Telescópios ao redor do mundo irão monitorar o céu inteiro

Por , em 6.01.2011

Unindo os dados de três grandes telescópios, um na Europa, outro na Austrália e o último na África do Sul, um professor da Universidade de Southamptom quer capturar eventos astronômicos no céu inteiro em tempo real.

Eventos que liberam altas quantidades de energia, como a colisão de estrelas de nêutron e estrelas sendo consumidas, emitem ondas de rádio que podem ser captadas aqui na Terra. Infelizmente, os nossos telescópios normalmente detectam apenas uma pequena fração dessas ondas de rádio e, como a Terra tem sua rotação, os telescópios acabam se afastando daquilo em que estão focados.

O projeto irá fazer com que os três melhores telescópios de rádio do mundo “mirem” em um mesmo alvo, mantendo quase todo o céu sob vigilância quando algum fenômeno diferente acontece.

Também haverá a participação do MAXI, um telescópio de raios-x que orbita a Terra a bordo da Estação Espacial Internacional. [PopSci]

• racker de Pirassununga:

eu não gostei do primeiro comentario mas gostei das antenas, sera que da para ver futebol sem pagar ? uma antena desta aqui em casa anté o lula viria ver o corinthians Jogar !

• Samoel Bianeck:

NEA 2004 MN4 (Apophis) – Um pedaço de rocha de pouco mais de 300 metros de diâmetro e 100 milhões de toneladas está neste momento em sua trajetória de aproximação com a Terra.
    Uma colisão de Apophis com qualquer outro pequeno corpo celeste, ou até mesmo a própria gravidade da Terra, pode coloca-lo efetivamente em rota de colisão com o nosso planeta.O que seria um acontecimento cataclísmico, uma liberação de energia em nossa atmosfera superior à equivalente detonação simultânea de mais de 20 mil bombas atômicas das que existem atualmente nos arsenais militares das principais potências mundiais.
    Desde que fora localizado em 2.004, os astrônomos vêm atentamente seguindo sua tragetória no Observatório de Arecibo, o mais potente do mundo, dotado de uma enorme lente receptora, e que está situado em Porto Rico. E deve ser instalado além disso grande quantidade de ogivas nucleares para ir ao encontro. Precisa avisar os pastores para começarem assustar a massa com o apocalipse e aproveitar faturar em cima. Vai morrer mesmo deixa a grana para igreja e morre feliz!

Silvio, claro que houve um pequeno exagero: só 98% do céu é que será capturado.

Está havendo algum problema vindo em direção a terra? É claro os cientistas sabem é por isso que estão construindo subterranios nas montanhas em diversos países isto em secreto só para a elite, se vocês derem uma olhada em site especializados em fatos desta natureza descobrirar coisas terríveis que acontecerão dentro de poucos anos. Que Yeshua como é fiel vai ajudar os seus. Amém.

• Silvio:

O céu INTEIRO???

Quá, quá, quá!

Se já estou rindo dessa pretensão agora. imagine daqui 10 anos.