Astrônomos revelam suas mais belas fotos

Por , em 29.05.2012

Duvido que alguém aqui não ache maravilhosas as imagens do espaço! A de cima mostra a região formadora de estrelas Cygnus X, que fica a cerca de 4.500 anos-luz de distância, na constelação do Cisne.

Essa e outras imagens foram selecionadas há pouco tempo, em um encontro de astrônomos de várias partes do mundo na Sociedade Astronômica Americana, em Austin, no Texas (EUA), no qual cada um revelou suas melhores fotos. Confira mais algumas:[MSN]

 Essa foto é na verdade um mosaico de imagens construído através de pesquisas da NASA, que mostra uma seção enorme da Via Láctea. Nela, os pontos azuis são estrelas, e as áreas verde e vermelha representa a luz emitida principalmente pela poeira interestelar.

 Essa imagem mostra a galáxia Grande Nuvem de Magalhães em luz infravermelha. A região mais brilhante no centro-esquerdo da imagem é chamada Nebulosa da Tarântula.

 Já essa imagem mostra a galáxia Pequena Nuvem de Magalhães em luz infravermelha. As duas galáxias – Pequena e Grande Nuvem de Magalhães – são as duas maiores galáxias satélites da nossa galáxia, a Via Láctea.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 4,00 de 5)

5 comentários

  • Alberto Campos:

    Estas nebulosas devem ser explosões de supernovas e aglomeração destas explosões formando estrelas e sistemas planetários. Isto quer dizer que as estrelas explodem e se aglomeram novamente.

  • Flor de Lis:

    Uau!!!!!!!!

  • Andre Luis:

    Belas fotos! São ótimos papéis de parede! Ao invés de álbuns de figurinhas sobre futebol, poderiam fazer álbuns sobre astronomia, que poderiam contém além das imagens, informações sobre as figurinhas. ;D

  • LuuLyma:

    Nossa, todas as imagens são lindas! Deu até vontade de ser astronauta…

    • Jonas Nazário:

      Mas astronautas não vão a nebulosas hehehe
      se eles pouco sabem delas ainda é muito. Mais negocio ser astronomo, uma sonda espacial ou o ben10. hehe.

Deixe seu comentário!