Mamoplastia: Tudo o que você precisa saber sobre plástica nos seios

Este artigo é o primeiro de uma série informando sobre tudo o que você precisa saber para fazer a escolha mais consciente ao decidir fazer cirurgia plástica nos seios, ou mamoplastia.

Leia também:

Não deixe de ler também o artigo sobre os benefícios da cirurgia plástica.

Cirurgia plástica envolve muitas decisões, a primeira e mais importante é selecionar um cirurgião plástico de confiança. Você não vai querer qualquer um mexendo no seu corpo. Isso é fundamental porque muitos erros médicos podem ser difíceis ou impossíveis de reverter, e você terá que carregar para o resto da vida a recordação de uma escolha mal feita.

Como escolher o cirurgião

O requisito mais óbvios é que o cirurgião deve ser um profissional habilitado. Pode parecer excesso de zelo, mas conferir seu registro não custa nada. Todos os médicos devem ter o seu CRM (número do Conselho Regional de Medicina) que, no Brasil, é segmentado por estado. Portanto, ao ter o número do CRM do médico em mãos, você pode simplesmente ligar para o Conselho local e solicitar informações do profissional como tempo de profissão, especializações, se está registrado como cirurgião plástico, etc.

No seu próprio círculo social, peça referências de cirurgiões plásticos. É preferível ouvir pessoas que tenham se submetido a uma cirurgia cosmética, se for aumento de seios, tanto melhor. Se você tiver um amigo da área da medicina, pergunte se ele conhece algum dos médicos indicados a você. Investigue-o até o ponto que achar necessário.

Ao consultá-lo você deve sentir-se à vontade para fazer perguntas sobre o procedimento e receber respostas que te satisfaçam. Se preferir leve as perguntas anotadas, para não se esquecer de nada. Se você não sentir segurança na conversa do profissional, consulte-se com outro para comparar as respostas das mesmas perguntas. Fique atenta a qualquer médico que pareça estar se evadindo das perguntas. Se você receber uma resposta como “não se preocupe com essas coisas, eu cuido disso” ou “você por acaso tem diploma de médica?” sugiro que você automaticamente exclua essa figura da sua lista. É seu direito saber de todos os detalhes que achar importantes.

Ao conversar com ele você pode fazer perguntas como: “Esse procedimento é comum? Com que freqüência você o faz?” E outras que possam denotar a experiência dele em aumento de mamas. Continua…

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 3,75 de 5)
Curta no Facebook:

15 respostas para “Mamoplastia: Tudo o que você precisa saber sobre plástica nos seios”

  1. Olá pessoal, eu fiz bariátrica, meus seios murcharam e me sinto muito mal com isso. Pretendo marcar uma consulta na Montenegro Cirurgia Plástica para dar um up e colocar silicone.

  2. Ola gente muito bom dia!!! Eu gostaria muito de fazer essa mamoplastia, mas não tenho recursos financeiros para fazer…me disseram que pela faculdade de medicina eles fazem, mas ao mesmo tempo que quero ir atras eu tenho medo deles cometerem algum erro, por favor alguem pode me ajudar quanto a issooo… queria uma resposta!!! Como posso fazer essa cirurgia na faculdade? E pelo sus alguem sabe?

    • Boa noite gostaria de saber como conseguir uma cirurgia grátis pós sou homem e tenho mamas tenho que fazer uma cirurgia para retirada destas mamas o nome desta cirurgia para retirada desta mama em homem è ginecomastia onde consigo fazer este procedimento cirúrgico de graça e como conseguir pois não tenho condições de pagar e Paso muita vergonha porcauza destas mamas um homem com mamas não è normal e Pasa a vira motivo de piada de terceiros fico envergonhado quando minha mulher escuta obrigad

  3. boa noite eu gostaria muito de consequir uma cirurgia gratuita por motivo nao tenho com pagar meus seios sao grades doi muito minha costa meus braços doi tambem por causa do sutian e minha barriga que mal da par ver minha bomba tenho muita vergonha do meu corpo ja tomei muitos remedios par imagrecer um ou dois meses eu consigo mais depos eu engordo tudo de novo e poriço que eu estou opitando uma cirurgia eu nao tenho medo de nada so gostaria muito conseguir essa cirurgia que deus me ajuda nesse sonho uma boa noite para todos que estao lendo

  4. dá pra implantar gordura da propria paciente no seio ao invés de colocar silicone? dá pra fazer remoção de pele na mama sem fazer aquele corte em forma de T de cabeça para baixo? minha mama é pequena nº 42 e ficou flacida com a gravidez por isso tenho todas essas dúvidas.obrigada

  5. oi, preciso saber se tenho chance de consiguir uma cirurgia na barriga, minha barriga e enorme cheia de pele tive dois filhos e fiquei com a barriga muito grande guando engravidei e tambem sempre fui gorda e baixa ai juntou tudo e fiquei com a barriga pendurada e mesmo quando perco alguns quilos fica terrivel, me afetame deixa para baixo não vou a praia não me esponho na frente do meu esposo, fica complicado porque tenho dois filhos pequenos e eles adoram ir a praia fico triste porque as vezes levo eles e fico na areia obrigado pela atenção preciso de ajuda não tenho condiçao financeira para realizar uma cirurgia reparadora na barriga

  6. Gostaria muito que Deus tocasse no coração de alguém para me ajudar com uma cirurgia nos seios, a cinco anos atras sofri um acidente e perdir o tamanho das minhas manas elas muxaram dai eu comecei a sofer muito pois uso esponjas e agora começou me fazer mau pra respirar se alguem poder me ajudar sofro muito com isso e vivo na depressão danada por favor me ajudem .

  7. ola, fui submetida a cirurgia bariátrica ha quatro anos com sucesso absoluto. emagreci quarenta e cinco quilos e não engordei mais!mas sinceramente começo a me arrepender, troquei gordura por pelancas, e minha auto estima está no pé!não consigo me relacionar sexualmente com ninguem, tenho quarenta e quatro anos com um corpo de sessenta e cinco!estou desempregada e com inicio de depressão.não consigo a cirurgia gratuita e não tenho condição de pagar!se puderem, me ajudar, por favor!!!obrigada pela atenção.

  8. Olá gostaria de saber como faço para fazer uma cirurgia plástica no rosto e corpo todo.
    Tmbm gostaria de saber se fazem cirurgia no pênis para aumentar.
    Tenho problema de ejaculação.

  9. oi tb bem, bem eu estou aqui pq eu tenho problemas com meus seios eu acho ele muito grande, e isso me incomoda muito pq sinto muitas dores nas costas e tenho problemas para encontrar sutias que me sirvam eles pesam muito por isso as dores eu agradeceria muito se vcs podessem me ajudar e agradeço tb pelo o espaço que me foi concedido fiquemm com Deus e aguardo resposta, obrigada.

  10. gostaria muito de conseguir uma cirurgia para reduzir meus seios, pois são muito grandes cada um pesa aproximadamente 3kg,se tiver condiçes de me ajudar agradeço. agurdo resposta

  11. presaiszo de uma retoçao da mama meua seio persa aquaase 2kilo cada muita dos nas costa tomor remedio pra dor nas contas mais sei qaue so vou ficar boa com cirugia de mama por favor voçe pode me ajudar com especialista que possa fazer algu por mim ajudar agradenço ja…

Deixe uma resposta