Loja na Malásia reabre depois do lockdown e todos os produtos estão mofados

Por , em 13.05.2020

Assim como em dezenas de países do mundo, o coronavírus causou um fechamento repentino em todas as atividades não-essenciais da Malásia no final de março. Além das perdas financeiras pela falta de venda dos produtos e serviços enquanto as contas como aluguel e salário de funcionários continuam a entrar, alguns lojistas do país agora estão tendo a infeliz surpresa de descobrir que seus estoques estão mofados.

As lojas e shoppings ficaram fechados por 53 dias, e muitos ambientes ficaram sem ar condicionado em funcionamento para poupar energia elétrica e gastos com manutenção. Como o país tem clima úmido e quente, o mofo logo se espalhou por todas as superfícies de couro de uma sapataria e por todas as poltronas e carpete de um cinema.

As imagens foram compartilhadas pelo usuário do Facebook Nex Nezeum, que foi apelidado de “homem-micélio”, e já rodaram o mundo. Sapatos, bolsas, cintos e até os móveis estavam cobertos por colônias brancas e amareladas.

O autor das fotografias ainda não especificou a cidade onde elas foram registradas, mas pessoas da região especulam que se trata da loja de departamentos Metrojaya no estado de Sabá. 

O país começou sua reabertura no dia 10 de maio, e possivelmente muitos outros comerciantes vão ter surpresas desagradáveis quando reabrirem suas lojas. Este é apenas outro indicativo de como a natureza reocupa rapidamente qualquer espaço deixado por nós.  [Bored Panda, Nex Nezeum]

Último vídeo do nosso canal: A Terra não orbita exatamente o sol mas um ponto virtual no espao

Deixe seu comentário!