Stephen Hawking: A entrevista mais hilária de todos os tempos

Por , em 16.06.2014

John Oliver, comediante e apresentador do programa Last Week Tonight da HBO, entrevistou Stephen Hawking. Eu nunca imaginei que riria tanto assistindo a esta mente brilhante.

Veja aqui um trecho da conversa com Stephen Hawking:

Oliver: Você disse recentemente em um artigo que o “sucesso em criar inteligência artificial seria o maior evento na história humana, infelizmente também pode ser o último”. Você está dizendo que os robôs destruirão a humanidade? E isto é um argumento científico ou a trama de um filme incrível?

Hawking: Inteligência artificial pode ser um perigo real em um futuro não tão distante. Poderá melhorar a si mesma e ficar mais inteligente que todos nós.

Oliver: Eu sei que você está tentando fazer com que as pessoas sejam cuidadosas sobre isso, mas porque eu não deveria ficar animado por lutar contra um robô?

Hawking: Você perderia.

Mais tarde:

Oliver: Você disse que pode haver um número infinito de universos paralelos. Isto significa que há um universo por aí em que eu sou mais inteligente do que você?
Hawking: Sim. E também há um universo em que você é engraçado.

As legendas automáticas traduzidas não estão muito boas, mas se você não entende inglês é bem melhor do que não entender nada. [io9]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 2,33 de 5)

Deixe seu comentário!