir a mais fiel expressão de si, por outro lado, muita gente prefere escolher deixar de parecer consigo, mudar, ousar…

    Uma roupa – e uma gente – que conseguisse ser sincera e espontânea a esse ponto poderia, de fato, revolucionar as relações!!!

    Poderíamos “ler” pessoas com uma sofisticação para muito além dos emoticons, tweets… E talvez, não menos fantástica, mas menos íntima q esta proposta – viabilíssima, ao que tudo indica – da philips. http://live.philips.com/index.php/nl_nl/video/design-probe-electronic-tattoo/25240201001

  • fernanda:

    nossa adoro ficar por dentro das noviidades mas essa roupa da ate medo de vestir

  • Marcus:

    Quero uma que solte anti-depressivos na corrente sanguinea

  • DeathtoBarbie:

    Quisso, só não vou aceitar me controlarem, mas o resto tudo bem.

Deixe seu comentário!