Tirinha triste sobre divórcio incita reflexão sobre o impacto que isso têm nos filhos

Por , em 29.10.2017

O divórcio é uma das coisas mais difíceis que uma família pode passar. A menos que você tenha o experimentado de primeira mão, é difícil visualizar exatamente qual o seu impacto.

Um artista conhecido apenas pelo codinome “Mac” ilustrou como o divórcio afetou sua família em uma tirinha simples, mas profundamente triste, causando uma grande reflexão na internet.

Claro, cada família lida com o divórcio de uma forma diferente. Algumas, inclusive, saem melhores e mais fortes depois disso, uma vez que a separação dos pais pode representar a melhor escolha para todos, inclusive para os filhos.

No entanto, uma grande quantidade de usuários na internet se identificaram fortemente com o pequeno conto sórdido de “Mac”, o que indica que o divórcio pode ser muito prejudicial para as crianças envolvidas – o próprio artista comentou que sua arte deveria ser vista por todos os casais, antes de eles decidirem ter filhos.

Em resposta a seu quadrinho, muitas pessoas compartilharam suas histórias pessoais, dizendo como se sentiram abandonadas depois do divórcio de seus pais. Por exemplo, uma pessoa afirmou: “Quando meus pais se divorciaram, nenhum deles queria me levar para sua família nova, então eu entendo muito essa tirinha. Estou bem agora, mas é triste mesmo assim”. Por outro lado, outros vieram com histórias reconfortantes, explicando que não precisa ser sempre dessa forma, demonstrando ter bons relacionamentos com padrastos e madrastas.

E você? Gostaria de compartilhar sua experiência, seja ela positiva ou negativa, também? [BoredPanda]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (22 votos, média: 4,27 de 5)

Deixe seu comentário!