Tela metamórfica cria botões físicos para quando você precisa

Por , em 11.06.2012

Se você tem um smartphone e sente falta dos botões, não sinta mais: já inventaram a solução para o seu problema!

A empresa californiana Tactus desenvolveu um teclado com “teclas infláveis” – ele contém uma camada com um líquido que expande e produz uma tecla com dimensões definidas e certa firmeza. As teclas funcionam como um teclado normal e, depois de usadas, elas “desaparecem”.

O teclado foi demonstrado em um tablet Android em uma conferência em Boston, EUA. Por enquanto, a tecnologia precisa que as teclas já sejam pré-arranjadas, como em uma configuração QWERTY, por exemplo, mas a Tactus espera que no futuro as aplicações possam colocar seus próprios botões em qualquer posição da tela.

A Tactus não é a primeira a tentar algo do tipo. Tanto a Microsoft quanto a Nokia já tentaram produir teclados tácteis antes, mas nenhum produto acabou chegando ao mercado. A Tactus espera que o seu produto esteja nos smartphones e tablets no próximo ano, além de telas de controle em automóveis e sistemas de controle industriais.

Mas será que apertar uma tecla verdadeira é tão importante assim?[NewScientist]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

2 comentários

  • Jonatas:

    Eu vou querer um desses… muito bom

  • Glauco Ramalho:

    Isso é bom prá qm tem problemas de visão e precisa de uma forma de retorno às teclas que utilizam. Não dá prá um cego usar um smartphone…

Deixe seu comentário!