Telescópio superpotente de U$ 1 bilhão será construído no Chile

Por , em 28.04.2010

O maior telescópio do mundo será construído em um deserto na parte norte do Chile. Seu objetivo será descobrir outros mundos como o nosso.

O maior telescópio do mundo

O telescópio terá 42 metros e vigiará os céus em busca de planetas que circulam estrelas, parecidos com a Terra. Além disso, ele também tentará ser um instrumento para a resolução de enigmas como a matéria escura e a energia escura.

De acordo com os responsáveis pelo projeto, o tamanho enorme do telescópio é justamente o que irá facilitar a descoberta de novos planetas como a Terra. Ele também poderá testar alguns itens da física fundamental, além de observar melhor buracos negros.

Segundo os responsáveis, ele será construído em um planalto cerca de três mil metros acima do nível do mar em uma parte do deserto do Atacama. O deserto seria a área ideal pois lá chove pouquíssimo e as nuvens não atrapalhariam as observações.

O telescópio deverá entrar em funcionamento em 2018. [Reuters]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

7 comentários

  • Rodrigo Paim:

    2012 vai passar, e logo depois vão arranjar mais um calculo estranho e irão botar uma nova data pro fim do mundo.

  • Robson:

    Essa galera ta ficando loca com esse tal de 2012, não tem um comentário que não tem alguem falando a mesma merda. O cabeça fraca!

  • Jor-el:

    se o mundo realmente não acabar veremos muitas evoluçoes tecnologicas, senao voltaremos a estaca zero da humanidade no campo moderno, depois de 2012 ou seremos evoluidos espiritualmente ou então seremos dependentes da tecnologia que está ultimamente avançando numa velocidade consideravel!!!!!

  • Geu.H.:

    Qem viver veras, rsrsrsrsrsrsrsr.

  • Mandy:

    Muuuito bom!!
    No aguardo ansiosa!!!

  • Fernando Sávio:

    Se o mundo chegar lá!
    hahahahha

  • Ricardo Schirmer:

    Aguardarei até 2018

Deixe seu comentário!