Coronavírus: 10 fotos mostrando animais recuperando espaços humanos

Por , em 30.03.2020

Com as pessoas isoladas em suas casas a maior parte do tempo, a poluição diminuiu significativamente e a natureza se tornou a maior beneficiária da pandemia de coronavírus.

Já falamos aqui no Hype sobre isso, embora o foco tenha sido normalmente na qualidade do ar. Esse artigo, por sua vez, é uma celebração à fauna que tem retomado espaços urbanos com uma facilidade de adaptação esperançosa.

Diversos exemplos foram compartilhados na plataforma Reddit, no tópico r/Reclaimedbynature, normalmente voltado a postagens de plantas que tomam edifícios abandonados.

A ameaça do COVID-19, no entanto, teve algumas consequências interessantes, como a de fazer animais circularem por ambientes anteriormente populados apenas por humanos.

“Com boa parte da população mundial sendo instruída a permanecer em ambientes fechados, vemos mais e mais animais enfrentando ambientes humanos, lugares que antes seriam deles”, disse o moderador do tópico Thom Jackson, ao Inverse. “Há algo muito bonito na natureza sobre nunca desistir, e nos mostra que somos temporários no esquema das coisas”.

Confira 15 exemplos incríveis:

1. Leões da montanha em Boulder (Colorado, EUA)

Esqueça coelhos e esquilos. Na cidade americana de Boulder, as pessoas se depararam com leões da montanha nos seus quintais (no Brasil, um animal chamado de onça-parda, puma, suçuarana ou leão-baio).

Alguns usuários do Reddit comentaram que foi uma medida do governo para impedir que as pessoas desrespeitassem a ordem de ficar em casa. Eficaz, não é mesmo?

2. Macacos em Lopburi (Tailândia)

As ruas vazias de Lopburi se tornaram um campo de disputa para macacos – esses animais territoriais tomaram diversos espaços, e estão formando “gangues” rivais que vivem em templos próximos, de acordo com o Daily Mail.

3. Peixes em Veneza (Itália)

Na cidade turística de Veneza, a diminuição radical do tráfego de barcos nos canais deixou as águas transparentes. Agora, é possível ver os diversos peixinhos prateados que vivem ali.

4. Caranguejos em Veneza (Califórnia EUA)

Em outra Veneza, desta vez a americana, caranguejos também estão aparecendo devido a águas mais claras. A usuária do Twitter Jane Wurwand compartilhou fotos de garças, outros pássaros e caranguejos aproveitando a deixa dos humanos.

5. Javalis em Barcelona (Espanha)

No Twitter, o usuário Alfons López Tena escreveu: “Javalis descem das montanhas até o centro de Barcelona, depois de vários dias trancados em casa”.

6. Cervos em Gates Orientais (Índia)

Sem carros para possivelmente atropelá-los, cervos estão passeando livremente em Gates Orientais, na Índia.

7. Leopardos em vários locais da Índia

Não são somente cervos que estão circulando por Gates Orientais; leopardos também.

Em outros locais da Índia, esses animais também foram avistados, como essa belíssima fotografia tirada por Shaaz Jung em um templo no sul do país:

8. Perus em Boston (Massachusetts, EUA)

Perus selvagens praticamente dominaram Boston, de acordo com usuários do Twitter:

9. Coiotes em São Francisco (Califórnia, EUA)

Um coiote descansa com a vista da Golden Gate Bridge, na Califórnia.

10. Cervos no Japão

O Parque Nara, no Japão, é o lar de mais de 1.200 cervos sika (também chamados de cervos japoneses) selvagens – porém amigáveis. Interações são comuns no local, o qual os animais percorrem livremente aceitando comida de pessoas. Com menos humanos aproveitando a atração, no entanto, os cervos tomaram as ruas. Felizmente, para evitar carros, os animais usam a faixa de pedestres.

Bônus: golfinhos em Cagliari (Itália)

Se você viu alguma notícia sobre golfinhos nos canais de Veneza, saiba que é falsa. Mas esses animais elegantes de fato agraciaram outra parte da Itália com sua presença – sem navios e balsas no porto de Cagliari, na Sardenha, os golfinhos visitaram suas docas. [Inverse]

2 comentários

  • Jadson Carvalho:

    Excelente matéria! Amo Hypescience!

  • Ramon Tessmann:

    hehehe, alegria dos ecochatos e desgraça dos gananciosos. o pior esta por vir, desemprego, assaltos, mortes, saques. mesmo depois do virus nada sera o mesmo. mudança de hábitos e consumo. logo logo vira mais fatos extremos como esse.

Deixe seu comentário!