Samsung pretende lançar “celular flexível” no primeiro semestre de 2013

Por , em 22.11.2012

Uma boa notícia para aqueles que vivem derrubando o celular no chão: a Samsung deve lançar um aparelho com tela flexível e muito mais resistente do que os convencionais no primeiro semestre de 2013. Segundo informações divulgadas pelo Wall Street Journal, amostras da tela já foram entregues a “alguns consumidores” e a tecnologia está “em fase final de desenvolvimento”.

No lugar de vidro, a tela possui um polímero plástico, o que permite que seja dobrada e resista melhor a impactos. Além disso, possui diodos orgânicos emissores de luz (OLEDs, na sigla original), que são compactos e podem ser colocados em materiais maleáveis – algumas companhias estão analisando a possibilidade de usá-los em pôsteres digitais e em roupas.

Em 2011, a Samsung havia anunciado o Galaxy Skin, que utilizaria esse mesmo tipo de tecnologia e teria uma tela de alta resolução (800×480) e câmera de 8 megapixels. Como mais de um ano já se passou, espera-se que o novo aparelho tenha especificações ainda melhores.[The Telegraph]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

1 comentário

Deixe seu comentário!