Parasita mal-agradecido mata seu hospedeiro ao sair dele – imagens fortes

Por , em 3.03.2016

Um louva-a-deus é colocado em um pote de água e o que acontece em seguida com certeza vai causar arrepios de agonia até na pessoa mais corajosa deste planeta. Um parasita ridiculamente grande começa a sair do traseiro do inseto. Quando você acha que acabou, vai perceber que não poderia estar mais enganado. O coitado do hospedeiro acaba morrendo no processo.

Este parasita é um Nematomorpha, também conhecido como “verme de crina de cavalo” já que, quando foi descoberto, no século XIV, as pessoas acreditavam que eles surgiam da crina e cauda dos cavalos. Eles podem atingir um metro de comprimento, mas tem apenas de 1 a 3 milímetros de diâmetro.

Como ele foi parar no louva-a-deus?

Quando está na fase juvenil, o Nematomorpha precisa de um hospedeiro até que se desenvolva mais e possa ter vida livre. As larvas são ingeridas pelos artrópodes e se alimentam de nutrientes do hospedeiro. Quando crescem, precisam sair do inseto, mas só fazem isso perto da água.

O processo de saída é tão violento que o inseto provavelmente morreu quando o enorme parasita o deixou.

Alguns tipos de Nematomorpha causam uma infecção em seu hospedeiro que libera substâncias que fazem com que ele procure água e até se afogue. Isso quer dizer que o parasita consegue comida, moradia e ainda ganha uma carona até a água. [Gizmodo]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 4,00 de 5)

Deixe seu comentário!