Guarda-chuva conectado ao smartphone avisa quando vai chover e não te deixa esquecê-lo

Por , em 15.03.2016

Se você é aquele tipo de pessoa que nunca leva o guarda-chuva naquele dia de chuva ou então se o leva, acaba esquecendo o coitado em algum banco ou táxi, este guarda-chuva foi feito especialmente para você. Chamado Oombrella, ele se conecta a um aplicativo no smartphone que permite enviar alertas de chuva, assim como lembretes para que você não o esqueça em algum lugar.

Com suas cores nada discretas, o Oombrella já é naturalmente difícil de ser esquecido. O primeiro “smart guarda-chuva” é conectado ao aplicativo climático Wezzoo, e recebe informações sobre o tempo. Além disso, tem sensores embutidos que captam luz, umidade, pressão e temperatura. Todas essas informações são analisadas antes da previsão do tempo ser enviada para o telefone de seu dono.

oombrella smart guarda-chuva

Um pequeno GPS no próprio guarda-chuva permite que ele perceba que está sendo esquecido pelo dono em um local público ou até mesmo em casa, e uma mensagem é enviada para que seja resgatado.

O equipamento ainda não está à venda, mas deve chegar às lojas em setembro de 2016. O preço é salgado: US$86 ou US$64 se for encomendado antecipadamente, no Kickstarter. O produto deve ser entregue em todos os países. Enquanto este primeiro modelo de guarda-chuva é grande, já existe um projeto para criar um modelo dobrável, que cabe na bolsa. [Daily Mail]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

1 comentário

  • Cesar Grossmann:

    Pergunta que não quer calar, o que dura mais, a carga da pilha do guarda-chuva ou o guarda-chuva? E, com este preço, quem vai perder ele?

Deixe seu comentário!