Vídeo: guepardo acaba de quebrar recorde de velocidade

Por , em 6.08.2012

Aos 11 anos, Sarah, uma fêmea de guepardo que vive no Zoológico de Cincinatti (EUA), parece estar no auge de sua forma: conseguiu percorrer 100 metros em apenas 5,95 segundos. Para se ter uma ideia, o jamaicano Usain Bolt, considerado o corredor mais rápido do mundo, detém o recorde de 9,58 segundos.

Os guepardos (também conhecidos como chitas) são verdadeiras “máquinas de correr”, capazes de atingir a velocidade de 96,5 km/h sem grande dificuldade – Sarah, por sinal, correu a 98 km/h. Em cada passada, sua anatomia ágil permite cobrir uma distância de 6,7 metros.

A quebra de recorde foi registrada pela National Geographic, que apoia um projeto de preservação chamado Big Cats Initiative (“Iniciativa de Grandes Felinos”). Fora dos zoológicos, os guepardos estão em situação preocupante: estima-se que haja apenas entre 9 e 12 mil indivíduos em ambiente natural.[Live Science]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

4 comentários

  • RX:

    Tenho um livro da década de 60, em espanhol, que fala em 130 km/h.

  • Kássio Carvalho Sousa:

    Como assim 98km/h? eu desde quando me lembro via em documentários e revistas algo em torno 110 ou 112km/h, e acho q nao sou o único né?

  • Gabriel Salimene Zoha:

    Entendi errado ou os 98 km/h são em relação à tal corrida?? Porque se for, 100 m em 5,95 seg está bem distante dessa velocidade (a menos, claro, que tenha sido um pico de velocidade no percurso).

  • Matheus Matos:

    Rá… Qual o problema dos negros serem os melhores velocistas ? Tiveram que colocar um guepardo para superar um negro ‘-‘ 30% mais rápido que Usain Bolt. De fato espetacular só os animais mesmo para realizarem essas façanhas.

Deixe seu comentário!