SpaceX tem plano de dar acesso à internet a todas as pessoas do mundo

O fato de que você está lendo este artigo agora significa que você é uma das 3,77 bilhões de pessoas no mundo que tem acesso à internet.

Esse número é incrível: representa mais da metade da população mundial. No entanto, cerca de 3 bilhões de outros indivíduos não têm esse privilégio.

As Nações Unidas declararam recentemente que o acesso à internet é um direito humano básico. Felizmente, uma série de esforços estão em andamento para levá-la a todos os cantos do globo, e um deles foi apresentado recentemente pela SpaceX.

Declaração

Em novembro, a empresa de Elon Musk apresentou um pedido junto à Comissão Federal de Comunicações dos EUA como parte de seu plano de criar uma rede global de alta velocidade de internet.

Em uma audiência recente do Senado sobre infraestrutura de banda larga nos EUA, a SpaceX confirmou este plano.

“A SpaceX planeja oferecer serviços de banda larga de alta velocidade confiáveis e acessíveis aos consumidores nos Estados Unidos e em todo o mundo, incluindo áreas mal atendidas ou atualmente não atendidas pelas redes existentes”, explicou Patricia Cooper, vice-presidente de assuntos espaciais da SpaceX durante a audiência.

Como?

A companhia planeja melhorar a velocidade da internet e a conectividade global colocando 4.425 satélites em órbita entre 2019 e 2024.

Os satélites serão transportados para o espaço em várias viagens através dos foguetes Falcon 9 da empresa.

A rede de satélites proposta traria acesso mais rápido e mais robusto à web para mais pessoas, então agora é apenas uma questão de saber se eles vão ou não conseguir autorização dos governos para seguir com a implementação.

O esforço da SpaceX seria um grande passo para garantir que todos os cidadãos do mundo desfrutassem desse direito. “Em grande medida, a disparidade no serviço disponível para as áreas rurais e difíceis de alcançar é resultado dos pesados gastos de capital necessários para alcançar a conectividade a esses locais”, disse Cooper.

Outras inciativas

A companhia de Musk não é a única que trabalha para a interconectividade global através do serviço melhorado de internet.

O Facebook está usando maciços drones de energia solar para transmitir internet aos cantos mais distantes do mundo, a AT & T quer entregar Wi-Fi através de linhas de energia existentes, e os governos (como o do Canadá) também estão criando iniciativas para trazer banda larga a todos os seus cidadãos. [Futurism]

Por: Natasha RomanzotiEm: 7.05.2017 | Em Principal, Tecnologia  | Tags: ,  
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (16 votos, média: 4,88 de 5)
Curta no Facebook:

Uma resposta para “SpaceX tem plano de dar acesso à internet a todas as pessoas do mundo”

Deixe uma resposta