Telecinese do mundo real: clique e confira!

Por , em 8.10.2012

Quando se fala em telecinese, normalmente as pessoas se referem ao poder sobrenatural de mover objetos a distância apenas com a força da mente. Há quem diga que alguns podem fazer objetos levitarem com habilidade psíquica, enquanto outros dizem que isso é pura balela. O fato é que, se formos analisar a palavra telecinese ao pé da letra, vamos descobrir que ela existe por toda parte.

O que é telecinese?

Telecinese vem das palavras gregas tele (à distância) e kinese (movimento). E o mundo está cheio de telecinese, ou “movimento a distância”: o sol nos aquece aqui na Terra, mesmo estando a milhões de quilômetros de distância de nós; os celulares podem transportar nossa voz para outro lado da cidade ou até mesmo para outro continente, etc.

Nem é necessário dizer que esses fenômenos não resultam de atividades paranormais fantasmagóricas e nem do poder da mente, coisa que nós todos sabemos desde o século XVIII, graças a físicos como Michael Faraday e James Clerk Maxwell. O que atrai objetos a milhares de quilômetros de distância não é o pensamento (ou alguma habilidade psíquica), mas os campos elétricos e magnéticos.

Quer entender melhor o que são esses campos e a importância deles para a física moderna? Assista esse belíssimo vídeo sobre a telecinese do mundo real. Para acompanhar o vídeo com legendas, clique no botão CC e selecione português. Boa viagem pelo mundo da física! [Youtube]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 4,50 de 5)

2 comentários

  • Luis Aramis:

    Problema que os exotéricos não se dão satisfeitos com isto. Daí começam a buscar refúgio nos picaretas.

  • Fernando Carlos Oliveira:

    Amigo, esta questão não foi abordada, porque provavelmente não é possível mover objetos com a mente e não existem evidências que suportem isso.

Deixe seu comentário!