7 sinais de ataque cardíaco em mulheres

Por , em 10.03.2014

Muitas pessoas pensam que conhecem os sintomas do infarto do miocárdio, ou ataque cardíaco, mas eles são diferentes em homens e mulheres. Os sinais de ataque cardíaco bem conhecidos, que aparecem em homens, geralmente não são exibidos por mulheres, como pressão extrema no peito e dor no braço, por exemplo.

Elas têm mais chances de mostrarem outros sintomas menos associados com um ataque, como distúrbios de sono, fraqueza e tontura. Sendo assim, o infarto às vezes pode demorar a ser reconhecido e a mulher chegar tarde demais ao hospital para receber tratamento.

Confira sete sinais de ataque cardíaco feminino a fim de tomar uma providência a tempo para salvar a vida de uma pessoa:

1. Fadiga inexplicável

Mais de 70% das mulheres sofrem de fadiga extrema antes de um ataque cardíaco. Elas podem se sentir exaustas de repente, mesmo após pequenas tarefas como levantar de uma cadeira e ir para a cozinha. Confusão com sintomas de gripe também é comum.

2. Problemas de sono

Se uma mulher é incapaz de adormecer, isso pode indicar um ataque cardíaco. É difícil detectar esse sinal, uma vez que pode ser devido a muitas outras razões. Mas, se você perceber uma perturbação prolongada em seu sono, esse pode ser um aviso de um ataque cardíaco. Um estudo descobriu que quase metade das mulheres que tiveram um ataque cardíaco experimentaram distúrbios do sono nos dias anteriores.

3. Dor

Dor leve na mandíbula, costas, ombros, pescoço ou ouvido são sinais de ataque cardíaco. As mulheres geralmente não sentem a dormência no peito e ombro como os homens, mas podem sentir um aperto correndo ao longo de sua mandíbula e descendo ao pescoço. Estas dores leves podem expandir-se para os ombros em direção ao lado esquerdo. Pressão no peito e parte superior das costas também são sinais de ataque cardíaco em mulheres.

4. Falta de ar

Dificuldade em respirar fundo é um mau sinal. Mais da metade das mulheres sofrem de falta de ar antes do ataque cardíaco. É difícil até falar, por conta da dificuldade em puxar o ar. Este é um dos sinais precoces mais comuns em mulheres.

5. Indigestão ou náuseas

Tonturas ou náusea é outro sinal que ocorre antes do ataque cardíaco. Mulheres podem ter indigestão ou vomitar pouco antes de seu ataque cardíaco. As chances de ter problemas gastrointestinais dobram antes de um infarto.

6. Ansiedade e estresse

As mulheres muitas vezes se sentem ansiosas, estressadas e tensas antes de um ataque cardíaco. A ansiedade é um sinal comum da condição em mulheres – mais de 30% delas têm este sintoma, descrito como uma sensação de morte iminente.

7. Suor repentino

Palidez súbita sem razão aparente não é um bom sinal e pode ser um indicador de ataque cardíaco. Mais de 40% das mulheres sentem tontura e suam frio antes de um acidente vascular cerebral também. Tontura repentina não deve ser ignora de jeito nenhum – melhor chamar uma ambulância.

Caso uma mulher esteja apresentando um ou mais desses sinais, a melhor coisa a se fazer é procurar um médico. [PositiveDrugs]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 4,67 de 5)

6 comentários

  • Viviane Prado:

    Sera sempre do lado esquerdo?Prq estou sentindo no lado direito.

    • Cesar Grossmann:

      Viviane, se você acha que tem algum problema de saúde, é importante procurar um profissional de saúde. Às vezes as dicas de internet ajudam, mas na maior parte das vezes, não.

  • Lucimara Requena:

    Boa noite tenho fortes dores no peito que irradia para as costas e sobe no ouvido esquerdo dores de cabeça a dor no peito é de uma sensação

    • Cesar Grossmann:

      Lucimara, procure um médico, isto pode ser mais sério do que você pensa.

  • gabriela cirqueira:

    Oi!eu vi os sinais dos sintomas e reparei que alguns eu sinto,apartir de que idade da isso?

    • Cesar Grossmann:

      Gabriela, a melhor coisa a fazer é procurar um médico. A gente pode alertar sobre alguns sinais, mas diagnóstico, mesmo, só um médico.

Deixe seu comentário!