Ícone do site HypeScience

Televisões em lentes de contato

De acordo com especialistas, televisões poderão ser acopladas em lentes de contato daqui a dez anos. O dispositivo será acionado pelo calor do corpo do usuário, segundo Ian Pearson, um “futurologista”, contratado para bolar novas tecnologias. Pearson ainda estima (ou viaja na batata) que os canais poderão ser mudados por comando de voz ou através de um determinado aceno da mão.

Outra inovação prevista é a chamada “emotional viewing” (algo como “exibição emocional”). Uma “tatuagem digital”, acoplada em sua pele, lê seus sinais emocionais. Então ela cria impulsos e faz com que você se sinta da mesma forma que seu personagem. Você poderá sentir todo o desespero de Rose ao jogar Jack, já morto, naquela água congelante, no naufrágio do Titanic. Você também pode sentir como é derrotar uma múmia, ou beijar Brad Pitt/Angelina Jolie.

De acordo com os mais visionários, as pessoas poderiam até sentir que estão correndo, lado a lado, com o atacante de seu time de futebol, prestes a marcar um gol. Segundo Miriam Rayman, outra “futorologista”, a tecnologia básica para esse tipo de inovação já existe. E pode ser feita em uma escala tão pequena que cabe, até mesmo, em nossos olhos.

Mais uma vez, entra a já batida frase que acompanhou milhares de revoluções, desde o DVD até o Home Theater e o TiVo : você nunca mais vai assistir TV da mesma forma. [Telegraph]

Sair da versão mobile