Suíço voa sobre o Grand Canyon com uma mochila motorizada
O piloto suiço Yves Rossy, de 51 anos, surpreendeu o mundo voando sobre o Grand Canyon, EUA, com uma mochila motorizada. Rossy, também conhecido como “JetMan” (ou Homem Jato), saltou de um helicóptero a uma altura de 2,4 mil metros. Ele chegou a atingir a marca de 300 km/h e realizou uma série de manobras antes de abrir seu para-quedas e aterrisar a salvo. Ninguém nunca havia tentado algo assim antes.
Em novembro de 2010, ele tentou algo similar no céu sobre o canyon Vaud, da Suiça. Em setembro de 2008, Rossy chamou a atenção do mundo quando ele se tornou a primeira pessoa a cruzaro Canal da Mancha sobrevoando.
“Este foi meu primeiro vôo nos EUA, e já é uma das experiências mais inesquecíveis da minha vida, não só pela beleza do Grand Canyon, mas pela honra de voar em um lugar sagrado para os americanos nativos”, disse ele. “Agradeço a mãe natureza e a tribo Hualapai por fazer meu sonho se tornar realidade”. A tribo consentiu o vôo do suíço e o abençoou antes da façanha. [LifesLittleMysteries
9 comentários
Faltou o vídeo 🙁
Iron man existe 😀
POR AQUI AS MOCHILAS SÓ TEM ARMAS E DROGAS.
Agora espera um pouco? Uma materia incrivel déssa poderiam pelomenos colocar um video…..rs
this man is a hero!
Para quem quiser ver a preparação, o salto e o vôo:
http://www.youtube.com/watch?v=n4CX-8Eo_6I
Uma mochilinha dessas seria o maior quebra-galho no trânsito do Rio e de São Paulo…
É pena que não tenha um vídeo desse homem foguete em ação,esse cara é outro que fica entre a coragem e a locura como muitos por ai.O interessante é que eles fazem a difernça.
Sinal dos novos tempos que estão despontando no horizoante. O futuro chega voando. Novas e insuspeitadas teconologias estão nos bastidores do futuro, na iminência de entrarem no palco de nossas vindas. O homem voador é um símbolo futurístico que se presentifica. Que seja bem vindo, e abençoado.