Submarino hi-tech tem forma de baleia assassina
Se você ver uma pessoa saindo de dentro de uma baleia assassina em alguma praia ou lago, não se assuste. É o novo submarino da empresa Innespace, que também funciona como uma espécie de jet ski, e que tem a curiosa forma de uma orca.
Estar dentro dessa baleia parece uma experiência divertida, especialmente para pessoas com espírito aventureiro… e com muito dinheiro. Afinal, não é qualquer um que pode gastar mais de R$ 145 mil com esse brinquedo exótico.
A embarcação – que é similar inclusive com o tamanho e dimensões de uma orca – tem múltiplas funções, e também pode ser usada como lancha. A baleia controlada por humanos até mesmo pula para fora da água. Inacreditável, não?
Com 260 cavalos de potência, o motor impulsiona o submarino em até 88 km/h na superfície e 32 km/h dentro d’água. Com espaço para duas pessoas, o submarino pode submergir em até 5 metros. Uma câmera de vídeo transmite os mergulhos ao vivo, em uma tela de LCD, para o piloto e passageiro. A embarcação também vem equipada com GPS de navegação e sistema de som para iPod.
Não pense que todas as baleias assassinas de brinquedo são iguais: cada uma delas é única, sendo personalizadas para cada proprietário, e por isso, não são imediatamente disponíveis para a compra. Cerca de 30 pessoas já encomendaram sua pequena baleia, de acordo com a empresa.
Essa não é a primeira vez que a Innespace lança uma linha de barcos que se parecem com mamíferos. Em anos anteriores, a empresa apresentou versões semelhantes em formato de tubarão e golfinho – ainda não disponíveis para a compra. [LiveScience]
6 comentários
Não sabia que tubarão era mamífero!!!!!!!!! Putz!
Pois é,deixe os traficantes descobrirem a novidade e logo logo eles darão uma aplicação prática para esse briquedo.
E se uma Orca de verdade ver um submarino desse invadindo o seu território?
Muito legal, mas submergir até apenas 5 metros é desapontador…
A Orca na verdade é um golfinho, maior membro da família delphinidae e não uma baleia como é popularmente conhecido.
Boa, Erico. Complementando…
“Um grupo de orcas pode, de fato, matar uma grande baleia. Sabe-se que os marinheiros espanhóis do século XVIII designaram estes animais de asesina de ballenas (assassinas de baleias) por esta razão. O termo foi, depois, mal traduzido para inglês como “killer whale” (baleia assassina) – designação imprópria, mas que se tornou tão frequente que os próprios espanhóis (e portugueses) adotaram a “retradução”.”
Fonte: Wikipédia